Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu caso é o seguinte, comprei diversos componentes novos para montar um PC "Gamer", porém minha placa de vídeo PCYes R7 260X somente possui conectores DVI-I, DVI-D, HDMI e Display Port, partindo desta premissa fui em busca de um adaptador DVI-I para VGA, porém ao conectar o adaptador a placa e o cabo VGA do meu monitor ao adaptador tenho a seguinte mensagem na tela: "Cable Not Connected", ou sendo para o monitor não a nenhuma conexão sendo efetuada, por padrão pensei que minha placa de vídeo estava estragada, então usei minha placa antiga uma GeForce 210 para testar o adaptador em seu conector DVI-I e obtive os mesmo resultados anteriores. Como proceder?

OBS: Atualizei a BIOS, configurei o PCI-E como barramento principal e até desativei o vídeo on-board, e mesmo assim continuei a me deparar com o mesmo problema. A placa-mãe é uma Asus M5A78L-M LX/BR.

Postado

Pelo o que entendi, você usou o vídeo onboard no seu monitor para efetuar alterações na bios, correto?

Qual a marca e potência da sua fonte?

Postado

Sim correto, utilizei o vídeo on-board para atualizar a BIOS (e estou usando nesse exato momento para poder usar o PC). Minha fonte é uma PCYes Shocker 400w com selo 80 plus white e PFC ativo.

Postado

Não, este adaptador foi comprado numa loja local, e como havia citado no post original eu testei o mesmo em outra de vídeo e acabei tendo os mesmo resultados, quando ligo o PC com a nova placa de vídeo ela claramente da sinais de vida... Infelizmente não disponho de nenhum outro monitor ou TV compatíveis com a entrada HDMI, então não poderei efetuar esse teste. Mas no meu ver o problema se encontra no adaptador. E é ai que estou indeciso do que fazer!

Postado

De fato o problema parece ser o adaptador, pedi para que fizesse o teste em outra tv pois vi que a fonte recomendada para a sua placa é de 500w e a sua de 400w. De qualquer forma, tente com outro adaptador dvi-i / vga ou com um conversor hdmi /vga.

Postado

Observando as experiências de outras pessoas, uma fonte de 400w com selo 80 plus é mais do que o suficiente para dar cabo desta placa, portanto vou ter que partir em busca de um conversor ou de um adaptador diferente mesmo... Deseje-me sorte!

• Coordenador
Postado

@Assix Não existe cabo adaptador para essa situação, o que você vai precisar ai é de um conversor de vídeo HDMI para VGA, como esses mostrado no tópico abaixo:

Infelizmente não tem outra solução!...

Postado
9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Assix Não existe cabo adaptador para essa situação, o que você vai precisar ai é de um conversor de vídeo HDMI para VGA, como esses mostrado no tópico abaixo:

Infelizmente não tem outra solução!...

Bom, para atualizar o tópico, eu retornei a loja que me vendeu o adaptador, expliquei minha situação ao vendedor, que em 5 minutos testou e trocou a peça para mim, resumindo, passei 4 horas tentando resolver essa dor de cabeça para no final, descobrir que o defeito estava no adaptador em si... Mas mesmo assim muito obrigado pela dica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...