Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer (update?) 4k - 5k


Posts recomendados

Boa noite

 

Meu PC atual (Que montei com o pessoal daqui) irá fazer 6 aninhos em janeiro. Hora de trocar!

 

QUero um PC Gamer novo que seja na faixa de R$4000 - R$5000 (A vista)

 

Quero um PC que rode todos os jogos atuais, que eu possa fazer updates no futuro e que dê um caldo durante uns bons anos.

 

Olhei bastante no forum e vi um no site da pichau que me interessou (embora não esteja disponivel no momento) -> http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-zotac-gtx-1070-amp-8gb-ddr4-hd-1tb-600w

 

Tenho algumas duvidas no entanto.

 

Montei esse PC peça por peça no boa dica e deu R$ 5.000 (Não deveria sair mais barato?)

 

i7 6700 - R$1377
Zotac GTX 1070 = R$1995
HD 1000GB Seagate - R$182
B150M-C/BR - R$479
Memória HyperX Fury 8GB 2133 - R$269
Fonte Corsair 600w 80plus - 399
Gabinete Versa N25 - 299

Total = R$5000

 

Duvida 1: Mudariam algo dessa configuração por preço semelhante ou menor?

 

Duvida 2: Eu já possuo fonte, gabinete e HD no meu desktop atual que eu queria saber se podem ser aproveitados (O resto eu ja sei que não dá). Caso sim teria um abate de 880 que eu podeira usar para investir na maquina.

 

HD: Seagate 1TB 7200:12 RPM

Fonte: Corsair 500CX

Gabinete: Thermaltek / V3 Black

 

Duvida 3: Caso as peças não possam ser aproveitadas e já que comprar montado ta saindo mais barato que peça por peça, teria algum outro PC nessa faixa de preço que me recomendariam e estivesse disponivel no momento?

 

Duvida 4: Se eu deixar pra comprar em janeiro ficaria mais barato?

 

 

Desculpe a postagem longa e Obrigado desja já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esponjinha

 

1 - Nada o que mudar, um excelente PC com uma excelente configuração e bem balanceado, vai rodar tudo.

 

2 - Você pode sim reaproveitar os 3 se quiser, só verifique o tamanho da placa de vídeo se cabe no gabinete mas acredito que caiba sim.

 

3 - Bom já que as peças podem ser reaproveitadas não faz muito sentido mais essa dúvida.

 

4 - Dúvido muito que fique mais barato por agora, vai demorar ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esponjinha e ai tudo bom?

A minha situação é bem parecida com a sua, meu pc tb ta por volta dos 6 anos, vou trocar tb.

vou tentar te ajudar :

 

1) Eu mudaria a placa-mãe p H170 . A diferença de preços é pequena, e h170 é melhor do q a b150

2) nao sei se você pode aproveitar as peças mas mesmo se puder, você acha q essas peças aguentam mais 6 anos? ve ai o povo mais experiente p ver o que eles acham

3) Pc montado na mesma loja as vezes compensa. Para pc montado creio eu que as melhores lojas sao Pichau e Terabyte, mas da uma pesquisada melhor.

4) Sim, creio q sim, eu recebi a dica de esperar, e é o que eu vou fazer.

 

Economizando: Placa de video gtx 1070 R$ 1818, 99 , Fonte Corsair 600 W 80 Plus pfc ativo R$ 308,99

Economia de 276 reais so nessas 2 peças. Preço da Pichau.

Rapaz, um SSD simples de 120 gb esta 198,99 , ja em 2 peças ja daria p pegar o ssd ou outra coisa.

 

Boa sorte ai guri, pede a opiniao dos caras q tem muita gente ai q sabe bastante, analisa o que cada um acha, porque cada pessoa sempre pode te ajudar em alguma coisa. Abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 e @Viinni obrigado pelas respostas.

 

Pensei e pesquisei bastante e cheguei a seguinte config. Por favor se puderem dar mais pitacos seria ótimo

 

Processador: i5 6600 - R$ 992 (Pegaria ele porque é uma diferença boa de preço pro i7 e já pensando ja em fazer um upgrade no ano q vem com a nova geração)

 

Placa de video: Zotac / ZT-P10700G-10M - R$1995

 

placa-mãe: H170M-PLUS/BR - R$533 (Recomendação do Vinni que terá suporte para a nova geração de processadores da intel)

 

Memória: HX421C14FB/8 - HyperX Fury 8gb - R$269 (Depois adicionaria mais 8gb) // ( Eu vi um pente de 16gb por R$250 mas desconfiei por causa do preço. Vou colocar aqui o link: https://www.boadica.com.br/produtos/f624/133330.html )

 

Total: R$3789 + ssd (Algum que recomendam?)

 

E claro usando as peças que já possuo

 

HD: Seagate 1TB 7200:12 RPM

Fonte: Corsair 500CX

Gabinete: Thermaltek / V3 Black (Se couber a placa de video né. Vou esperar confirmação. Caso contrário algum gabinete p/ bom e barato para recomendar? Qualquer modelo serve não ligo pra isso)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esponjinha

 

Não estou contrariando a dica do Vinni, pelo contrário, é muito bem vinda! Mas se você está sacrificando um i7 6700 e trocando-o por um i5 6600 apenas para trocar a placa-mãe pode parar por aí. Continue na B150 (ela também terá suporte pra 7ª geração, se é o que você está pensando) e mantenha o i7 6700.

 

Não dizendo que a H170 seja ruim, mas vale muito mais uma B150 + i7 do que uma H170 + i5.

 

Agora se o motivo para a troca do i5 não é essa e mais questões financeiras tudo bem, embora o i7 seja um excelente o processador, o i5 também dará conta do recado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esponjinha , se quer ir de i5, tem essa boa opção de PC já montado na Pichau: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i5-6600-evga-gtx-1070-ftw-dt-8gb-ddr4-1tb-600w

Outra coisa amigo, não te recomendo reaproveitar HD, pois o seu já é bem antigo e HD quando dá defeito é um saco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 ok, irei de 6700 então!

 

@Rodrigo Sobral Beleza, vou incluir o HD no orçamento. Embora comprar montado seja uma opção, eu poderia montar um config melhor que essa com praticamente o mesmo preço caso aproveitasse o gabinete e a fonte que tenho no momento. Você saberia dizer se esse gabinete cabe a placa de video? A fonte tem algum problema reaproveitar?  (Fonte: Corsair 500CX / Gabinete: Thermaltek / V3 Black) 

 

Core i7-6700 - 1374
H170M-PLUS/BR - 530
HyperX Fury 8gb - R$269
ZT-P10700G-10M - 1995
HD 1000GB Seagate - R$182

 

Total: 4350

 

 

Como só devo comprar após o natal não estou com uma pressa muito grande pra fechar, prefiro fazer tudo com cautela pra não me arrepender =)

 

Abraços gente! Estão ajudando bastante!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esponjinha

 

Boa jovem! Sobre o HD é verdade que um a mais tempo jaja pode apresentar falhas, mas HD é uma coisa fácil de comprar e fácil de instalar, você pode ate comprar um novo e usar o antigo junto se quiser.


Acabei de ver o modelo da placa de vídeo e ela cabe tranquilo no gabinete, pode reaproveitá-lo tranquilamente, tanto ele quanto a fonte.

 

É esta a placa correto? https://www.zotac.com/us/product/graphics_card/zotac-geforce®-gtx-1070-mini-0#spec

 

Veja ali nas specs que ela possui 210mm de largura.

 

Agora seu gabinete: http://www.thermaltakeusa.com/products-model_support.aspx?id=C_00001578

 

Veja que ele suporta uma placa de vídeo de até 263mm de largura, ou seja pode ficar bem tranquilo quanto a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @Rodrigo Sobral @Viinni Muito obrigado pela ajuda gente! Vou fechar com essa configuração mesmo e devo colocar um ssd como cereja do bolo. 

 

Core i7-6700 - 1374
H170M-PLUS/BR - 530
HyperX Fury 8gb - R$269
ZT-P10700G-10M - 1995
HD 1000GB Seagate - R$182

 

Total: 4350 + ssd

 

Um grande abraço e boas festas de fim de ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esponjinha A versão mini não fica pra traz da tamanho normal, talvez a temperatura seja pouco maior, mas so vendo na pratica mesmo e não vai ser algo preocupante....mas se quer trocar gabinete e pegar uma tamanho normal beleza.

 

qto ao processador vai tranquilo de i7 q você não vai precisar trocar tão cedo....mesmo saindo os ADM Zen e a 7 geração da intel não vai ser muito diferente da atual....é mais provavel tb q esses novos processadores cheguem mais caros e a 6 geração permaneça no patamar q esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...