Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao Reinstalar OS X 10.11


Posts recomendados

Quando eu tento reinstalar o OS X do iMac, solicita um codigo que é enviado para outro dispositivo Apple. Eu insiro o código corretamente, mas logo após recebo a mensagem "Esse item está temporariamente indisponivel - tente novamente mais tarde" (conforme anexo). Como proceder?
 

A versão é a 10.11 "El Capitan"
 

PS: nao tenho outro computador Apple o que dificulta a criação de um pendrive bootavel, e também nao tenho cd de instalação do OS X.
Caso não consiga contornar a situação, estou considerando instalar um Mac em uma máquina virtual para então criar o pendrive bootavel

15665435_1323171841057962_5908037288491329561_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Normalmente isto acontece quando se utiliza uma Apple Id que não tenha sido utilizada para fazer o download do Mac OS em questão. Se o computador estiver registrado com alguma Apple Id diferente, também não vai ser possível baixar o sistema operacional.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Alguém conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Por favor, se alguém tiver passado por isso, dá uma luz aqui.

 

adicionado 1 minuto depois
Em 30/08/2017 às 02:27, Andreas F Berendsen disse:

Normalmente isto acontece quando se utiliza uma Apple Id que não tenha sido utilizada para fazer o download do Mac OS em questão. Se o computador estiver registrado com alguma Apple Id diferente, também não vai ser possível baixar o sistema operacional.

 

 

 

Andreas, 

Mesmo quando o HD já foi formatado?

Comprei meu computador de outra pessoa e usei ele 8 meses sem problema, daí agora que fui resertar, não consigo reinstalar o OS (nem com pendrive bootado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que resolve, a maioria da galera não lembra de ajudar os coleguinhas né?! rs...

Pensando nisso eu vim aqui!

CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA!

Precisei fazer um pendrive bootado com o instalador do OS Sierra.

Pra fazer isso, você vai precisar de um outro computador mac (funcionando, claro).

No site da apple mesmo, eles ensinam a fazer o pendrive. É um processo não muito simples, que requer um conhecimento mínimo. Caso você ache impossível, também é possível comprar um pendrive já pronto, ou levar em uma assistência, que provavelmente já terá esse sistema lá para instalar. (claro que nesse caso você precisará pagar pelo serviço.)

 

É isso, boa sorte a quem estiver passando por isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...