Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração De PC é boa?


Posts recomendados

Segue abaixo as configurações do provável PC que quero montar. Ajude-me com suas opiniões.

- Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX
- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 LE R2.0, 4xDDR3, USB 3.0 Boost, Digi+VRM, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX
- Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR
- HD de 500GB + HD de 320GB
- Memória HyperX Fury Blue Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 
-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

E ai o que acharam da configuração? É boa ? Vale a pena investir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 LE R2.0, 4xDDR3, USB 3.0 Boost, Digi+VRM, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX - 418,90
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze - 259,90
Memória HyperX Fury Blue Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 - 229,90
Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX 429,90 (já comprado)
Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR - 579,90
HD de 500GB + HD de 320GB ( já tenho em outro pc)

Orçamento : R$ 1438,60 - com o processador incluso ( 1868,50)

O PC será utilizado para rodar jogos como CS GO , Infestation NewZ , GTA V etc..
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dan2037 disse:

@Foxp2
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 LE R2.0, 4xDDR3, USB 3.0 Boost, Digi+VRM, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX - 418,90

Se não me engano, essa MOBO não é recomendada para processadores FX, pois acaba causando certos problemas, pesquise aqui no fórum sobre. O pessoal recomenda no mínimo uma GA970 para o seu caso... Espere mais respostas !

Referente a GPU acho que uma 750TI deve cair bem para um FULL HD em médio... amigo meu roda em configurações similares e não reparei nenhum tipo de anomalia quando joguei no PC dele...

Referente a fonte lhe passo esse site: http://outervision.com/power-supply-calculator para que possa calcular, em média, a potencia recomendada para sua configuração. Já na questão das marcas de fonte o pessoal anda recomendando bastante os modelos da XFX, mas mesmo assim não desconsidero a Corsair, pois meu amigo tem uma CX 500 a dois anos funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2 eu vi no fórum antes de vir aqui que dizem que a mobo é a melhor pra esse processador. E na questão da fonte muitos ainda indicam as fontes da CORSAIR , mas irei pesquisar mais sobre essa XFX.

Link da publicação no fórum :

 

adicionado 3 minutos depois

@Angern Eu pensei em pegar um i3 ou i5 , só que ouvi falar muito bem do AMD Fx 8300 , todos dizem que está batendo de frente com um i5 , e em relação a placa de video , eu nunca ouvi nada sobre as placas da AMD , e essa Rx 460 , porque ela é melhor? Eu olhei em alguns sites e a RX 460 está variando entre o mesmo preço da GTX 750 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan2037 Quem lhe disse que um fx 8300 tá batendo num intel 6 geração tá muito enganado, chega nem a fazer cossegas.Só você da uma pesquisada em teste de beckm ou algum video de jogo de comparação de procs e n ia nessa baboseira da galera, falar qualquer um fala o que quiser aagr já nos testes n, mas enfim, faça a mesma coisa e veja a vga e você vai ver os testes de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan2037 o FX8300 está mais equiparável ao i3 6100 do que aos i5. Ele até vence os i5 de entrada em algumas aplicações que usem todos os núcleos, mas normalmente em jogos ele vai ter desempenho semelhante ao i3 (varia de jogo pra jogo). Mas de fato pelo preço que está custando o 8300 tem um bom custo/benefício (e ainda mais já que com a promoção da AMD, você pode resgatar o Doom e o Deus EX MK por ter comprado CPU e mobo).

 

Sobre a VGA, pegue a RX460, pelo mesmo preço que você cotou essa 750Ti você consegue a 460 4GB: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4dfg5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan2037 é melhor que a 750Ti. Você pode manter a placa-mãe e fonte, a 460 consome pouca energia. E sobre a memória, a memória usada da placa de vídeo (chamamos de VRAM, no caso dessa é GDDR5) fica na própria placa, e atua de forma independente da memória RAM da sua máquina, você poderia encaixar a 460 mesmo numa placa-mãe antiga com DDR2 que funcionaria normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Dan2037 tanto Corsair quanto XFX costumam fazer boas fontes, o único problema é que eu não consigo achar nenhum review dessa série XT da XFX, pelo que eu li é uma série low budget fabricado por uma subsidiária da Seasonic (http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered), mas as infos param por aí. Pelo histórico da XFX, eu acredito ser uma boa fonte, mas acho que por desencargo de consciência, e até eu ler algum review dessa XFX, vou recomendar uma Corsair 430 ou 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...