Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto desempenho, fps alto, sensação "delay mouse, fps baixo"


Posts recomendados

Então, gostaria de inicio de deixar vários fatores claros: Isso é algo que ocorre desde o inicio que ganhei meu computador... mas como eu não havia adquirido a placa de vídeo, não tinha nenhuma certeza, enfim: tenho um computador com as seguintes configurações:

Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz

8,00GB Single-Channel DDR3

Motherboard: PCWARE IPMH81G1 ( minha principal dúvida)

Storage: 931GB Western Digital

Fonte: 500W, corsair.

E agora: EVGA GTX 1060 6GB

 

O desempenho parece normal, a temperatura parece normal também, ou seja, em torno dos 50ºC o processador, e 60ºC a placa de vídeo. Jogos como BF4 no ultra desempenham 120 fps, assim como csgo bate os 300 fps (limite do jogo, alterável), mas digamos que minha maior intriga vem no CSGO, onde tenho a sensação que o mouse não corresponde a realidade imposta pelos dados estatísticos, assim como os quadros por segundo reais, sei que meu monitor de 60Hz limita certas coisas, mas não entendo o porquê. Vale a pena ressaltar a questão da placa-mãe ser um modelo de marca pouco conceituada, e bastante ultrapassada, mas não vejo como influenciaria na sensação in game. Irei fazer testes para detectar possíveis problemas em meu monitor, ainda que seja utilizando minha tv, não creio que seja a placa de vídeo pois é algo recorrente ao período em que jogava jogos leves, sem a placa, e com fps alto tinha a mesma ruim sensação. A também a questão de ser uns dos i5 mais antigos, mas assim como anteriormente, não sei como ocorreria a influencia, e a fonte de 500W parece suportar o todo.  

 

Em fim, busco uma luz ao possível problema que circunda meu computador, assim como a experiencia própria de vocês para os jogos, e se por uma dádiva alguém teve o mesmo problema e resolveu puder me ajudar na solução, estou de prontidão analisando as respostas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Mesmo problema aqui.

 

Configurações parecidas aqui, porém minha placa é uma gtx750ti, porém rodava sem problema algum.

 

Alguém conseguiu alguma solução?

 

Eu era global e lvl 19 na GC até 4 semanas atrás quando tudo começou, sinto delay em algumas partidas e já tentei de tudo, restaurei complemente o pc, mudei as configurações, medi temperatura e até agora nada.

 

Poderia me ajudar?

adicionado 15 minutos depois

Só um detalhe para galera, eu utilizo um monitor 60Hz mas esse não é a justificativa da lentidão, pois sempre utilizei monitor 60hz e somente agora começou a ocorrer esse delay. Fora que não acontecem todas as vezes, não é algo estável. Acontece 80 70% das vezes q vou jogar fica com delay.

adicionado 56 minutos depois

Galera mais uma atualização.

 

Estou há algumas horas tentando desvendar o que pode ser.

Dando uma olhada, ao jogar CS GO notei que o uso da CPU sobe muito! Porém ao apertar Alt + Tab (com o jogo em andamento) o uso cai drasticamente. É Estranho porque essa lentidão não ocorria anteriormente.

 

Segue abaixo as minhas configurações do computador e a print do uso da CPU.

 

Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? 

 

Abs,

 

CPU.pnginfopc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

TENHO esse problema em todos os jogos sinto com delay na sensi ja usei outro mouse e tambem mouse pad e mesma coisa

diferente do outro pc em que a sensibilidade é normal o que fazer? minha confg é 

gtx 760

Core i5 3330

uma placa-mãe meia estranha mas acho q n seja o problema pois antes usava uma ga h61m s1 e tb acontecia isso

8 gb de ram hyperx

fonte cx 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Alguem conseguiu uma solução pro problema ? O meu começou esses dias atrás, o jogo fica entre 150 a 300 fps só q a sensação é de estar abaixo de 80fps, principalmente nas primeiras partidas logo quando inicio o game.

Minhas configurações :

i3 7100

GTX 1050 EVGA FTW

8GB DE RAM

SSD 120GB

FONTE 500W 

 

Esse problema só acontece no csgo, jogo outros jogos muito mais pesados e rodam muito mais lisos que o cs tranquilamente, ja tentei de tudo até formatação, ja testei outra placa de video do mesmo modelo mais de marca diferente e continuou a mesma coisa .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem ajuda nooooois!! Estou com mesmo problema !!

 

Config do meu PC:

Processador: I7 7700

placa-mãe: placa-mãe ASUS PRIME Z270-AR, LGA 1151 CHIPSET INTEL Z270

Placa de vídeo: GeForce Zotac gtx 1070 TI Amp Extreme 

Memória: 8gbs (2x4 hyperX)

Fonte: Thermaltake Smart Series 700W PS-SPD-0700 PFC Ativo Cabos Flat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

aqui eu uso filtro de linha, e tudo tem aterramento, no caso os 3 buracos la. a melhora veio quando troquei o cabo de força e encaixei bem firme. percebi q antes tava mal encaixado e melhorou absurdo. fora isso eu tinha trocado perifericos, pc, monitor ,cabo display ou hdmi e nao resolvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...