Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

venho pedir ajuda de vocês. Tenho um processador I3 4150 e mobo MSI H81 - E33. 

O que está acontecendo é o seguinte: A mobo não me dá opção de alterar o Vcore do processador. Ela somente seta manualmente, porém com uma voltage muito alta. 

É possível ajustar manualmente? 

Obrigado. 

Postado
30 minutos atrás, Marky89 disse:

Boa noite pessoal, 

venho pedir ajuda de vocês. Tenho um processador I3 4150 e mobo MSI H81 - E33. 

O que está acontecendo é o seguinte: A mobo não me dá opção de alterar o Vcore do processador. Ela somente seta manualmente, porém com uma voltage muito alta. 

É possível ajustar manualmente? 

Obrigado. 

Considerando que essa é uma mobo de entrada e não uma mobo para overclock, eu ficaria é bastante surpreso se ela permitisse controle manual da tensão...

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Considerando que essa é uma mobo de entrada e não uma mobo para overclock, eu ficaria é bastante surpreso se ela permitisse controle manual da tensão...

O grande problema é que, o vcore ta 1.65 ... 

Alto demais, não acha? rsrs ... Por isso queria ajustar manualmente. Mas se não der, paciência.

Postado
1 minuto atrás, Marky89 disse:

O grande problema é que, o vcore ta 1.65 ... 

Alto demais, não acha? rsrs ... Por isso queria ajustar manualmente. Mas se não der, paciência.

Nem. Se realmente estivesse nisso tudo, pode apostar que já teria explodido alguma coisa.

Faça um favor, poste um print do HWMonitor para vermos o que está acontecendo nesse PC.

Postado
4 minutos atrás, Marky89 disse:

também estou achando estranho, e esse valor do vcore é mostrado pelo bios da mobo. Isso que me deixou cabreiro! Rsrs

Vcore.png

Sei lá o que você olhou, mas pelo seu print, seu PC parece perfeitamente normal.

Postado
2 minutos atrás, Marky89 disse:

Vou anexar agora do Aida64. 

Na parte do está descrito CPU Vrm, era para constar assim mesmo? 

Vcore 2.png

Isso é o AIDA lendo alguma coisa errada / confundindo um sensor pelo outro. Esses valores estão claramente errados.

Postado

Sim, quando abri o Aida, notei isso e achei bem estranho, quando entrei no bios para conferir, o valor estava até um pouco mais alto. 

Vou anexar a imagem para você dar uma olhada. 

P_20161226_011601_HDR[1].jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!