Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA Z170x Gaming5 não permite editar BIOS


bini

Posts recomendados

Comprei e montei um PC novo com base em uma GA Z170X Gaming5 e um 6700k.

Está tudo funcionando bem, a princípio. No entanto não consigo mudar a maioria das opções na BIOS, em M.I.T, como por exemplo o Vcore.

Estou como administrador da BIOS, mas as opções estão travadas.

Agora, o interessante é que pelo Windows, com o EasyTune, tenho acesso a tudo, posso mudar as frequências, tenções, etc.

Esqueci de habilitar algo no SETUP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você tenta mudar o vcore todas as outras opções estão setadas como manual? digo o multiplicador, a frequência base?

tem esse vídeo em que a partir dos 6 minutos mostra como realizar o procedimento de overclock mas de uma forma mais básica.

se ainda sim você não conseguir alterar as configurações remova a pilha da placa-mãe por alguns segundos, quando você ligar de novo sera solicitado que ajuste data e hora dai você testa se consegue alterar alguma configuração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O burrão aqui não tinha percebido que os valores devem ser digitados, eu estava acostumado com as BIOS de 10 anos atrás, em que tudo era selecionado através de caixinhas com opções...

 

Obrigado!

adicionado 1 minuto depois

Inclusive a opção "auto" deve ser escrita, digitada, e não selecionada como antigamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...