Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo comprar as peças para montar o computador, queria saber se tem algo de errado, ou que eu devesse evitar.

HD Seagate 1TB 7200RPM 64MB Cache

FX8300 Black Edition

M5A97 R2.0

LG Gravador DVD-RW

Powercolor RX480 8GB

HyperX 8GB ( 2x4 ) 1866Mhz DDR3

Corsair CX500W

WC H45

Bluecase Gamer

Extensão SMS de tomadas 

Cooler Fan PCYes 5x

Existem 2 quesitos em que eu estou em duvida..

1° e a necessidade do WaterCooler, e no que ele realmente vai ajudar, em comparação ao cooler que vem no processado AMD, ele vai aumentar a vida útil, queria saber se o custo de 300 reais vale a pena.

2° Esta extensão SMS aguenta o computador (apenas usando ele) e se existe alguma diferença entre usar nesta extensão e usar na própria tomada, no futuro penso em pegar isto aqui: extensão Clamper , vale a pena, ou não vai oferecer nenhuma proteção  a mais?

Obrigado.

Postado

@Kin Aryel Amigo, não compensa comprar linha FX agora, esta pra morrer com a entrada da zen, compensa esperar lançar os novos processadores ou pegar da linha Skylake, mais se mesmo assim preferir pegar amd, sim precisa de water cooler pois os bulldozer esquentam muito e o cooler box não da conta e gabinetes bluecase não confio muito, acho que tem melhores por pequena diferença de preço xD

• Curtir 1
Postado

Cara eu tenho um I7 870, tem performance igual ou ate inferior do AMD, e ele praticamente nunca chega a 80% de uso.

Alem disto eu teria que sacrificar placa de vídeo pelo processador, alem da memoria de 1866 por uma de 1600 se eu não quiser pagar muito caro em uma placa-mãe.

• Moderador
Postado

@Kin Aryel Se for à vista da pra pegar essa configuração:

I5 6400 + B150M + 8Gb 2133Mhz DDR4 + GTX 1060 6GB + CX500

à prazo:

I5 6400 + H110M + 8Gb 2133Mhz DDR4 + RX470 4Gb + CX500

Postado

@Jasiel Incluindo o gabinete ?

Uma coisa que me deixa com uma pulga atrás da orelha são estes testes:

GpuBoss RX480 vs GTX 960

CpuBoss I5 6400 vs FX8300

AMD me parece melhor na CPU também por causa dos 8 cores. (não é a 8300 mas tem um desempenho similar.)

OBS: Em termos de processamento, não jogos.

E acho que não vou pegar Placa de Vídeo Nvidia por causa do DX12.

• Moderador
Postado

@Kin Aryel Eu indiquei Intel Skylake justamente por ter a liberdade de fazer um upgrade no futuro, se você pegar AMD ficará preso com ele, ou terá que gastar mais uma grana mudando Processador + Placa-Mãe + Memórias...

Postado

@Jasiel Ahh não, vou provavelmente daqui a 3 anos comprar um novo.

Agora me sobra uma duvida, mas vai ser sobre em que ligar ele, se e melhor na tomada mesmo, ou alguma coisa que der proteção, se for qual.

E a outra e sobre OC mas isto vai ser no futuro.

Postado

@Jasiel Vou fazer as minhas contas aqui para ver se consigo pegar um Skylake, se não tiver forma eu vou ter que ir de AMD mesmo, mas obrigado por tudo.

Você poderia me indicar um bom filtro de linha disponível na Kabum agora?

Postado
7 minutos atrás, Kin Aryel disse:

@Jasiel Vou fazer as minhas contas aqui para ver se consigo pegar um Skylake, se não tiver forma eu vou ter que ir de AMD mesmo, mas obrigado por tudo.

amigo compre filtro de linha clamper sao otimos 

Postado
21 minutos atrás, Kin Aryel disse:

Use filtro de linha q ta de boas, não precisa ser nada sofisticado, a não ser que queira uma proteção a mais....apenas NÃO use estabilizador.

Postado
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Manjaro Parece ser bom sim,

@Henrique Godoy Apenas filtro qualquer? tem algumas marcas que colocam somente "tomadas" e nada mais, são praticamente extensões...

Acho q me expressei um pouco errado, não disse pra ele comprar um filtro no camelô....mas tb não é obrigado a gastar 100 conto em um filtro de linha.

Postado

Consegui montar este computador: 161eeaf198b74e0091744e2e13d10444.png

Ficou mais caro, porém ficou bom, agora novamente a pergunta, neste caso este WaterCooler vai ser importante?

Ele prolonga a vida útil do processador, ou por ser mais recente melhor não colocar?

Edit:

Estou em duvida entre estas 3 placa mães:

Asrock h110m R$389,01

GIGABYTE GA-H170M-D3H R$525,02

placa-mãe GIGABYTE GA-Z170M-D3H R$615,02

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...