Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um moto g2, ele estava com 100% de bateria carregada, então quando chegou em 94% ele abaixou para 1% e desligou. Eu coloquei o carregador e liguei, então apareceu a bateria em 57%. Formatei o aparelho mas mesmo assim o problema persiste. Qual pode ser o problema? o aparelho na esta na garantia.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, anderson0077 disse:

Estou com um moto g2, ele estava com 100% de bateria carregada, então quando chegou em 94% ele abaixou para 1% e desligou. Eu coloquei o carregador e liguei, então apareceu a bateria em 57%. Formatei o aparelho mas mesmo assim o problema persiste. Qual pode ser o problema? o aparelho na esta na garantia.

neste caso nem tente fazer procedimento algum. Acione a garantia

Os moto G2 tem o costume de ficar com a bateria viciada, por 

ter um carregador com a corrente fraca. 

Os app Repair Battery Life, ou Bateria viciada, é apenas para baterias normalmente viciadas, o 

que não é seu caso, e por isso não irei recomendar. 

Após realizar o concerto de seu moto G, procure um carregador mais 

potente, como de tablet, ou de outro modelo de celular. 

Se não me engano o moto G é apenas 5V 850MA. 

Pegue carregador 5V 2A ou 5V 1500/1800A

Postado

@anderson0077

olá,

Citação

o aparelho na esta na garantia.

Fiquei confuso! O aparelho está ou não dentro da garantia?

Bom, em qualquer das respostas, a causa deste sintoma pode ser a bateria mesmo.

Pode ser um problema físico mesmo, tipo se esgotando, mas não viciada.

essa coisa que bateria viciada como dizemos hoje, era praticamente uma regra das baterias antigas de Ni-Cd  (Níquel-cádmio);

hoje é mais usado as baterias de íon-lítio (Li-Ion), que não apresentam esse efeito memória e dispensam os ciclos completos de recarga. Assim, o meu celular e o seu usam esses tipos de baterias.

Carregar qualquer dispositivo que usa baterias com seu dispositivo original é sempre bom pra manter a qualidade e durabilidade da bateria. Se seu carregador fornece na saída uma corrente menor do que a recomendada pelo fabricante, é bem certo que seu dispositivo vai demorar mais pra carregar e sobre aquecer um pouco.

Se seu aparelho estiver coberto pela garantia, use ela, senão, você deve procurar uma assistência técnica pra analisar direitinho e te passar o orçamento do conserto.

Espero ter ajudado.

Se tiver alguma pergunta pra mim, basta me mencionar  ;)

Abraços e boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!