Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r9 270x desempenho medonho


Posts recomendados

Boa noite galera, eu comprei um pc com as seguintes cfg:

 

processador: AMD A10-7850K

placa de video: r9 270x 2gb windforce

fonte: akasa 550w

memória: hyperx 8gb

placa-mãe: F2A88X-D3H

 

ele vivia desligando o video quando tinha algum 'alto desempenho', só me dava dor de cabeça desde quando comprei, o desempenho nunca foi lá aquelas coisas e sempre me estressei, paguei caro nele pra não funcionar como eu gostaria, depois de dar muito mais pau e fazer uns posts aqui eu troquei a fonte (que chegou hoje) por uma coolermaster gx 450, e ele até agora não desligou mais (essas ultimas semanas nem dava pra usar porque ele travava mesmo usando só o chrome), pensei que ia resolver meus problemas mas NÃO RESOLVEU

 

por algum motivo que desconheço os fps CAIRAM MAIS, eu pegava entre 140~200 de fps no CS:GO (tudo no low e ja achava que tinha algo errado ai) e as vezes caia mais que isso dependendo da circustância do jogo, agora eu estava pegando entre 100 a 120 mas facilmente caia pra 60~70~80, antes pelo menos não chegava a atrapalhar o desempenho da partida (tirando quando o pc simplesmente desligava a placa de video) mas agora pra jogar ta péssimo.

 

H1Z1 nem se fala, antes pegava fps 50 as vezes 60 (isso com tudo muito no low, diminuindo render e etc ficava tão zuado que nem dava pra enxergar o jogo) e agora to pegando fps 30, mas por incrivel que pareça o fps mesmo tendo abaixado parece que o desempenho do H1Z1 ficou bem melhor após trocar a fonte, não sei dizer o motivo.

 

 

Seguinte galera, eu PRECISO resolver esse problema, eu paguei caro no pc (como ja dito antes) ele tem 1 ano e não tem mais garantia de nada, eu PRECISO resolver o que está afetando tanto assim o desempenho, pessoas com configurações teoricamente inferiores a minha sempre tiveram um pc com um desempenho muito melhor e um fps maior em jogos, todos que ouvem sobre a configuração ficam maravilhados e não entendem porque eu reclamo tanto de lag e afins.

 

Dependendo de qual peça estiver com problema eu terei a chance de trazer dos EUA no mês que vem, um parente meu vai pra lá e pediu pra eu listar algumas coisas que eu desejo (porém a pessoa não entende de pc então queria pedir o minimo possivel) até agora só listei mais uma memoria de 8gb e um ssd de 240, mas eu sei que nada disso vai resolver o meu SÉRIO PROBLEMA do fps horroroso, eu não faço ideia de que testes posso fazer pra descobrir se a placa de video veio zuada, se é o processador, se é os dois, sei lá... eu só preciso descobrir a raiz do mal pra poder trocar.

 

 

Se possivel me deem dicas de por qual peça posso substituir, queria manter o padrão da configuração (mesmo que aparentemente esteja ruim) vejo pessoas com i5 4660 e uma placa de video inferior a minha fazendo stream de h1z1 sem problemas, e eu nem consigo jogar ele todo no low porque fica com um desempenho péssimo, enfim me deem uma luz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez cara, alguns jogos precisam mais de processamento da cpu, e outros mais da placa de vídeo.

com certeza está bem estranho porque o seu processador não é fraco.

mas me diz, já tentou formatar o pc? atualizar os drivers? ou por o drive da placa de vídeo em uma versão anterior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eriksmart disse:

@Felipe Hernandez cara, alguns jogos precisam mais de processamento da cpu, e outros mais da placa de vídeo.

com certeza está bem estranho porque o seu processador não é fraco.

mas me diz, já tentou formatar o pc? atualizar os drivers? ou por o drive da placa de vídeo em uma versão anterior?

 

antes de chegar essa fonte eu formatei ele.. ele ta zerado praticamente só com os jogos e o navegador, driver eu ja instalei todos os existentes.. ja tentei de tudo sobre driver e nada resolveu, me diziam que a fonte era ferrada e provavelmente não alimentava o pc inteiro e isso acabava com o desempenho e tal, mas claramente não era esse o problema.. não sei quais testes posso fazer pra solucionar isso, e não tenho nenhum outro processador nem placa de video pra trocar e ir testando, coisas que tenho aqui são infinitamente inferiores e não iam servir nem pra teste :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está monitorando temperatura , uso do processador e gpu?

As fontes que eu vi até o momento da CoolerMaster não são tão boas , talvez ela não esteja fornecendo energia o suficiente para a sua máquina, talvez seja problema de aquecimento, ou qlqer outra coisa.

Faz uns testes (de monitoramento de recursos principalmente) e posta aqui se possível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

Você está monitorando temperatura , uso do processador e gpu?

As fontes que eu vi até o momento da CoolerMaster não são tão boas , talvez ela não esteja fornecendo energia o suficiente para a sua máquina, talvez seja problema de aquecimento, ou qlqer outra coisa.

Faz uns testes (de monitoramento de recursos principalmente) e posta aqui se possível

me diz com quais programas e como você quer os testes que eu faço... e sobre a fonte, bom, muitas pessoas me falaram que supriria facilmente as minhas necessidades, tanto que tem o tal do pfc e o 80 plus e etc, foi um debate no meu post e entraram num consenso de que seria boa, mas não pode ser problema nela porque a outra ficava desligando e etc, e essa ta normal sem desligar nem nada (mesmo jogando)

 

 

 

edit: antes que me perguntem eu não uso estabilizador, usava na fonte antiga porque ela era 220v e não tem tomada 200v em casa, agora essa é bivolt então não preciso mais, e sim já troquei a pasta térmica do processador mais de uma vez, eu não sei se seria problema de temperatura mas a placa de video possui os 3 fans+ um de led + o da fonte + do processador e ainda fica aberto, não creio que seja por causa de temperatura...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então roda seu jogo em modo janela, baixa o Aida64 pode ser versão de testes mesmo , dentro dele tem monitor de tudo quanto é tipo de recursos e vai acompanhando por lá. No momento não dá para ajudar mais do que isso, mas se você esperar até amanhã eu faço um passo - a - passo e tento te ajudar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ainda teima em dizer que o problema não é temperatura, acessa a bios e deixa os fans no máximo depois instala o msi afterburner e faz o mesmo procedimento na placa de vídeo ... e o mais importante verifique se não tem algum cabo impedindo alguns deles de girar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só por essa imagem já deixa claro que você está com problema de temperatura (aquela fan a 0% seria do processador?)

Quando você trocou a pasta térmica, colocou a quantidade certa? (tem uma medida certa, se colocar muito , ou pouco pode te dar dor de cabeça)

 

O seu processador é uma APU(cpu e gpu integrados), você chegou a desabilitar o chip gráfico dele e deixar a placa de video off board como a principal?

 

Se possível compra um bom cooler torre ou uma water (recomendaria o corsair h45 que é um bom custo beneficio)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

só por essa imagem já deixa claro que você está com problema de temperatura (aquela fan a 0% seria do processador?)

quando você trocou a pasta térmica, colocou a quantidade certa? (tem uma medida certa, se colocar muito , ou pouco pode te dar dor de cabeça)

 

o seu processador é uma apu(cpu e gpu integrados), você chegou a desabilitar o chip gráfico dele e deixar a placa de video off board como a principal?

 

se possível compra um bom cooler torre ou uma water (recomendaria o corsair h45 que é um bom custo beneficio)

 

18 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

e ainda teima em dizer que o problema não é temperatura 

 

então não é que eu teimo em dizer, eu ja tinha feito alguns testes e diziam estar normais... eu nunca entendi disso quem falava era o pessoal do forum e tal, sobre o fan de 0% eu não faço ideia vou anexar mais uma imagem que é da parte mais de cima pra você ver como ta...

 

a pasta térmica eu acredito ter colocado certo sim, eu na primeira vez coloquei muito, mas duma outra vez coloquei menos mas ainda não tenho certeza da forma correta de aplicar, alguns dizem que é só por um pingo e pronto, outros dizem que é por um pingo e espalhar até ficar uma camada completa e fina no processador, enfim.. já tentei de todas as formas e nunca mudou nada kkkk

 

 

sobre a apu você chegou numa questão excelente, por muitas vezes eu me perguntei se eu não estava usando a parte integrada ao invés da minha própria placa de video, isso explicaria os desempenhos já que a integrada não é tão ruim, mas não chega aos pés da offboard... e eu não sei te dizer se ta desabilitado eu acho que não e não faço ideia de como consultar isso com 100% de certeza nem como alterar, mas eu tinha parado de pensar nessa teoria porque uma vez me disseram que se fosse esse o problema, a placa de video não desligaria quando tivesse em "alto desempenho", sem contar que eu ligo o monitor na placa de video.. se fosse esse o caso então o monitor não era pra ligar, não é?

 

 

bom no momento to sem dinheiro, mas com certeza se comprar cooler resolvesse eu daria um jeito de pegar antes da viagem dos eua que ainda vai demorar, mas mesmo ele aberto assim não muda nada? eu acho que aumentou a temperatura agora com a troca da fonte por causa da fiação que ta mais enrolada lá dentro, antes não pegava isso tudo não, mas chegava a uns 70c

adicionado 0 minutos depois

ta ai a imagem

 

adicionado 8 minutos depois

nessa parte mostra a temperatura da placa de video (a r9 é a off e a r7 é a on) a placa de video não ta com temperatura alta.. sendo assim o processador + offboard estão, significa que o que ta fritando mesmo é o processador né? só que isso faria com q o fps caisse tanto e atrapalhasse o video? porque no caso o que desligava antes era a placa de video e não o processador (tanto q se eu ligasse na offboard o pc continuava ligado)

xd3.jpg

adicionado 8 minutos depois

essa aqui é a parte de cima do programa onde mostra os fans

xd2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte ... organiza bem os cabos dentro do gabinete, altera as configurações dos fans na bios e também verifica se eles estão encaixados nas posições certas tipo conector do cpu fan no cpu fan e assim por diante, caso não consiga alterar a velocidade dos fans na bios baixe o easytune que é um software da sua placa-mãe e altere as velocidades com ele, e pra placa de video utilize o msi afterburner

acredito que tudo isso consiga resolver ou pelo menos amenizar seu problema

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4714#utility

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim , uma temperatura alta da gargalo de desempenho , pois o processador vai baixar sua frequência o máximo possível para tentar estabilizar a temperatura (e ambos os jogos que você citou usam consideravelmente o processador).

 

Porém ai está dizendo que seu processador está acima dos 100 graus, eu não sei como ele não desliga o pc como parte de alguma sistema de proteção (exemplo, ele chegasse a temperatura x ele tentasse diminuir seja aumentando a rotação das fans e /ou baixando frequência , se n tivesse sucesso desligasse o pc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

faz o seguinte ... organiza bem os cabos dentro do gabinete, altera as configurações dos fans na bios e também verifica se eles estão encaixados nas posições certas tipo conector do cpu fan no cpu fan e assim por diante, caso não consiga alterar a velocidade dos fans na bios baixe o easytune que é um software da sua placa-mãe e altere as velocidades com ele, e pra placa de video utilize o msi afterburner

acredito que tudo isso consiga resolver ou pelo menos amenizar seu problema

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4714#utility

ja estou baixando os dois e farei isso, sobre a organização é complicado porque o espaço é pequeno mas vou ver o que consigo fazer.. já sobre as conexões eu acho que ta certinho sim, pelo que eu li lá tava certo, e se não tiver eu não saberei também kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Felipe Hernandez disse:

ja estou baixando os dois e farei isso, sobre a organização é complicado porque o espaço é pequeno mas vou ver o que consigo fazer.. já sobre as conexões eu acho que ta certinho sim, pelo que eu li lá tava certo, e se não tiver eu não saberei também kkkk

Mano ve direitinho toda informação sobre seu hardware e pesquisa videos no youtube do pessoal montando e desmontando cada uma das suas peças, se possível baixa no celular, sobre a pasta térmica idem.

Você fazendo isso é sem erro :)

 

Boa sorte ai no reparo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

Sim , uma temperatura alta da gargalo de desempenho , pois o processador vai baixar sua frequência o máximo possível para tentar estabilizar a temperatura (e ambos os jogos que você citou usam consideravelmente o processador).

 

Porém ai está dizendo que seu processador está acima dos 100 graus, eu não sei como ele não desliga o pc como parte de alguma sistema de proteção

vou fazer o que o rapaz de cima me recomendou e ver no que dá, você saberia me explicar como faço pra saber se ta usando a APU ou GPU? eu tinha parado de pensar nisso mas você acabou trazendo de volta a tona essa maldita dúvida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez

 

Faz o seguinte: baixa o AMD Overdrive e veja como está a situação da CPU.. Vai aparecer a margem térmica, que é a distância até o limite máximo de temperatura da CPU.. Medição com AMD é mais complicado..

 

Não tem nenhuma fan no seu gabinete?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, você provavelmente deve estar usando o novo software da AMD, Crimson se não me engano, da uma fuçada nele que lá vai ter como definir a placa gráfica principal(No da nvidia tem isso, além de deixar eu dedicar outras placas para usar o Pshyx) , além disso as opções de video da maioria dos games atuais deixa você selecionar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Faz o seguinte: baixa o AMD Overdrive e veja como está a situação da CPU.. Vai aparecer a margem térmica, que é a distância até o limite máximo de temperatura da CPU.. Medição com AMD é mais complicado..

 

Não tem nenhuma fan no seu gabinete?

Tem um comum de LED, vou baixar esse overdrive e posto aqui o resultado

 

 

@Lucas Emanuel Valério é assim que tem que ficar o afterburner? muda mais alguma coisa?

afterburner.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez na pagina 19 do manual da sua placa-mãe consta algumas informações sobre como habilitar essa funcionalidade logo para desabilitar é só realizar o procedimento inverso

http://download.gigabyte.us/FileList/Manual/mb_manual_ga-f2a88x-d3h_e.pdf

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

Tem um comum de LED, vou baixar esse overdrive e posto aqui o resultado

 

 

@Lucas Emanuel Valério é assim que tem que ficar o afterburner? muda mais alguma coisa?

afterburner.jpg

esta bom, o único incomodo vai ser você ter que aturar o ruido dos fans aheuhueha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Faz o seguinte: baixa o AMD Overdrive e veja como está a situação da CPU.. Vai aparecer a margem térmica, que é a distância até o limite máximo de temperatura da CPU.. Medição com AMD é mais complicado..

 

Não tem nenhuma fan no seu gabinete?

eu tirei essas duas fotos, ta OSCILANDO DEMAIS, mas sempre mais de 50 e geralmente mais de 70 a cpu0, o resto chega a bater tipo 10 e subir, mas geralmente fica lá em cima, só que é uma oscilação absurda não para nunca.

cpu.jpg

cpu2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Isso foi fazendo o que? 12 graus de margem, mesmo com pouco uso, tá estranho.. Você mexeu naquelas configurações de energia do Windows??

pra falar a verdade eu mexi, agora não me recordo se foi antes ou depois de formatar, o pc estava com uns problemas no windows e dai pra resolver alguns problemas falaram que tinha que mexer numas coisas de configuração de energia, não me recordo exatamente o que era... e fora isso eu só mexi no aplicativo da radeon e configurei tudo pra maximo desempenho, só... e eu não tava fazendo nada apenas chrome e steam abertos, e os programas que vocês tão me recomendando q to usando e fechando normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez

 

Veja se está em "Equilibrado".. Assim, a coisa do Windows faz com que seu hardware opere em frequência máxima, independente da carga.. Ou seja, todas as formas de economia de energia, são desativadas..

 

Isso acaba forçando a CPU a trabalhar com tensão alta o tempo todo, o que influi muito na temperatura da CPU.. Creio que esteja acontecendo isso, no momento, com CPU e GPU, já que você mexeu no Crimson.. Volte tudo pro padrão de fábrica.. Primeira coisa é resolver a temperatura...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

@Felipe Hernandez na pagina 19 do manual da sua placa-mãe consta algumas informações sobre como habilitar essa funcionalidade logo para desabilitar é só realizar o procedimento inverso

http://download.gigabyte.us/FileList/Manual/mb_manual_ga-f2a88x-d3h_e.pdf

adicionado 2 minutos depois

esta bom, o único incomodo vai ser você ter que aturar o ruido dos fans aheuhueha

com a antiga fonte era uma barulheira enorme, com essa eu nem escuto o pc, eu até assustei ao ligar achei que tava com problema

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Veja se está em "Equilibrado".. Assim, a coisa do Windows faz com que seu hardware opere em frequência máxima, independente da carga.. Ou seja, todas as formas de economia de energia, são desativadas..

 

Isso acaba forçando a CPU a trabalhar com tensão alta o tempo todo, o que influi muito na temperatura da CPU.. Creio que esteja acontecendo isso, no momento, com CPU e GPU, já que você mexeu no Crimson.. Volte tudo pro padrão de fábrica.. Primeira coisa é resolver a temperatura...

então, no crimson não tem nada sobre frequencia e energia, pelo menos não q eu tenha achado.. eu só desativei tudo que tava ativado que fosse alterar no desempenho e tal, e no windows eu coloquei em alto desempenho, achei que fosse o melhor.. vou alterar de volta pra equilibrado e mando print de novo

adicionado 9 minutos depois

@RS Faria ta aqui a print nova, não aparenta ter mudado muita coisa não, geralmente a cpu0 fica bem alta e o resto quase que com 0%, e ai se abaixa a cpu0 o resto aumenta um pouco, mas at oscilando menos que antes.. mas a margem térmica as vezes sobe pra 12~13, a margem ta oscilando bastante...

cpu3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...