Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r9 270x desempenho medonho


Posts recomendados

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Tá.. Precisamos de uma referência.. Deixe seu PC parado por 10 minutos, sem fazer nada e tire outra print do Overdrive.. Era pra CPU estar com frequência reduzida, já que está em IDLE.. Você mexeu na BIOS também?

mexi hoje pra aumentar os fans pra deixar no maximo, e pra desativar a placa integrada, até onde sei só isso mesmo... e aparentemente a frequência aumentou, n tem nada aberto só o chrome, agora fechei steam e os proprios aplicativos da nvdia que ficam minimizados ali do lado do relógio pra ver se muda algo...

cpu4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Tem algum processo comendo sua CPU em segundo plano.. Veja o Gerenciador de Tarefas.. Na BIOS, o Cool'n Quiet tá ligado?

ta ai a print do tasker, e sobre a bios eu não sei, eu mexi bastante nela ultimamente mas nunca vi essa opção... porém eu não escuto barulho no meu pc, antes com a outra fonte era uma barulheira enorme e agora eu não escuto nada.. porém está tudo rodando bem rápido os fans, como fica aberto as vezes eu levanto pra olhar só pra ter certeza kkk

gerenciador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez

 

Tem um SVCHOST usando 25% de CPU aí.. Como você instalou o Windows tem pouco tempo, deve ser o Update do Windows.. Ou desliga o update ou espera ele resolver os problemas dele..

 

Já tive esse problema.. Quando usava Win 7, eu deixava ele resolver seus "problemas internos".. Demorava umas duas horas, num Core i5.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez

 

Tem um SVCHOST usando 25% de CPU aí.. Como você instalou o Windows tem pouco tempo, deve ser o Update do Windows.. Ou desliga o update ou espera ele resolver os problemas dele..

 

Já tive esse problema.. Quando usava Win 7, eu deixava ele resolver seus "problemas internos".. Demorava umas duas horas, num Core i5.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Tem um SVCHOST usando 25% de CPU aí.. Como você instalou o Windows tem pouco tempo, deve ser o Update do Windows.. Ou desliga o update ou espera ele resolver os problemas dele..

 

Já tive esse problema.. Quando usava Win 7, eu deixava ele resolver seus "problemas internos".. Demorava umas duas horas, num Core i5.... 

como faz isso? mas mesmo assim "só isso" não seria o suficiente pra tanta defasagem, né? não sei se você vai saber me responder mas qual seria o normal de FPS que eu deveria pegar nesses jogos? porque eu começo a pensar que a configuração é muito ruim pra pegar algo bom, mas dai lembro de comparação com outros pcs e o valor das peças e penso que não é possivel eu me contentar com algo tão ruim assim usando tudo no low ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez

 

Esse trem do Windows Update, dava lag no meu PC, que é um Core i5.. Vai afetar o seu, com certeza.. Tem a opção de desativar o update no Painel de Controle / Sistema e Segurança..

 

Só vai dar pra ter certeza, quando sua CPU não tiver sobrecarregada.. Aí sim, daria pra fazer testes sem influência externa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Esse trem do Windows Update, dava lag no meu PC, que é um Core i5.. Vai afetar o seu, com certeza.. Tem a opção de desativar o update no Painel de Controle / Sistema e Segurança..

 

Só vai dar pra ter certeza, quando sua CPU não tiver sobrecarregada.. Aí sim, daria pra fazer testes sem influência externa..

beleza eu vou mexer aqui pra ver... você acha que valeria a pena trocar a placa-mãe e o processador? meu maior medo de fazer isso é trocar e descobrir que o problema sempre esteve na placa de video kkkkk, mas ela não aparenta nada de errado e hoje em dia nem desliga mais, estranho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Primeiro, você testa.. Depois, pensa em por a mão no bolso... Uma coisa, de cada vez..

eu desativei as atualizações e o desempenho caiu drasticamente, vou anexar as novas prints dos processos (ver se saiu o que você disse que precisava sair, porque se não foi isso alguma coisa mudou) e de novo as frequências, inclusive as margens termicas continuam alternando bastante, as vezes bate 14 e as vezes 9, e o processador continua a 107 graus, não sei se esse programa ta certo.. isso não seria um pouco demais? mesmo estando esse calor todo, meu deus

task01.jpg

task02.jpg

freq01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria isso? a não ser que eu desativei pra nunca procurar mas ele continua procurando por updates, dai eu não sei como parar.. se eu encerrar ele no processo não resolve? então, quando eu clicava em "desempenho" lá no tasker tava pegando 80% ou mais do uso da cpu, e agora ta pegando 25, as vezes subindo pra 50~60 mas logo cai, estranho...

update.jpg

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria encerrei o SVCHOST nos processos, e não era relacionado ao update, isso fez com que a aparência ficasse mais "quadrada" sabe? aquele modo mais clássico, e deixou a CPU dessa forma que ta na imagem ai de processo, agora enquanto escrevo isso por algum motivo o sistema aparenta ter voltado como estava antes mas a CPU não subiu, oscila de 3 a 20% no máximo... e a memória de 25 a 35%

task03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Felipe Hernandez cara, abre a tampa do gabinete e usa aberto, verifica se o cooler ta encaixado direito e se ta rodando normalmente. 100 graus em idle, mesmo em um amd é demais, com 3 a 20 % de uso era para estar 50 graus no máximo.

obrigado por lembrar amigo, fui checar a temperatura de novo e tive uma grata surpresa... ta entre 65 a 75 agora, abaixou de 30 a 40 graus só ter encerrado aquele processo que o @RS Faria falou, agora vou abrir o h1z1 e ver como fica o fps pra atualizar aqui.

temp1.jpg

adicionado 12 minutos depois
17 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

 

adicionado 12 minutos depois

bom, eu tentei jogar mas não mudou em nada o fps, e com o jogo aberto subiu pra 100~110 graus de novo o processador.. isso só com o jogo aberto, sem chrome sem nada

adicionado 19 minutos depois

isso aqui ta certo da memoria virtual? tava indo ver essas configurações de aparência do windows pra ver se tinha algo demais e vi isso aqui

mv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/12/2016 às 15:30, Felipe Hernandez disse:

obrigado por lembrar amigo, fui checar a temperatura de novo e tive uma grata surpresa... ta entre 65 a 75 agora, abaixou de 30 a 40 graus só ter encerrado aquele processo que o @RS Faria falou, agora vou abrir o h1z1 e ver como fica o fps pra atualizar aqui.

temp1.jpg

adicionado 12 minutos depois
adicionado 12 minutos depois

bom, eu tentei jogar mas não mudou em nada o fps, e com o jogo aberto subiu pra 100~110 graus de novo o processador.. isso só com o jogo aberto, sem chrome sem nada

adicionado 19 minutos depois

isso aqui ta certo da memoria virtual? tava indo ver essas configurações de aparência do windows pra ver se tinha algo demais e vi isso aqui

mv.png

Então mano, eu vi que você disse que estava quente ai onde você mora em outro post, isso somado ao fato que a APU A10 da amd não vem com o cooler wraith  que vem em outros modelos(o qual eu considero como minimo aceitavel ), se possível tira uma foto do seu gabinete, do quanto de pasta térmica você aplicou e envia , pois todos esses fatores juntos podem estar fazendo seu processador operar a essa temperatura (quanto as fans é uma boa você pensar em um esquema de - algumas fans dedicadas a puxar o ar frio de fora, e outras como exaustor empurrando o ar quente de dentro do gabinete) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

Então mano, eu vi que você disse que estava quente ai onde você mora em outro post, isso somado ao fato que a APU A10 da amd não vem com o cooler wraith  que vem em outros modelos(o qual eu considero como minimo aceitavel ), se possível tira uma foto do seu gabinete, do quanto de pasta térmica você aplicou e envia , pois todos esses fatores juntos podem estar fazendo seu processador operar a essa temperatura (quanto as fans é uma boa você pensar em um esquema de - algumas fans dedicadas a puxar o ar frio de fora, e outras como exaustor empurrando o ar quente de dentro do gabinete) 

 

Eu entendi o que você quis dizer mas não sei se consigo arquitetar isso, amanhã eu vou fazer a troca da pasta novamente e acrescento aqui as fotos de como está tudo.. você saberia me dizer qual seria o fps em media que eu deveria pegar? eu tenho medo de estar exigindo muito mais do que deveria... e será que a temperatura droparia drasticamente assim o fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo que você esteja exigindo mais do que deveria , a não ser que deu overclock o máximo que deveria acontecer

é baixar o fps do game, e não sua cpu ir a 100 graus.

Quanto a quantos fps você deveria da para você saber vendo alguns benchmarks de sistemas equivalentes no youtube adotando uma pequena margem de erro.

Não adianta ficar trocando pasta térmica toda hora , pelo demonstrado até agora ela está longe de ser o fator principal do seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

Mesmo que você esteja exigindo mais do que deveria , a não ser que deu overclock o máximo que deveria acontecer

é baixar o fps do game, e não sua cpu ir a 100 graus.

Quanto a quantos fps você deveria da para você saber vendo alguns benchmarks de sistemas equivalentes no youtube adotando uma pequena margem de erro.

Não adianta ficar trocando pasta térmica toda hora , pelo demonstrado até agora ela está longe de ser o fator principal do seu problema.

é porque eu ainda não tive tempo de parar pra trocar ela desde que iniciei o post, não cheguei a fazer o teste... mesmo que eu tb ache que não vá mudar grandes coisa né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estava vendo casos parecidos com o seu, vi que existe a possibilidade também de ser um erro no sensor da placa-mãe.

Além disso, vi os requisitos do game que você joga H1Z1, ele é bem leve, era pra você levar no high numa boa .

 

Depois tenta fazer alguns testes. Desconecta a placa de video e ve como seu pc vai somente com o processador e a GPU integrada.

 

Se possível leva sua placa de video para a casa de um amigo e testa ela a parte.

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

Eu estava vendo casos parecidos com o seu, vi que existe a possibilidade também de ser um erro no sensor da placa-mãe.

Além disso, vi os requisitos do game que você joga H1Z1, ele é bem leve, era pra você levar no high numa boa .

 

Depois tenta fazer alguns testes. Desconecta a placa de video e ve como seu pc vai somente com o processador e a GPU integrada.

 

Se possível leva sua placa de video para a casa de um amigo e testa ela a parte.

 

Capturar.JPG

já tentei levar a placa em casa de outras pessoas porém a fonte deles não suporta ou não tem duas entradas pra colocar na placa de video, e trocar de fonte eles se recusam, quanto ao jogo eles colocam essas especificações mas ele é muito mal otimizado então muitas pessoas tem problema, mas por ex no csgo era pra pegar 200+ fps fácil e eu to me arrastando com 100, caindo pra 60 varias vezes, eu já testei ele sem a placa de video e era péssimo... quanto a placa-mãe eu não sei, eu não entendo nada e não acredito que tenha como testar.. eu não estou em casa e só chegarei amanhã de tarde mas assim que chegar trocarei a pasta pra ver se melhora alguma coisa.. porém se melhorar sei que não vai ficar nem perto do que deveria, e meu tempo está acabando, daqui 15 dias eu preciso ter meu diagnostico pronto para se caso precisar trocar alguma coisa eu cotar os preços e etc, senão ficarei sem nada ://

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, então ele está dando essa caida no fps justamente por causa da temperatura.

Esses dias um  amigo meu comprou uma fonte meio ***** , a placa de video dele não ligava (uma 560gtx Superclocked que é abaixo da sua em desempenho) , vendedor falava que o problema era a GPU, ele trouxe aqui em casa, nós testamos  rodamos  o CS GO a mais de 100fps fácil , depois que ele pegou uma fonte melhor e testou na casa dele, deu quase o mesmo desempenho (isso em um i3 3220) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

Entendi, então ele está dando essa caida no fps justamente por causa da temperatura.

Esses dias um  amigo meu comprou uma fonte meio ***** , a placa de video dele não ligava (uma 560gtx Superclocked que é abaixo da sua em desempenho) , vendedor falava que o problema era a GPU, ele trouxe aqui em casa, nós testamos  rodamos  o CS GO a mais de 100fps fácil , depois que ele pegou uma fonte melhor e testou na casa dele, deu quase o mesmo desempenho (isso em um i3 3220) 

então, eu troquei aqui a pasta térmica e remontei, aparentemente o cooler do processador tava ao contrario e ao invés de jogar o ar pra fora ele tava jogando os de fora pra dentro, ou algo assim.. eu fiz a montagem correta mas continua a mesma temperatura, eu sinceramente não sei mais o que fazer. Talvez se trocar o dissipador e o cooler melhore mas não parece porque agora quando eu coloco a mão perto eu sinto bastante ar saindo, o cooler ta rodando normalmente eu não entendo porque ta esquentando tanto assim (tirando o fato de ser a famosa amd e tirando o fato de estar muito quente no ambiente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...