Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia após formatação


Posts recomendados

Olá a todos. Preciso muito da ajuda de vocês. Desculpa se ficar muito grande o texto

 

Eu já formatei e instalei o windows (xp, 7, 8, 8.1, 10) em vários computadores e notebooks durante a vida, porém esse é o primeiro que está me trazendo grandes dificuldades.

 

Antes de formatar, esse notebook estava funcionando perfeitamente, sem problema algum. Nenhum tipo de reclamação de hardware, nem absolutamente nada.

 

Primeiramente eu baixei a ISO do Windows 10 e coloquei num pendrive para ele ser bootavel. Após tê-lo com o windows 10 dentro dele, inseri em um notebook (Samsung np530u3b-ad1br) e liguei o mesmo para iniciar a formatação e instalação do sistema operacional. Dei o boot no pendrive e a tela de instalação do windows apareceu normalmente. Chegando na tela das partições, formatei todas elas e instalei o SO dentro do HD de 500gb. A instalação processa normalmente, e após os 5 passos da instalação serem normalmente selecionados (foto abaixo), ele pede para reiniciar o computador para proceder com o resto da instalação.

 

img_00145b35d.jpg

 

E é agora que o problema aparece..

 

Com o boot programado para inicializar com o HD, o sistema operacional não consegue proceder a instalação porque o boot não funciona como deveria. O normal seria aparecer a tela de procedimento de conclusão da instalação do SO. Porém não é isso que acontece. Ao invés disso, logo após o notebook reiniciar, aparece a tela inicial (foto abaixo) e mantém nela eternamente sem prosseguir com a instalação.

 

IMG_4971.jpg 

 

[TENTATIVAS JÁ REALIZADAS]

 

Vendo que a instalação não ocorreu como deveria, resolvi dar o boot no pendrive e formatar novamente todas as partições e reinstalar o windows, porém continuou dando na mesma.

 

Após mais de 3 tentativas de formatar e instalar o windows 10, resolvi tentar com o windows 7. Baixei a ISO do windows 7, criei um pendrive bootavel, inseri no notebook, liguei, dei o boot pelo pendrive, formatei todas as partições, selecionei o HD de 500gb para instalar o windows 7 e após os 5 passos de instalação terem sido corretamente selecionados, ele pede pra reiniciar o notebook. E NOVAMENTE, programado o boot para iniciar com o HD, aparece essa mesma tela de inicialização (foto acima) e mantém nela eternamente. Ou seja, não fez diferença trocar de windows 10 pro windows 7. Acabou por dar exatamente na mesma situação.

 

Fiquei horas pesquisando como solucionar esse problema, mas só consegui encontrar uma solução não muito boa: Criar um pendrive bootavel com o UBUNTU dentro ele e iniciar o windows 7 através do ubuntu. Em outras palavras, ao ligar o notebook, dar o boot pelo pendrive para iniciar o ubuntu e logo em seguida iniciar o windows pelo próprio ubuntu (foto abaixo).

 

IMG_4972.jpg

 

Estando na tela da foto acima, ao clicar em "Enter" deu para prosseguir com a instalação do windows 7 normalmente.

 

Porém, mesmo depois de terminar de instalar o windows 7, ativá-lo, instalar os drivers do notebook, instalar os programas necessários para o uso cotidiano(Office, winrar, Skype, etc), ainda não estou conseguindo iniciar o windows pelo boot normalmente, ou seja, para iniciar o windows, o pendrive com o ubuntu dentro está sendo necessário.

 

[O PROBLEMA É]

 

Mesmo conseguindo instalar o windows 7 no notebook e mexer nele normalmente (navegando na internet, vendo vídeo, abrindo documento, etc), é muito chato ter que depender de um pendrive com o ubuntu instalado para poder iniciar o windows. O que posso fazer para que o windows inicialize normalmente sem ter que depender nem de pendrive e nem de ubuntu nenhum?

 

[Obs1: Já tentei clicar no F10 e dar o boot no HD mesmo já estando programado no setup para dar o boot por ele]

[Obs2: Alguns amigos meus disseram que pode ser problema no HD(mau contato ou algum bloco danificado), porém eu já utilizei o HDTune Pro para verificar o desgaste do HD e pelo resultado, ele está em perfeito estado(foto abaixo)]

 

72d4cab4-a68d-4a5e-8446-4732b07c03e0.jpg

 

Obrigado para quem teve paciência para ler tudo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...