Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um monitor de LCD modelo 540n (ls15haaks-xaz) da Samsung que estou reparando, e notei que a placa que cuida das entradas de video apesar de possuir instalado fisicamente apenas a entrada azul (VGA), no seu circuito ela possui todos "pinos" para ser soldado perfeitamente um conector DVI, o que me leva a crer que a Samsung apenas quis cortar custos removendo o conector.

Minha pergunta é. Alguem já tentou instalar alguma vez uma entrada DVI nesses casos, quando a placa possui os pinos? Funcionou? Eu teria que cortar o gabinete metálico, já que eles não deixaram nem o espaço pra o DVI nele (se não, iria entrar barata).

Na foto vocês poderão ver melhor todos os pinos do DVI esperando apenas um conector para ser soldado (no canto inferior direito), na minha placa ao contrário dessa, da foto, que é a mesma, possui até as bolinhas de solda no lugar.

IMG_20161227_021608.jpg

• Coordenador
Postado

Não! Mesmo que na placa tenha a furação para essa entrada, o Firmware do monitor e os circuitos também tem que ser completados para o monitor reconhecer essa nova entrada!...

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Você tem toda razão, faltam resistores, transistores... o problema não é nem esse, eu completaria se eu tivesse o esquema e soubesse os valores e especificações deles. Há alguma forma de eu encontrar o esquema desse circuito completo com o DVI? Não acha que a firmware em si já não está pronta para atuar com o DVI, ou de fato teria que regravar? Enfim, reconheço que é difícil e já estou desistindo, só queria aproveitar esse velho monitor que eu consertei para utilizar em jogos antigos 4:3 no PS3, ele é low res,  é bom pra retrogame, a imagem vai ficar mais bonita nesse monitor do que na minha sony fhd, e uma vez que DVI se conecta no HDMI facilmente eu pensei em fazer esse mod. VGA é complicado, e não sei como conectar um componente ou composto em um monitor VGA, se tiver algum esquema eu agradeço, pois já pesquisei e não achei.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!