Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera do Clube do Hardware!

Estou para montar um PC básico para jogos (GTA V, BF1, Assetto Corsa, etc), sempre em full hd.

Já comprei:

Fonte CX500

Gabinete Spec Alpha

1060 6GB EXOC

HD 1TB WD Blue

SSD 240GB Sandisk

Mas estou em dúvida quanto a processador, placa-mãe e memórias:

i5 6400 novo + Mobo H110 Gibabyte nova + 2x8GB DDR4 2133Mhz Fury ou Corsair nova

ou

i7 4790 usado (um ano de uso + nota fiscal) + Mobo H81 Gigabyte Nova + 2x8GB DDR3 1600Mhz Fury ou Corsair nova

Usado seria só o i7 mesmo, mas conheço o dono e usou bem pouco mesmo, tá praticamente novo e ainda com garantia.

Os valores ficariam o mesmo nos dois kits, a diferença seria um i7 com maior desempenho contra um i5 mais barato da sexta geração.

Minha dúvida é sobre as memórias: DDR4 trabalha a 2133mhz e as DDR3 trabalham a 1600mhz.

Em jogos a diferença vai ser muito grande levando em conta um processador melhor? As memórias não fariam diferença em jogos?

Qual das duas opções vale mais a pena?

Agradeço a todos que puderem me ajudar neste problema rsrs... Obrigado!

Postado

vai meio q  empatar o que manda mais na config seria a gpu no caso gtx 1060 sua é otima placa

Postado

nossa, nem imaginava que um i5 6400 empataria em jogos com um i7 4790... mas a questão que me deixou com dúvida foi as memórias... sendo assim é melhor eu ir para o i5 6400 mesmo né? obrigado!

Postado

@RafaelDutra89 Cara, olha, tenho esse i5 6400, é um bom processador, sem mais, porém tem que levar em questão isso:

i5 6400: 

kit novo, fácil fazer um upgrade para um kaby lake etc...

i7 4790

kit antigo, porém maior desempenho em jogos como GTA V e BF1, ambos são CPU bond, pode pesquisar e verá que em full HD com uma GTX 1060, tem hora que o i5 gargala, porém nada assustador, o FPS se mantém alto ainda, mas tem ali um gargalo.

Diferença de perfomance do kit i7 4790 + 16 DDR 3 1600MHz CL9 para um kit i7 6700 + 16GB DDR4 2133MHz cl 14/15, é quase nula em render, imagine em jogos, é literalmente nula.

A diferença entre uma DDR3 1600 CL 9 para uma DDR4 2133 CL 14 é MINIMA, as duas trabalham basicamente na mesma velocidade, pois a DDR3 tendo latência menor é basicamente tão rápida quando a DDR4 em 2133 MHz.

DDR3 1600/CL9 entrega um byte em 5,6 NANOSEGUNDO

DDR4 2133/CL14 entrega um byte em 6,5 NANOSEGUNDO

Na realidade, uma DDR 3 1600/CL9 é ainda mais rápida que uma DDR 4 padrão no mercado.

Assim falo de novo, ISSO NÃO IMPACTA EM JOGOS!!!

• Curtir 2
Postado

Obrigado @WolfLegendary

A questão é que eu ia pagar em torno de 720 no i5 6400 e o 6500 custa quase 900 reais.. acho que a diferença é muito grande e pelo vídeo que assisti no youtube não justifica tanto este gasto a mais no 6500/6600. Agora se o preço do 6400 fosse próximo ou maior que 800 pegaria com certeza o 6500! O que acha levando em conta o preço que vou pagar? Obrigado mais uma vez.

@Matheus Vasconcelos Realmente, olhando pelo lado do upgrade é mais válido já estar na nova geração! Acho que vou fazer isso mesmo. Obrigado.

@Flávio Santana Lima obrigado pela explicação... se não faz tanta diferença em jogos é melhor eu ir de 6400 então!

o valor final vai ficar o mesmo, o processador só vai me custar 720 reais! acho um bom preço!

Só pensei no i7 4790 pela oportunidade, iria pagar nele 800 reais.

Obrigado a todos pela ajuda!

Vou de i5 6400 e futuramente penso num upgrade para um kaby lake

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Zucchini disse:

Em jogos como BF1 ter um I7 pode ser um diferencial.

http://www.gamersnexus.net/game-bench/2673-battlefield-1-cpu-benchmark-dx11-vs-dx12-i5-i7-fx/page-2

Porém no geral não vai fazer tanta diferença. A influência da memória é mínima.

Realmente, para alguns jogos faz a diferença. Mas olhando pelo lado de ter um hardware mais atualizado vou partir para a sexta geração mesmo! Obrigado

Postado

@RafaelDutra89 hoje pc gamer tem que ter i7 + 16gb + a placa que você puder comprar. meu titanfall 2 consome uns 11gb de ram quando to jogando

tenho um post nos meus favoritos que falo do i7, abc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!