Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6700k temperatura mínima


bini

Posts recomendados

Bom dia pessoal, antes de comprar esse processador eu tinha um Quad Core, o qual eu dominava completamente, foram 9 anos de casamento:)

Sei que tem muitas informações na internet sobre como configurar ele para OC, mas a informação que busco no momento não achei.

Sei, também, que cada peça tem suas particularidades, mas o que preciso agora é um valor de referência para setar o menor Vcore estável para ele em stock, em 4.0 GHz. Sei que pode ser estranho, todos querem os valores para OC, mas eu quero montar um perfil ideal para quando usar ele com as frequências normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, a ficha do processador:

https://ark.intel.com/pt-br/products/88195/Intel-Core-i7-6700K-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz

Mas voce quis dizer T Máxima, né? 64 graus.

E se voce vai fazer OC deve se precaver na escolha do gabinete( pois os coolers disponíveis são bem exigentes) e na própria refrigeração do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, a ficha do processador:

https://ark.intel.com/pt-br/products/88195/Intel-Core-i7-6700K-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz

Mas voce quis dizer T Máxima, né? 64 graus.

E se voce vai fazer OC deve se precaver na escolha do gabinete( pois os coolers disponíveis são bem exigentes) e na própria refrigeração do gabinete.

Se for fazer OC um Watercooler vai bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha, ha.Entrei de gaiato porque não faço ideia. Mas na própria ficha diz 4,2 Ghz.

Meu histórico com processadores Intel  e pesquisas diversas me dizem que a fronteira dos 4Ghz é algo bastante instável.

Devo dizer que se for por esporte ou curiosidade deve estar disposto ao sacrifício máximo que será  torrar o processador.

Mas, se insiste existem várias fontes( quase todas em inglês, pois o processador é muito novo e muito caro e devem existir poucos no Brasil). Por exemplo:

https://rog.asus.com/articles/guides/guide-overclocking-core-i7-6700k-on-the-maximus-viii-extreme/

Mas como já falei no início, a compra do processador é apenas um dos detalhes do overclock, pois o controle da temperatura é crucial. Deve estudar bem a ventilação do gabinete, escolher bem o cooler e até procurar controlar a temperatura ambiente(com ar condicionado,etc).

Isso sem falar da placa-mãe, pois existem modelos próprios para isso, com hardware e software específicos.

Lendo melhor o tópico depois é que eu ví a razão do título. voce na verdade não quer o overclock ! Nesse caso eu recomendo que compre o i7 6700 comum, ele rodará naturalmente em 4 Ghz. E a necessidade de um cooler só fará sentido se a temperatura começar a atingir os 60 graus. O cuidado com a temperatura continuará.

Em uso normal o i7 baixa a frequência quando não é exigido(para economizar energia). Só em uso intenso como jogos ou aplicações gráficas ou matemáticas farão ele ir até os 4,0 Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/27/2016 às 10:31, PedraX disse:

Mas voce quis dizer T Máxima, né? 64 graus.

E me diga, que software que mded TCASE? Porquê quase todos medem outra coisa, que não tem nada a ver (bem, não diretamente) com TCASE, as duas coisas não são comparáveis.

 

Em 12/27/2016 às 11:16, bini disse:

Obrigado.

É quanto mínimo Vcore em Stack (4.0 GHz)?

Olha.. isso ai tem uma resposta concreta, vai depender do seu processador. Vá baixando cada vez mais, até dar problema; quando der, volte a subir até não dar mais.

 

Como exemplo, vou dar a experiência do meu 4590, que fiz undervolt para rodar no mínimo. Comecei chutando 1.1V; fui baixando e testando por uns 10s, até que deu o primeiro BSOD em 0.915v (+sei lá quanto de LLC, não lembro agora). Subi para 9.20: outro BSOD. Depois voltei a subir e dar testes de stress mais longos / até dar problema. No final, acabei precisando de 0,990 para rodar, que o LLC jogou para 1.008. Esse é meu valor estável, mas por segurança, aumentei para 1.000V (1.020 pós LLC) e parei por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...