Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um PC gamer pensando em gastar em torno de 4 mil reais. Pesquisei muito sobre o assunto e quanto mais leio, mais confusa fico. Eu tinha recebido uma indicação de um técnico para montar um AMD, mas mesmo essa configuração eu já alterei depois das pesquisas. Eu mudei a mobo (asus M5a78l-m/ub3) e a placa de vídeo (placa de video Geforce GTX 950 EXOC White 2GB) que ele tinha recomendado inicialmente. Mas lendo muito por aí, fiquei muito preocupada em comprar essa configuração já que, em poucos meses, não vou aproveitar a mobo e nem as memórias. Por isso, estou reconsiderando montar uma outra configuração com intel. Eu queria ajuda para um processador que suporte uma boa mobo com DDR 4, de preferência com 4 slots e que suporte acima de 2133, e uma placa de vídeo que rode bem com a placa. Vou manter a memória (mas DDR 4, obviamente), a fonte (sei que é exagero, mas tô pensando nos 750 e no futuro, mas aceito sugestões também... rs) . Ah, como não será o AMD vou tirar o water cooler para economizar. Não sei nem se me fiz entender. A única coisa que já comprei foi o gabinete... rs Desde já, obrigada pela ajuda.

AMD

Processador FX-8350 Black Edition

Placa GA-970A-DS3P

Placa de vídeo RX 480 8gb

Memoria 16gb (2x8gb) HiperX Fury DDR3

CS 750M (CP-9020078-WW)

Water Cooler CoolerMaster / Seidon 120V

Gabinete Corsair SPEC-01

HD 1tb

DVD

INTEL

Processador ???????

placa-mãe ?????

Placa de Vídeo RX 480 8gb ou GTX 1060 3 GB ?

Memoria 16gb (2x8gb) HiperX Fury DDR4

CS 750M (CP-9020078-WW)

Gabinete Corsair SPEC-01

HD 1tb

DVD

Postado

@Maíra Kneipp , fonte extremamente exagerada. Segue minhas recomendações:

1- placa-mãe: placa b150

2- processador : i5 6400, troque pro i5 6600 se tiver grana. O 6500 acho que não vale a pena.

3- fonte: Corsair 500W

O resto tá bom.

Outra coisa, não precisa mais do que 2133MHz. Além disso, espero que não seja esse técnico que te indicou AMD que vai montar o seu PC. Melhor mesmo, seria você mesmo montar ou já comprar montado.

• Curtir 1
Postado

Muitas coisas a se conversar... hahaha

Mas vamos lá.

Hoje não vale a pena investir na plataforma AMD (processador + placa-mãe) pois os processadores mais "novos" têm 4 anos de vida. Então se for comprar agora vá de Intel, Skylake (6ª geração).

Se puder esperar alguns meses, reza a lenda que a linha Zen da AMD irá sair e a promessa é que lancem processadores concorrentes aos Skylakes com "um nível" de preço a menos: i5 com preço de i3, por exemplo. Claro, não sabemos o que vai acontecer, mas talvez valha a pena esperar.

Você joga? Joga o que? Qual o uso principal do computador?

Se for simplesmente montar uma máquina atual mas sem componentes topo de linha para no futuro fazer upgrades pontuais, recomendaria o seguinte:

B150 + i5 6500 + RX 460 de 2gb + 8gb DDR4 + 1TB de HD + fonte de 500W (uma de 430 também daria, mas dar uma margem maior pode ser bom e a diferença de preço é bem pequena, marcas Corsair, XFX, EVGA, PcYes, Seasonic...).

No futuro dá pra trocar placa de vídeo sem precisar trocar mais nada, ou até botar um i7, ssd e etc.

Por fim, percebi que você pensa "AMD esquenta". É injusto falar disso de um processador velho, né. Vamos ver como será os Zen.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigada, @Rodrigo Sobral

Ainda bem que fui pesquisar antes, né? Vou trocar a fonte e tentar comprar o i6600 (tá caro pacas). Quanto a mobo, você acha que vale comprar essa Asus B150M Pro gaming ou é besteira em relação a que você indicou? Eu estou comprando as peças separadas aqui pelo boadica no Rio. Não me atreverei a montar, mas vou correr atrás de alguém pra fazer isso pra mim... rs

Valeu mesmo! 

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira esse PC é um presente para meu afilhado amado. Não entendo nada de jogos, mas ele me pede há tempos isso. Como sou curiosa, fui pesquisar por aí, antes de comprar o AMD indicado pelo técnico (isso porque dei uma melhoradinha na configuração inicial dele... rs). Essa coisa de esquentar eu encontrei por aí, pesquisando, dizendo que era legal colocar um water cooler nesse Fx-8350... e a gente mora no Hell de Janeiro... rs Vou seguir as indicações de vocês aqui. Só fiquei com dúvida de vou na placa que você indicou ou na GTX 1060 6GB. Obrigada uma vez mais! Um abraço!

• Curtir 1
Postado

Pois é, @Jasiel ainda bem que sou curiosa e fui pesquisar isso daí. Seria um erro comprar AMD nesse momento. Ia gastar com memória, por exemplo, sem poder aproveitar depois. Como disse há pouco, sou leiga nesse campo, mas gosto de saber o que eu estou levando pra casa quando compro alguma coisa. Uma dúvida, você tem alguma marca para indicar pr essa GTX 1060 6GB? Pode ser a gigabyte mesmo ou tem outra melhor? Obrigada mesmo! E obrigada a todos pela paciência! @Jasiel @Gabriel Merlo Ferreira @Rodrigo Sobral

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Maíra Kneipp Sim, é uma placa-mãe top...

Sobre o processador, você pode pegar um I5 6500.

Desculpe, mas vale pegar a pro gaming então?

• Moderador
Postado

@Maíra Kneipp Sobre a placa de vídeo, todas são de qualidade, mas opte por Asus, Gigabyte, Galax...

Pelo que sei essa verão da B150M Gaming tem alguns recursos que outras não tem, mas não sei exatamente quais são...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Maíra Kneipp Sobre a placa de vídeo, todas são de qualidade, mas opte por Asus, Gigabyte, Galax...

Pelo que sei essa verão da B150M Gaming tem alguns recursos que outras não tem, mas não sei exatamente quais são...

Valeu!

Postado

@Maíra Kneipp , a placa-mãe que você linkou tem o áudio um pouco melhor e também é mais bonita provavelmente. Se você tem a grana e está disposta a pagar, vale a pena.

Sobre a placa de vídeo, a Gigabyte G1 Gaming GTX 1060 é uma das mais frias. Se preferir AMD a melhor em questão de temperatura talvez seja a RX 480 Strix da Asus. Ambas ficam em torno de 60 graus em Full Load.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!