Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pegando sinal a distância


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Estou para morar em outra casa [a casa é na principal, e eu moro em uma rua, a distância é pouca],  fiz da seguinte forma: possuo oi velox o modem vem com wifi integrado e ele está em baixo no meu quarto onde moro, ai instalei um roteador no terraço, esse roteador está pegando o sinal do modem que está em baixo e repetindo, ai instalei outro roteador na casa onde irei morar [A casa é 3 andares] ai estou pegando o sinal lá do roteador que está aqui em casa dando um total de 1 modem com wifi e 2 roteadores. Tá funcionando perfeitamente, mais pela distancia do segundo roteador para o terceiro, a internet de 10 megas caiu pra 3. Teria alguma forma de eu cabear pelos fios até onde eu vou morar?  Eu posso pegar um cabo rj45 de uns 100 metros que funcionaria?  Ou seria mais vantagem eu me contentar com esses 3 megas? [Aonde eu moro é um bairro pequeno, não é muito movimentado e não teria problemas em colocar o cabo]. Mais funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo da Vitória Novaes  Funcionaria sim, mas o cabo a partir de 30m começa a ter perda. O ideal seria um cabo do modem até o primeiro roteador e outro do segundo roteador até o terceiro. Lembrando que tu deve levar em consideração a potência de cada um dos equipamentos, digo que é meio vago seu moder ter 300Mbps e seus roteadores 150Mbps, observe isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...