Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BossK

PC liga mas não dá vídeo.

Recommended Posts

Boa tarde,

Meu computador simplesmente parou de funcionar após eu organizar os cabos da fonte dele e eu não tenha ideia do que possa ter sido.

Organizei os cabos da fonte, liguei cada um deles corretamente (certeza) e quando fui ligar o computador, ele ligava os LEDs e coolers porém desligava e tentava "religar" sozinho, fazia um barulho estranho (aparentemente era o HD) e não bipava. Depois de mais algumas tentativas o PC parou de ligar/desligar e fazer barulho e passou a ligar por completo, porém sem dar vídeo.

Eu testei a fonte em outro PC e já descartei a hipótese de ser ela, também limpei os pentes de RAM e testei cada um dele individualmente, lembrando que o PC não bipa de maneira alguma. O que pode ser? Será que de alguma forma estraguei minha placa-mãe (energia eletrostática)? Pode correr risco de eu ter queimado o processador também (lembrando que só mexi nos cabos da fonte)?

Se alguém puder me dar uma luz de qual é o problema, agradeço.
Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente trocar a  gpu de slot, se for possível.

Aguardo o teste para prosseguir.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Lucas Machado_734648 disse:

Experimente trocar a  gpu de slot, se for possível.

Aguardo o teste para prosseguir.

@Lucas Machado_734648 Eu tirei a GPU e testei na onboard, o resultado foi o mesmo... O monitor também não é porque tô usando outro PC nele.

Aliás, seria menos mal se fosse a GPU, tá na garantia...

Editado por BossK

Compartilhar este post

Link para o post

@BossK Tentou testar os componentes do seu pc em outro?Teste Processador,GPU,RAM em outra placa-mãe compativel,se os componentes funcionarem problema é na placa-mãe!Também teste essa fonte em outro pc pode ocorrer que o cabo de 24 pinos ou o 12v estejam com mal contato!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode estar nos cabos de sua fonte. Na conexão com a GPU. Experimente retirar memória ram e ligar o pc sem elas. Refaça seu cable management.
Aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

@FuuryGAMING Já testei a fonte em outro PC, a GPU também não está com problema pois tirei ela e tentei usar a onboard, sem sucesso também. Quanto a RAM/processador eu não consigo testar pois não tenho placa-mãe compatível.

adicionado 4 minutos depois

@Gustavo.Loggin Clear CMOS ainda não tentei, mas já tentei ligar sem as memórias e também não dá bipe nenhum.
Vou tentar o reset e digo o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, BossK disse:

adicionado 4 minutos depois

@Gustavo.Loggin Clear CMOS ainda não tentei, mas já tentei ligar sem as memórias e também não dá bipe nenhum.
Vou tentar o reset e digo o resultado.

Qualquer PC obrigatoriamente deve bipar (se possuir speaker, claro) caso esteja sem os módulos de memória, se ele não bipa é porque não há processamento e isso envolve placa-mãe, processador ou fonte. É difícil saber e o correto seria o teste dos componentes separadamente, o que pode ajudar é tu remover ele por completo do gabinete e então testá-lo somente com placa-mãe e processador e ir incrementando os componentes um a um.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele só mexeu nos cabos, nos cabos deve estar o problema...
Refaça o trabalho dos cabos e poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Lucas Machado_734648 disse:

Se ele só mexeu nos cabos, nos cabos deve estar o problema...
Refaça o trabalho dos cabos e poste o resultado.

Negativo, oscilações e eletricidade estática durante o procedimento podem alterar o comportamento dos componentes principalmente placa-mãe e memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá... Mas quanto de energia esse cara produz? Eu sei que estática pode comprometer o funcionamento de componentes, mas acho que não é o caso, já que ele disse que só manuseou os cabos...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de tentar Clear CMOS e sem sucesso. A fonte não é o problema pois testei ela em outro PC e funcionou.

Tentei ligar sem as memórias de novo e sem nenhum bip, lembrando que o speaker está conectado.

A placa-mãe possui algumas "manchas" em algumas trilhas e soldas mas isso já estava nela antes desse problema, será que pode haver alguma influência? Só rezo para que não seja o processador KKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Machado_734648 Manuseei os cabos mas o processo entrei em contato com a placa-mãe.

Seguinte, vou mandar uma foto de uns plugs do gabinete aqui que não possuo total certeza se estão certos, de resto, não vejo erro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo do processador está OK, na placa não há nenhum capacitor estufado (no PC antigos tá funcionando normal, engraçado).

Eu tô quase desistindo e levando pra um técnico...

Compartilhar este post

Link para o post

@BossK Isso tem cara de ser algum componente dando curto com a placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a placa fora do gabinete e também não deu em nada. Levei no técnico e ele disse que pode der que o gabinete prensou os cabos que passei por trás na parte traseira da placa-mãe, dando curto dela, é o palpite mais provável, processador eu duvido que seja.

Deixei o PC lá e amanhã descubro que ***** que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais