Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sidnei Barros dos Santos

proteger várias áreas simultâneas em abas diferentes

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho uma planilha no Excel que é composta por várias outras (todas idênticas) onde controlo custos de veículos diferentes.

Gostaria de proteger determinada área de todas as abas que compõem a minha planilha de uma vez só, sem a necessidade de entrar aba a aba para fazer essa proteção (e desproteger também quando precisasse alterar).

Tem uma maneira mais fácil? Uso o Excel 2013. Agradeço antecipadamente a ajuda dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Sidnei!

É possível realizar este procedimento utilizando macros em VBA. Abaixo segue uma planilha exemplo onde você pode bloquear/desbloquear determinada região de todas as abas apenas utilizando dois botões.

Você deverá adaptar o código de acordo com a necessidade de sua planilha

Caso tenha alguma dúvida em relação ao código, pergunte por aqui.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Proteger planilha.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Thélio!

Muito obrigado, realmente foi de grande valia sua ajuda, entendi o funcionamento da coisa!

Agora só para abusar do amigo (rss), eu tenho várias áreas que poderão ser editadas nessas planilhas todas, no comando: Range("D9:G15").Select se eu quiser colocar mais áreas, coloco ponto e vírgula dentro ou repito várias vezes o comando Range?

Exemplo:

Range("D9:G15"; "K21:M25") 

ou teria que editar:

Range("D9:G15").Select

Range("k21:M25").Select

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais