Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Positivo L1050 - Bloqueado Faculdade


Posts recomendados

Comprei um tablet L1050 da Positivo, de segunda mão, que estava com o conector de carregamento quebrado, coloquei no conserto e ele foi reparado, agora já carregando acabei descobrindo que o tablet se trata de um daqueles voltados para faculdade, parecidos com aqueles do governo, e pelo que entendi a rom é específica para esse tipo de uso. Como foi baratinho, comprei pra minha filha pequena e imaginei que poderia instalar qualquer versão do Android pra ela ficar brincando, já que o tablet é meio antigo. Acabei descobrindo na internet que há uma maneira simples de fazer o root e instalar uma rom personalizada, porém para isso é necessário acessar as configurações de administrador e ativar a depuração usb. O grande problema está nesse ponto, pois como esse tablet veio todo bloqueado eu não consigo mexer em nenhuma opção que normalmente se tem em outros aparelhos, já tentei de tudo quanto é jeito e nada. Os programas root nunca reconhecem porque não tem como mexer nessa opção e em nenhuma outra na verdade. Alguém saberia um meio que eu possa estar mudando essa opção pra que consiga fazer o root, não achei nada específico para isso em canto nenhum. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Então pessoal, essa minha postagem faz mais ou menos 1 ano ... Haha. Descobri algumas coisas durante esse tempo.

 

Então @Everson Rocha , sinto em informar que não existe um jeito de fazer isso, porque na verdade esses tablets cedidos por essas instituições são "descartáveis", acredite. Isso acontece porque eles instalam uma versão do sistema operacional que te impede de acessar funções que possibilitariam a você trocar esse sistema por outro, colocar um android comum por exemplo, enfim, acabou que o tablet que eu comprei acabou indo para o lixo mesmo, acabei comprando um outro baratinho pra minha filha. Te aconselho fazer o mesmo.

 

@roni_inor  Na verdade o que a gente precisava era trocar o sistema operacional do aparelho, mas como eu falei ele não possibilita fazer isso já que o sistema que vem instalado bloqueia todos os recursos que você teria em um SO comum, enfim demorei um tempão vasculhando tudo que podia e cheguei nessa conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...