Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Bersch

Devo comprar uma fonte de 1000W para FX-6300 + RX 460?

Recommended Posts

Comprei um FX-6300 e uma RX 460, porém o vendedor da loja me recomendou comprar uma fonte de 1000W (Atualmente possuo uma de 650W) para não correr o risco de queimar, estou com uma dúvida, fiz o calculo de consumo e deu na faixa de 600-700W o consumo total de energia com watercooler, eu correria muito risco comprando uma fonte de 750W ou até mesmo de 850W ou teria que adquirir a de 1000W?

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Bersch

Realmente amigo, estou achando essa fonte (1000W) um pouco de mais para o que voce explicitou. Poderia passar qual a tua configuração ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch Vai alimentar um quarteirão inteiro? Qual sua fonte atual?

Uma Corsair CX430 já segura essa configuração.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch Vendedores e suas artimanhas para ganhar dinheiro...

Sua fonte já esta sobrando e muito!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mmoroni ainda não montei o pc mas tá aí:

cpu: amd fx-6300 6-core 14mb

placa-mãe: asus m5a78

gpu: radeon rx460

1x hd sata 1tb 7200rpm

fonte: xfx 650w

ainda estou pensando em comprar o watercooler corsair hydro series h45

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch Troque essa fonte por uma CX500 que já vai dar e sobrar muito ainda,

Troque essa placa-mãe, ela irá capar o processador, pegue uma 970A,

Compre um bom Aircooler em vez desse WC...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel  Pois é, eu estranhei que ele falou que não aguentaria nem com a de 800W que ele tinha em estoque, que teria que ser a de 1000, e se gabou que fez faculdade na área e sabe do que está falando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch

Afirmo o mesmo que o colega acima, trocar placa-mãe e por uma corsair cx 500

voce ira pegar o water cooler, pois pretende fazer overclock ?

Editado por MMoroni

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch Se pá esse vendedor está lhe empurrando uma de 1000W genérica... Pode não ser, mas fique atento ao selo 80 plus e marcas de confiança como XFX, Corsair, EVGA etc.

Pra essas suas configurações uma fonte de 1000W com eficiência adequada seria muito desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gustavo Bersch disse:

@Jasiel  Pois é, eu estranhei que ele falou que não aguentaria nem com a de 800W que ele tinha em estoque, que teria que ser a de 1000, e se gabou que fez faculdade na área e sabe do que está falando.

Então ele é malandro mesmo, não ignorante. Cuidado com ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de 400W já é suficiente. Uma XFX 400W ou COrsair CX430 são boas escolhas.

Ou fica com sua fonte mesma....

Editado por Sr. Coxinha

Compartilhar este post

Link para o post

@MMoroni não pretendo, gostaria de colocar um wc porque o meu antigo setup esquentava muito e queria evitar esse transtorno desta vez

Editado por Gustavo Bersch

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch Então eu ainda posso te salvar.

Sua placa-mãe tem um chipset (760G) que não é indicado para processadores FX, ela foi projetada para processadores Athlon/Phenom e com uma gambiarra na BIOS passaram a suportar os FX. Graças a essa gambiarra o sistema pode ficar instável, desligando, reiniciando e diminuindo o desempenho do seu PC.

Para evitar problemas assim compre uma placa-mãe com chipset 970 ou 990.

Mesmo assim é melhor ir de Intel ou esperar os Ryzen da AMD. Os processadores FX foram lançados em 2012, são antigos, usam memórias DDR3 e não terão perspectiva para o futuro pois a AMD não lançará novos processadores para esse socket.

É mais fácil você dizer quanto dinheiro tem disponível e o que pretende fazer com o PC.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch eai cara beleza? Como os colegas disseram acima uma fonte de 400w já segura 2 RX 460 kkkk

Acima de 1000w so pegue se for colicar 4 RX 480

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch Compre um bom Aircooler que evitará esse problema, WC somente para OC...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... que palhaçada esse vendedor... auehauehauehauh

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch

Um cooler de vento, daqueles tipo torre, eliminam muito bem o calor, por exemplo um 212X ou um T4 da cooler master.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que em outra loja e não nessa que o vendedor te indicou a fonte de 1000W

Compartilhar este post

Link para o post

rss isso explica .. rss

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bersch Resumindo, uma Corsair CX430w já aguenta sua configuração...

Compartilhar este post

Link para o post

GA-970A-DS3P = 384

Memória HyperX 8Gb 1866Mhz = 320

1 HD de iTB é 250 reais

1 Fonte CX 500 é 250 reais, no total ... 1204 fora frete.

Recomendo pegar os 8GB de ram, é o minimo necessário, e cote essas peças em outras lojas e mercado livre, vai achar mais em conta, joguei uns valores por cima e outros dois links só peguei na kabum mesmo.

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais