Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar uma fonte de 1000W para FX-6300 + RX 460?


Posts recomendados

Comprei um FX-6300 e uma RX 460, porém o vendedor da loja me recomendou comprar uma fonte de 1000W (Atualmente possuo uma de 650W) para não correr o risco de queimar, estou com uma dúvida, fiz o calculo de consumo e deu na faixa de 600-700W o consumo total de energia com watercooler, eu correria muito risco comprando uma fonte de 750W ou até mesmo de 850W ou teria que adquirir a de 1000W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Gustavo Bersch disse:

@Jasiel  Pois é, eu estranhei que ele falou que não aguentaria nem com a de 800W que ele tinha em estoque, que teria que ser a de 1000, e se gabou que fez faculdade na área e sabe do que está falando.

Então ele é malandro mesmo, não ignorante. Cuidado com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Bersch Então eu ainda posso te salvar.

Sua placa-mãe tem um chipset (760G) que não é indicado para processadores FX, ela foi projetada para processadores Athlon/Phenom e com uma gambiarra na BIOS passaram a suportar os FX. Graças a essa gambiarra o sistema pode ficar instável, desligando, reiniciando e diminuindo o desempenho do seu PC.

Para evitar problemas assim compre uma placa-mãe com chipset 970 ou 990.

 

Mesmo assim é melhor ir de Intel ou esperar os Ryzen da AMD. Os processadores FX foram lançados em 2012, são antigos, usam memórias DDR3 e não terão perspectiva para o futuro pois a AMD não lançará novos processadores para esse socket.

 

É mais fácil você dizer quanto dinheiro tem disponível e o que pretende fazer com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GA-970A-DS3P = 384

Memória HyperX 8Gb 1866Mhz = 320

1 HD de iTB é 250 reais

1 Fonte CX 500 é 250 reais, no total ... 1204 fora frete.

 

Recomendo pegar os 8GB de ram, é o minimo necessário, e cote essas peças em outras lojas e mercado livre, vai achar mais em conta, joguei uns valores por cima e outros dois links só peguei na kabum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...