Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá humanos, estou em um dilema para montar meu PC Gaymer pois vejo muitas opções e a minha opção inicial cada vez que pesquiso mais ela se torna algo aquoso pelo fato de parecer burrice, bom, aqui vai a minha situação.
 A minha primeira opção que disse que parecia cada vez mais burrice é a seguinte:

Processador: AMD FX 8350 – R$ 600,00
Memória RAM: Um módulo DDR3 8 GB - R$ 176,65
placa-mãe: M5A78L-M PLUS/USB3 - R$ 315,90
GTX 750TI (porém esta não irei comprar agora, usarei a minha GTX 550TI por enquanto)

Porém depois de dar uma pesquisada vi que haviam outros processadores e outras opções para além destas, inclusive os famosos novos processadores da Intel Skyline.
 Além disso eu também acabei lendo um tópico daqui mesmo que falava sobre os processadores e alargava a burrice de comprar uma AMD só pelo fato de pensar que por haver mais núcleos, haverá mais performance.
 Bom, eu gostaria da ajuda de vossas pessoas para trocar o processador, memória RAM e placa-mãe, sem sair muito da margem dos preços que coloquei aos lados, no máximo com 200 reais de diferença  (achei uma i3 6300 por 650 e uma i5 6400 por 800).

Obrigado e boa tarde ^^

(PS: estou me baseando nos preços através desse site, que é onde geralmente compro: https://www.boadica.com.br)

Editado por Kotonaiévitch

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kotonaiévitch Seja bem vindo ao site CdH,

Recomendo você pegar um kit Skylake, te dando longevidade e possíveis upgrades futuros...

I5 6400 + B150M + 8Gb 2133Mhz DDR4 + RX460 + CX430

ou

I3 6100 + H110M + 8Gb 2133Mhz DDR4 + RX460 + CX430

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Jasiel disse:

@Kotonaiévitch Seja bem vindo ao site CdH,

Recomendo você pegar um kit Skylake, te dando longevidade e possíveis upgrades futuros...

ou

I3 6100 + H110M + 8Gb 2133Mhz DDR4 + RX460 + CX430

Essa H110M a qual você se refere seria esta daqui?
 https://www.boadica.com.br/produtos/f532/143738.html

E quanto á B150?
 https://www.boadica.com.br/produtos/f532/141844.html

Compartilhar este post

Link para o post

@Kotonaiévitch Pode ser qualquer uma, Asus ou Gigabyte...

Mas recomendo lojas como Pichau.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar suas peças nas lojas em parceria com o Boa Dica. Sempre compro lá, com nota fiscal e tudo. Uma vez deu defeito e eles trocaram na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kvhote Sim, Sim ^^ Sempre comprei por lá. Eles sempre possuem o melhor preço e atendimento
@Jasiel Obrigado pela indicação e pela ajuda que me destes, mas ficarei com a minha referência.

Pessoal, vocês têm mais alguma dica para os componentes? 

Ah, novamente obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kotonaiévitch Essa seria a melhor configuração nessa faixa de preço, sendo:

Essa configuração terá mais desempenho e tecnologias melhores por conta da placa-mãe ser mais parruda:

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel como disse não vou comprar a placa de vídeo agora, acha que com essa i5 a minha 550TI vai gargalar? Quanto à fonte também já tenho uma aqui, é uma termalthake mas agora não lembro o modelo . Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@Kotonaiévitch Não vai conseguir jogar jogos atuais com essa placa de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel pesquisei bastante aqui e pelo o que vi até que roda, mas com tudo no low. Fiquei só com medo da placa-mãe não ser compativel com a placa, mas só foi uma dúvida burra. Aliás, essa placa-mãe aguenta duas placas de vídeo? n ocaso a Rx e a 550TI?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais