Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fredericovj

Desempenho problemático com FX8320e + GT 610 1GB em tarefas comuns

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Meu PC dá boas travadas durante a navegação na internet com mais de 2 abas, ele roda LoL normalmente "ok", mas quando abro o The Sims 4, CS:GO tenho que colocar tudo no mínimo pra ter certeza de não dar lag no meio do jogo.

Tenho consciência que a placa de vídeo não presta nem pra fazer churrasco, mas seria um quebra galho pra rodar LoL antigamente.

Mas o que mais me irrita é o fato de ligar o PC em 5 segundos, mas na hora de rodar Firefox, Excel, Photoshop e etc a máquina dá umas travadas legais...parece um Pentium 4.

Segue a configuração:

• AMD FX8320e
  • Gigabyte GA-78LMT-S2 USB 3.0
  • Geforce GT 610 1GB
  • 1x8GB Ram 1333MHz Kingston
  • Fonte EVGA 430W 80 Plus
  • Gabinete Vagabundo Qualquer
  • HD SSD 120GB Sandisk

Agradeço desde já qualquer opinião!

Pergunta extra:

Vale a pena vender um Xbox One pra fazer um PC Gamer ("meter uma GTX 10series) e largar os consoles? Não tenho problema com opiniões Sonystas, Nintendistas, etc...gosto é de um bom barraco. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fredericovj

Navegadores e Photoshop, usam a VGA no seu funcionamento.. Aí, elas batem nessa GT 610...

Seu PC tá manco, de placa de vídeo E de placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

No caso da placa-mãe, porque seria ruim a que estou utilizando?

Se eu colocar uma placa nova, tipo essas gtx 1080, aí quem fica capenga seria o processador ou ele ainda está por cima da carne seca?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

@fredericovj

Ela é muito básica pra uma CPU de 8 núcleos.. Ela não deu problema, pois não deve ter sido exigida de verdade..

Sim, se colocar uma GTX 1080 aí, sua CPU vai sofrer bastante..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Então deixa eu te perguntar uma coisa que sempre me surgiu de dúvida:

Porque os PCs de empresas maiores, estilo préconfigurados da Positivo, Dell e etc, tem um melhor desempenho estupidamente maior para tarefas comuns de navegador e pacote office do que o meu?

Exemplo de Configuração:

i3-3240

4GB Ram

Windows 7 Professional

Sem uma placa dedicada pro vídeo ele se sai melhor nos quesitos de navegação em várias abas, office e etc, como tu falou que era mais puxado pro lado da placa de vídeo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@fredericovj

Não falei que era mais puxado pra VGA.. Se entendeu isso, foi falha de comunicação..

Mas sim, eles usam a VGA pra auxiliar.. Em navegadores, por exemplo, a VGA é usada pra renderizar as páginas, antes da exibição na tela.. No Photoshop ela é utilizada pra renderizar trabalhos..

No caso dos navegadores, talvez essa função esteja desligada.. Entre nas Configurações e procure por "Aceleração por Hardware"..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Entendi, mas a dúvida em relação aos PCs de empresas e/ou faculdades, que suponho que não tenha uma placa gráfica offboard, persiste: porque são mais rápidos?

Compartilhar este post

Link para o post

@fredericovj

Não sei te dizer.. Pode ser uma impressão sua ou a função que falei antes.. Ou o vídeo onboard é melhor que a sua GT 610..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais