Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho problemático com FX8320e + GT 610 1GB em tarefas comuns


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Meu PC dá boas travadas durante a navegação na internet com mais de 2 abas, ele roda LoL normalmente "ok", mas quando abro o The Sims 4, CS:GO tenho que colocar tudo no mínimo pra ter certeza de não dar lag no meio do jogo.

Tenho consciência que a placa de vídeo não presta nem pra fazer churrasco, mas seria um quebra galho pra rodar LoL antigamente.

 

Mas o que mais me irrita é o fato de ligar o PC em 5 segundos, mas na hora de rodar Firefox, Excel, Photoshop e etc a máquina dá umas travadas legais...parece um Pentium 4.

 

Segue a configuração:

  • AMD FX8320e
  • Gigabyte GA-78LMT-S2 USB 3.0
  • Geforce GT 610 1GB
  • 1x8GB Ram 1333MHz Kingston
  • Fonte EVGA 430W 80 Plus
  • Gabinete Vagabundo Qualquer
  • HD SSD 120GB Sandisk

 

Agradeço desde já qualquer opinião!

 

 

Pergunta extra:

Vale a pena vender um Xbox One pra fazer um PC Gamer ("meter uma GTX 10series) e largar os consoles? Não tenho problema com opiniões Sonystas, Nintendistas, etc...gosto é de um bom barraco. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Então deixa eu te perguntar uma coisa que sempre me surgiu de dúvida:

Porque os PCs de empresas maiores, estilo préconfigurados da Positivo, Dell e etc, tem um melhor desempenho estupidamente maior para tarefas comuns de navegador e pacote office do que o meu?

Exemplo de Configuração:

i3-3240

4GB Ram

Windows 7 Professional

 

Sem uma placa dedicada pro vídeo ele se sai melhor nos quesitos de navegação em várias abas, office e etc, como tu falou que era mais puxado pro lado da placa de vídeo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredericovj

 

 

Não falei que era mais puxado pra VGA.. Se entendeu isso, foi falha de comunicação..

 

Mas sim, eles usam a VGA pra auxiliar.. Em navegadores, por exemplo, a VGA é usada pra renderizar as páginas, antes da exibição na tela.. No Photoshop ela é utilizada pra renderizar trabalhos..

 

No caso dos navegadores, talvez essa função esteja desligada.. Entre nas Configurações e procure por "Aceleração por Hardware"..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...