Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

é normal uma placa de vídeo esquentar em alguns jogos no ultra?

Recommended Posts

Visitante

tenho uma r7 360 modelo powercolor, quando jogo alguns jogos a temperatura vai de 60 à 82 graus e o cooler fazendo um barulho enorme. para que não aconteça isso eu sou obrigado a diminuir as configurações do jogo para o baixo, fazendo então a temperatura ir de 60 à 67 graus; no entanto fica um barulhinho bem mais baixinho comparado com o outro.

diga-me aí pessoal se essas tal coisas é normal, e se há problema jogar o jogo desse jeito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho pode ser os indutores causando um Coil-Whine, se for isso não a problema nenhum é só um barulho chato mesmo se quiser saber mais sobre isso veja o vídeo abaixo. E a questão da temperatura é obvio que ira aumentar se estiver utilizando bastante mais não tanto como a sua esta chegando, você já limpou seu computador ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    71
    Visitante

@PedroREFER é barulho nos cooler mesmo; no entanto em alguns jogos apresenta esse barulho do tal "coil whine" nos menus, por causa do elevado fps nesta situação eu ativo o V-sync e resolve, mas nesse jogo que eu estou jogando está a apresentar este problema, cooler girando altíssimo no ultra e temperatura (a mencionada) e no baixo ela cai para um padrão bom, porém o barulho continua só que mais baixinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura normal é 50-68C se chegou a 80C já deu problema no dissipador/cooler e a pasta térmica deve ter ido pro saco tendo que trocar ou remover.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais