Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pra processador + placa de vídeo


Posts recomendados

Verão bombando, temperaturas acima dos 30ºC e meu PC esquentando acima dos 90ºC... às vezes desligando durante jogos, às vezes a placa de vídeo abandonando o barco (fica silenciosa como se não tivesse trabalhando e os gráficos ficam muito travados, perdendo a fluidez). Ta bom que já ta na hora de dar uma limpada nele, mas quero me livrar de vez desses problemas de aquecimento. 

 

Config: 

 

MOBO: GigaByte GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core i5 3570

Placa de vídeo: XFX Radeon HD 7950 3GB Black Edition

Memória: 2x4GB Corsair Vengeance 1600Mhz

Fonte: Seasonic 520W S12 II

Gabinete: Phantom 410 Mid Tower

 

Minha ideia:

 

Colocar um cooler pro processador (praticamente decidido Lucifer V2) e um outro cooler de 14 cm na lateral perto da placa de vídeo (ainda não pesquisei direito).

 

Minhas dúvidas:

 

Overkill ou ta de bom tamanho?

O Lucifer V2 parece ser bem grandinho, mas meu gabinete também é, acho que quanto a isso não vou ter problemas, ou vou?

Sugestões de coolers pra lateral?

Vou ter algum problema com a fonte? Precisaria de uma com mais watts?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@blowyourbrain Compre um bom Aircooler + pasta térmica que resolverá o problema:

 

Esse Lucifer V2 talvez pegue nas memórias, de uma olhada no Cooler Master 212X

 

@PedroREFER Amigo, você esta um tanto equivocado, tanto Aircoolers de qualidade como WC são bons, depende da situação, tem Aircoolers que são melhores que Water Coolers...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é consenso que o Lucifer é desnecessário pra essa config e um outro cooler menor já traria resultados semelhantes? 

 

Curti os da CoolerMaster, alguma vantagem específica do 212x pra T4 que justifique a diferença de 40 temers? Pelo que vi nas especificações os dois ventiladores tem o mesmo tamanho e quase mesma RPM e fluxo de ar, apesar de que a expectativa de vida do 212x é 4x maior.

 

E ainda, que outros coolers vocês indicariam pra botar na lateral? 

 

WC é desnecessário, não faço OC e não quero ter que ficar me incomodando com a manutenção / risco de vazar. Um bom air cooler tem resultados semelhantes aos WC na mesma faixa de preço sem dar tanto trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@blowyourbrain Creio que esse CM 212X pegara nas memórias por elas terem um dissipador alto ( Corsair )

 

De uma olhada no Hyper TX3 Evo.

 

 

Beleza. Parece ter um bom custo benefício esse TX3. 

 

Alguma sugestão pro cooler lateral pra dar uma baixada na placa de vídeo?

 

Esse aqui seria uma boa? Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 horas atrás, PedroREFER disse:

Comprar um Cooler de 200 pila em vez de uma Watercooler ? jamais

19 horas atrás, PedroREFER disse:

Compra um WaterCooler vai ser MUITO mais eficaz que um Cooler e vai sair mais barato que esse ai ! 

Um erro muito comum é acreditar que um desses water coolers de entrada vai sair arrebentando qualquer air cooler em performance... Não é assim:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...