Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Michael Bezerra

Pc reiniciando ao jogar

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Gostaria da ajuda de vocês, pois ao jogar poucos minutos ( rise of tomb raider ) o pc corta a energia e reinicia.

De acordo com o programa HWinfo as temperaturas são de 35 a 45 graus durante o jogo e não se observam travamentos ou legs, por isso concluí que o problema poderia ser com a fonte.

Segue a minha configuração: 

Fonte: corsair cx750w

placa-mãe: asus maximus ranger vii 

Processsador: i7 - 4790k / refrigeração: CoolerMaster Hyper 212X

Memoria: 32Gb DDR3 da corsair

Placa de vídeo: nvidia GTX 970 4Gb 

SSD: Samsung 120GB

HD: Seagate SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 

Para refrigerar o gabinete: 6 fans de 120mm 

A tomada tem aterramento e utilizo o regulador de tensão da APC Microsol, 1500 W, bivolt/115 V

http://www.apc.com/shop/br/pt/products/Regulador-de-tensão-da-APC-Microsol-1500-W-bivolt-115-V-proteção-para-telefone-Sol-1500-/P-SOL1500BI;jsessionid=lqrkVr8iCHEADFMYQW0k+tX4.prod_store03-2

Já havia jogado antes e o PC não apresentava esse defeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Michael Bezerra Me parece que isso ai que você utiliza é um estabilizador certo?

Teste sem ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Testei sem o estabilizador e o problema persiste. Verifiquei se os cabos estão bem conectados e até fiz uma limpeza interna no pc.

Estou estranhando, pois essa fonte é mais que o suficiente para essa configuração.

Assim que começo o jogo ela começa a emitir um zumbido e não demora muito reinicia.

Editado por Michael Bezerra

Compartilhar este post

Link para o post

@Michael Bezerra Zumbido da fonte? faça um teste sem a placa de vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Jasiel disse:

@Michael Bezerra Zumbido da fonte? faça um teste sem a placa de vídeo!

Sem  a placa de vídeo o jogo nem inicia. O zumbido ocorre só quando o jogo esta rolando logo antes de reiniciar. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Michael Bezerra Só reinicia ao jogar certo? tem uma outra fonte para testar?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Jasiel disse:

@Michael Bezerra Só reinicia ao jogar certo? tem uma outra fonte para testar?

Infelizmente não tenho outra fonte. :(  Queria ter certeza se o problema era fonte mesmo.

Estou certo que essa fonte é suficiente para essa configuração.

Acho que ela pode estar com problemas ou tem algum outro componente que esteja roubando energia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Michael Bezerra Sim, ela é suficiente para sua máquina, o ideal seria testar com uma outra fonte de qualidade para ver se o problema esta nessa ai...

Realmente não sei o que esta acontecendo, minha única hipótese é que seja a fonte...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Resolvi aqui. O problema realmente era fonte que estava com mal funcionamento.

Troquei por outra de mesma potência e mesma marca. 

Agora não estou mais usando o estabilizador, apenas um filtro de linha da Goldentec. 

Muito obrigado pela atenção. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Michael Bezerra Beleza amigo, que bom que conseguiu resolver :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais