Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ola galera, Sou novo aqui (Se estiver na area errada, perdoe-me), não manjo muito de pc e gostaria de saber se essa config esta boa ou vocês me recomendariam outras opões

Placa de vídeo: Galax GTX 960  ( já tenho)

Processador: To pensando em pegar um FX 6300
placa-mãe: GA-78LMT-S2

Fonte: Corsair CX430w  ( já tenho, se não aguentar posso mudar )
Cooler: Cooler para Processador Multilaser ( já tenho)
Memória: Já tenho um de 2gb 1333mhz, vocês recomendam o que?

Gostaria de obter o máximo de custo beneficio, se vocês poderem me ajudar, é nois!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor comprar um PC montado do que ir comprando e pagando vários frentes de lojas diferentes ?

Além do mais a Kabum as vezes extrapola nos preços. E esse cooler da multilaser ai vai ter a mesma eficiência de uma cooler padrão que já vem com o processador.

Olha ai os PCs que você poderia comprar 

Pichau I3 6100 + RX470

Pichau I3 6100 + RX460

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Winycius Alberto Recomendo a seguinte configuração:

I5 6400 + B150M + 8Gb 2133Mhz DDR4

Fonte e placa de vídeo você aproveita...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, PedroREFER disse:

Não seria melhor comprar um PC montado do que ir comprando e pagando vários frentes de lojas diferentes ?

Além do mais a Kabum as vezes extrapola nos preços. E esse cooler da multilaser ai vai ter a mesma eficiência de uma cooler padrão que já vem com o processador.

Olha ai os PCs que você poderia comprar 

Pichau I3 6100 + RX470

Pichau I3 6100 + RX460

E porque ja tenho a placa de video e a fonte, só uma pergunta o FX 6300 não aguentaria essa gtx 960?

Compartilhar este post

Link para o post

@Winycius Alberto Sim, aguentaria, porém é jogar dinheiro fora investir numa plataforma obsoleta, vai na configuração que te passei que você terá um desempenho maior e muito mais longevidade, além de futuros upgrades!

Compartilhar este post

Link para o post

@Winycius Alberto Sim o FX 6300 segura a sua 960 tranquilo. A 6300 com uma GA-78LMT-S2 é a melhor combinação custo beneficio do mercado e cairá muito bom com a sua vga.

Lembrando que tem o FX 8300 e o FX 8320E que estão na mesma faixa de peço do FX 6300 e que também funcionam na 78LMT S2 !

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=82070&origem=52&gclid=CMCeoa28ldECFQ6BkQod9fMNCQ

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59985&origem=52&gclid=CNL5vYS8ldECFQMGkQodm1YIOQ

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroREFER Não recomendo esse kit, primeiramente por essa plataforma FX já esta obsoleta, e também essa placa-mãe irá capar o desempenho do processador...

Com um Skylake terá possibilidade para futuros upgrades...

Compartilhar este post

Link para o post

Obsoleto ? Eu até entendo que chegaram novos processadores no mercado mais isso não deixa os outros ''obsoletos'', eles continuam rodam TODOS os jogos da atualidade e vão continuar assim por mais muitos anos. Além do mais não é todo mundo que tem grana pra gastar 600 reais em um i3 6100 e ainda ter que comprar uma placa-mãe de 400 reais pra ter uma diferença insignificante na performance do Hardware. Ainda mais um i5 6400 que só vale a pena com uma GTX 1060 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Jasiel disse:

@PedroREFER Não recomendo esse kit, primeiramente por essa plataforma FX já esta obsoleta, e também essa placa-mãe irá capar o desempenho do processador...

Com um Skylake terá possibilidade para futuros upgrades...

Entendi, Estou pegando uma config bem de entrada mesmo so pra roda No Medium/high jogos fracos ( Lol. csgo e tenar um gta V), não tem nenhum processador na faixa de 500/600 reais que recomenda?

13 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Winycius Alberto Sim o FX 6300 segura a sua 960 tranquilo. A 6300 com uma GA-78LMT-S2 é a melhor combinação custo beneficio do mercado e cairá muito bom com a sua vga.

Lembrando que tem o FX 8300 e o FX 8320E que estão na mesma faixa de peço do FX 6300 e que também funcionam na 78LMT S2 !

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=82070&origem=52&gclid=CMCeoa28ldECFQ6BkQod9fMNCQ

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59985&origem=52&gclid=CNL5vYS8ldECFQMGkQodm1YIOQ

A diferença do 8300 pro 6300 e muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroREFER Entendo seu ponto de vista, mas a questão é, ele irá ficar com esse processador pra sempre? se quiser fazer algum upgrade terá que gastar uma grana à toa pulando para algum Intel ou Zen.

adicionado 2 minutos depois

@Winycius Alberto Eu ficaria com o FX8300, mas pegue a placa-mãe 970A pelo menos...

Compartilhar este post

Link para o post

@Winycius Alberto A diferença não é grande mais ao meu ver vale a pena gastar cerca de 40 reais a mais em um 8300. Se não pode ficar com o 6300 que ira rodar todos os jogos incluindo o GTA V em uma boa resolução. 

Com o dinheiro que sobrar coloca mais 6gb de Memoria RAM 1333mhz já que a 78lmt s2 só aceitara no máximo 1333 ou 2 pentes de 4gb.

Ou invista mais um pouco em um Skylake como o @Jasiel falou, i3 6100 + 8gb ddr4 + placa-mãe h110m.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Winycius Alberto A diferença não é grande mais ao meu ver vale a pena gastar cerca de 40 reais a mais em um 8300. Se não pode ficar com o 6300 que ira rodar todos os jogos incluindo o GTA V em uma boa resolução. 

Com o dinheiro que sobrar coloca mais 6gb de Memoria RAM 1333mhz já que a 78lmt s2 só aceitara no máximo 1333 ou 2 pentes de 4gb.

Ou invista mais um pouco em um Skylake como o @Jasiel falou, i3 6100 + 8gb ddr4 + placa-mãe h110m.

Entendi, muito obrigado mesmo!

21 minutos atrás, Jasiel disse:

@PedroREFER Entendo seu ponto de vista, mas a questão é, ele irá ficar com esse processador pra sempre? se quiser fazer algum upgrade terá que gastar uma grana à toa pulando para algum Intel ou Zen.

adicionado 2 minutos depois

@Winycius Alberto Eu ficaria com o FX8300, mas pegue a placa-mãe 970A pelo menos...

Muito obrigado mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais