Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Takaural

Overclock na Memoria Ram

Recommended Posts

Galera, nao sei muito bem como funciona esse Overclock, mas na minha placa-mãe dis que Memoria Ram de 1866 só em OC.

então quer dizer que se eu colocar uma memoria ram de 1866 nela eu tenho que fazer OC na memoria ram?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Takaural

Sim.. Precisa ver se a MOBO suporta OC na RAM..

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Takaural

Sim.. Precisa ver se a MOBO suporta OC na RAM..

Não sei se estou enganado, mas também seria necessário que o processador seja compatível com a nova frequência né?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Foxp2 disse:

Não sei se estou enganado, mas também seria necessário que o processador seja compatível com a nova frequência né?

A frequência na RAM, não tem haver com a CPU, diretamente.. Em teoria, dá pra fazer OC na RAM, com qualquer CPU.. na prática, vai bater em alguns limites, com o IMC da CPU, limites da MOBO, da própria RAM, etc..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS FariaUé, mas no manual dis 1866 OC, só pode ser 1866 em Overclock nao?

a mobo e uma ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box, c/ Anti Surge, Core Unlocker, Turbo Key

Tenho 8gb 1333 trabalhando em dua chanel. quero trocar pra 16gb 1866

Editado por Takaural

Compartilhar este post

Link para o post

@Takaural

Sim, OC é Overclock.. Eu não sabia o que você usava, afinal, você não tinha informado..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria pior que eu informei cara, kkkkkkkkkk na primeira frase ainda, mas enfim se eu colocar uma ram de 1866 nela eu vou ter qeu setar ela pra 1866 na bios ou algo desse genero?  vai exigir mais da CPU? digo, vou ter que ter um cooler melhor do que o Coolerbox dela, correto?

Editado por Takaural

Compartilhar este post

Link para o post

up

Compartilhar este post

Link para o post

A minha diz (OC) também, mas eu botei 2 módulos ("pentes") de HyperX 1866 e funcionou "out-of-the-box", sem precisar fazer OC (nem nelas, nem no processador, nem no clock base, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr poxa ai e dahora em cara, tomara que de certo as minhas, ate porque eu ja comprei kkkkkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse OC indica que a frequência da memória precisa ser setada manualmente na bios. Mas eu, particularmente acho essa definição um pouco estranha, sabendo que o "Overclock" é o meio pelo qual fazemos um hardware trabalhar além das especificações de fábrica. (me corrijam se eu estiver errado) No seu caso, se a placa tem suporte à 1866Mhz e você coloca-la na mesma frequência, não poderia ser considerado overclock, pois a memória vai trabalhar com frequência na qual ela foi feita. Agora, se você pega uma memória de 1600Mhz de fábrica e configura ela para trabalhar à 2133Mhz, isso sim é um overclock.

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais