Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Positivo POS-PQ45AU não da video


Posts recomendados

@alessandrobessa

Quanto ao fato de desligar e ligar sozinho eu não diria que seja um problema de hardware, ao menos, sem antes fazer um RESET no BIOS.

 

Se ainda não fez este RESET, faça-o, seguindo as recomendações do fabricante da sua MOBO.

 

CASO tenha feito e o problema persiste, preciso que informa pra gente se é emitido algum BIP ou sequência deles quando liga a máquina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alessandrobessa Vou sugerir que, além dos procedimentos indicados pelo colega @Classificados Mineiro

também desligue do conector power na placa-mãe o cabo que vem do painel frontal do gabinete, ligue o PC e com uma chave de fenda pequena feche contato entre os pinos dos quais desligou o cabo do painel frontal, se funcionar e não desligar, seu problema é o botão (interruptor) no painel frontal do gabinete, isso já ocorreu comigo por duas vezes, para consertar é só comprar o botão numa loja de eletrônica e substituir.

 

 

adcarvalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Classificados Mineiro disse:

@alessandrobessa

Quanto ao fato de desligar e ligar sozinho eu não diria que seja um problema de hardware, ao menos, sem antes fazer um RESET no BIOS.

 

Se ainda não fez este RESET, faça-o, seguindo as recomendações do fabricante da sua MOBO.

 

CASO tenha feito e o problema persiste, preciso que informa pra gente se é emitido algum BIP ou sequência deles quando liga a máquina.

 

 

não tem nenhum bip, em questão do cmos realizei tirando a bateria e mudando a cahvinha lá, mas com a chave alterado o pc nem ligou se quer 

adicionado 0 minutos depois
58 minutos atrás, adcarvalho disse:

@alessandrobessa Vou sugerir que, além dos procedimentos indicados pelo colega @Classificados Mineiro

também desligue do conector power na placa-mãe o cabo que vem do painel frontal do gabinete, ligue o PC e com uma chave de fenda pequena feche contato entre os pinos dos quais desligou o cabo do painel frontal, se funcionar e não desligar, seu problema é o botão (interruptor) no painel frontal do gabinete, isso já ocorreu comigo por duas vezes, para consertar é só comprar o botão numa loja de eletrônica e substituir.

 

 

adcarvalho

 

ele ja estava na bancada como mostra no video, eu liguei a plca através da chave fechando o circuito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alessandrobessa

Então você tem uma bateria de testes pra fazer com alguns periféricos.

 

É o serviço de praxe de sempre!!!

 

Revisar conexões e ligações da MOBO com a fonte, Drives e painel frontal;

 

Retirar processador e ver se não tem contatos contaminados pela pasta térmica e terminais do soquete dobrados(quando cabivel);

 

Retirar todas memórias, limpá-las e passar uma borracha nos contatos. Em seguida, reconectar uma a uma/sempre ligando o PC pra ver se o mesmo arranca;

 

Retirar o HD e ver se o PC arranca;

 

Retire a VGA off-board se houver;

 

Experimenta fazer o método " Curto de Hardman".  Pesquisa na net mais sobre o assunto;

 

Testar outra fonte;

 

Se nada acima resolver, provavelmente o defeito será na MOBO, e daí é com você, trocar ou consertar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...