Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Airon752

Alguém sabe a potencia dessa fonte genérica PSU-GA114BU?

Recommended Posts

Alguém sabe a potencia dessa fonte?? quero colocar uma gt 710 devido ao seu baixo consumo será que aguenta??

2df2aaad-e0f2-4ce3-87cc-2f60a59bae89.jpg

Editado por Foxwalt
Melhorar título.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, mesmo a fonte sendo generica, a sua placa de vídeo mal possui conector de pinos, a alimentação sai do proprio PCI Express para a placa o que é muito pouco.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, PedroREFER disse:

Aguenta sim, mesmo a fonte sendo generica, a sua placa de vídeo mal possui conector de pinos, a alimentação sai do proprio PCI Express para a placa o que é muito pouco.

você pode mim indicar placas um pouco mais potentes que essa fonte aguente?? eu tava pensando na R7 240!!

adicionado 1 minuto depois

@PedroREFER você pode mim indicar placas um pouco mais potentes que essa fonte aguente?? eu tava pensando na R7 240!!

Editado por Airon752
erro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se nem o fabricante sabe, não é a gente que vai dizer...

Spoiler

na etiqueta ta dizendo que o modelo de 400w só aguenta 200w, a linha de 12v tem 10a ou seja 120w juntando mais 50w daria no máximo uma fonte de 180w. ta tudo confuso 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Qual são as configurações do seu PC mesmo ? Eu poderia recomendar uma r7 240 ou 250 mais não acho que teria diferença entre uma gt 710.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, XtremeXX disse:

Ocultar conteúdo

na etiqueta ta dizendo que o modelo de 400w só aguenta 200w, a linha de 12v tem 10a ou seja 120w juntando mais 50w daria no máximo uma fonte de 180w. ta tudo confuso 

fonte estranha da ***** kkkkkkk! acho que é de 180 ou 200w mesmo!

adicionado 2 minutos depois

@PedroREFER ta ae a config dele!!

Sem título.png

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, PedroREFER disse:

Qual são as configurações do seu PC mesmo ? Eu poderia recomendar uma r7 240 ou 250 mais não acho que teria diferença entre uma gt 710.

ta ae a config dele!!

Sem título.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que sua fonte possa aguentar eu não tenho certeza quantos watts a sua fonte realmente entrega. Porque não compra uma fonte dessas aqui que é a de mais qualidade custo beneficio do mercado ? assim esse fonte ai não ira te causar dor de cabeça futuramente.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=83543&origem=52&gclid=CJCAj-DbldECFcIHkQoda20E3w

ou essa aqui mais barata ainda http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59467&origem=52&gclid=CIKAgMbcldECFUYIkQodsBsEHQ

Editado por PedroREFER
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, PedroREFER disse:

Mesmo que sua fonte possa aguentar eu não tenho certeza quantos watts a sua fonte realmente entrega. Porque não compra uma fonte dessas aqui que é a de mais qualidade custo beneficio do mercado ? assim esse fonte ai não ira te causar dor de cabeça futuramente.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=83543&origem=52&gclid=CJCAj-DbldECFcIHkQoda20E3w

ou essa aqui mais barata ainda http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59467&origem=52&gclid=CIKAgMbcldECFUYIkQodsBsEHQ

To sem Dinheiro para fonte!! mas valeu!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É jogar no escuro @Airon752 mais as chances estão mais pra positivas do que pra negativas :thumbsup: 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, PedroREFER disse:

amigo eu deixaria esta VS400 ai como ultima opção, já acho muito de entrada... está aqui já é melhor e está só um pouquinho mais caro.. http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

já esta EVGA 400 é bomba

para o autor do tópico, provavelmente deve funcionar sim, mas tente arrumar dinheiro pra fonte o mais rápido possível se não o seu PC pode morrer em fogos de artifício 

Editado por XtremeXX
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a 400w da EVGA tem algumas falhas mais iria conseguir segurar o sistema dele, alem do mais não ira chegar nem um pouco perto de 400w.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

4 minutos atrás, PedroREFER disse:

Sim, a 400w da EVGA tem algumas falhas mais iria conseguir segurar o sistema dele, alem do mais não ira chegar nem um pouco perto de 400w.

neste caso esta Seasonic  é muito melhor, 300w, eficiência acima dos 80%, fator de potencia alto e ela foi até aprovada pelo Clube do Hardware além de ser mais BARATA que esta evga

Editado por XtremeXX
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Airon752 disse:

Alguém sabe a potencia dessa fonte?? quero colocar uma gt 710 devido ao seu baixo consumo será que aguenta??

2df2aaad-e0f2-4ce3-87cc-2f60a59bae89.jpg

Seu fabricante é quem diz, veja lá, na linha de 12 Volts ela seria capaz de entregar 10 Amperes que totaliza 10 x 12 = 120 Watts.. Uma config contemporânea toma da fonte nas demais linhas somadas (3,3 + 5 Volts) cerca de 40 Watts, não mais..

Portanto essa fonte será capaz de fornecer 120 + 40 = 160 Watts e deu.. Nada mais que essa miséria..

Na linha de 12 Volts ela não pode oferecer mais

Nas linhas de 3,3 e 5 Volts mesmo que ela oferecesse 1 bilhão de Watts o PC pediria cerca dos 40 Watts já considerados, então ela é capaz de entregar somente 160 Watts, entendestes??????

Não a colocaria nem para alimentar meu radinho de escutar o jogo...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, PedroREFER disse:

Aguentar até pode, mas ninguém sabe como e até quando. 

Jamais poderíamos recomendar o uso de tal produto.

11 horas atrás, Airon752 disse:

você pode mim indicar placas um pouco mais potentes que essa fonte aguente?? eu tava pensando na R7 240!!

Não é recomendável usar essa fonte. Compre primeiro uma fonte decente, depois a placa de vídeo. Não faça o contrário.

10 horas atrás, XtremeXX disse:

Só de ter essa "saladinha de frutas" na etiqueta já pode concluir que é péssima mesmo...

10 horas atrás, PedroREFER disse:

Eu poderia recomendar uma r7 240 ou 250 mais não acho que teria diferença entre uma gt 710.

A R7 240 e a R7 250 são brutalmente superiores à GT 710.

10 horas atrás, Airon752 disse:

fonte estranha da ***** kkkkkkk! acho que é de 180 ou 200w mesmo!

Se o fabricante canalha não mentir na etiqueta (já que o próprio produto é uma mentira desalmada), pode jogar por volta de 160W a 170W.

Essa EVGA Standard 400W é bem ruim. Projeto antigo, nem PFC ativo tem. E a diferença de preço para uma fonte decente é tão pequena...

10 horas atrás, Airon752 disse:

To sem Dinheiro para fonte!! mas valeu!!

Então espere até poder investir. Não é legal sair colocando a placa de vídeo antes de ter fonte de verdade.

É jogar no escuro @Airon752 mais as chances estão mais pra positivas do que pra negativas :thumbsup: 

A insegurança é mais negativa do que qualquer outro aspecto.

Pela diferença de preço não compensa pegar ela. É bem ruinzinha mesmo... Por pouco mais de R$20,00 acrescentados ele comprava uma PCYes! Shocker 400W, que é a fonte razoável mais barata na loja, por exemplo.

10 horas atrás, XtremeXX disse:

neste caso esta Seasonic  é muito melhor, 300w, eficiência acima dos 80%, fator de potencia alto e ela foi até aprovada pelo Clube do Hardware além de ser mais BARATA que esta evga

Se conseguir fazer a "gambiarra" para encaixar definitivamente é muito melhor opção.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais