Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Primeiramente, Tenho um pc com essa config

 

Processador PentiumG 3250

placa-mãe H81M-A/BR

Mémoria 4gb HyperX 1600 ( irei colocar mais 4 gb) 2x4

Placa de video 9800gt, bem antiguinha

Fonte 700w Cougar PFC ativo 80 plus bronze.

HD 1 tb 

 

Quero fazer um upgrade, lembrando que não irei rodar jogos extremamente pesados, minha meta é CS GO, H1Z1, jogos desse nivel.

Então estava pensando em trocar só a placa de video. Pensei na GTX 750TI, RX460 e também na GTX 1050TI, pesquisei e essas foram as opções que achei.

Qual dessas seria um bom investimento em quase pleno 2017 ? ou se tiver alguma outra com preço acessível, aceito sugestões.

 

Sugestões ? Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com esse seu processador, pra rodar lisinho de forma aceitável no máximo a Gtx 750 TI ou Rx 460. A 1050 TI fico te devendo se rodaria sem gargalo. Mas acho que até daria certo tb, não tenho certeza. Se tem grana pra comprar uma 1050 TI, lhe recomendaria então fazer um upgrade de processador e vga pra deixar as coisas um pouco mais equilibrada. Uma Rx 460 + Core i3 no mesmo soquete da sua placa-mãe, 1150 se não estou enganado. No olx ou mercado livre olhando bem a reputação do vendedor você acha. Mesmo sendo usado é uma boa, processador costuma ter vida longa sem dar defeito. Mais ainda vai vai ficar uma configuração um tanto limitada. Recomendaria mesmo você tentar juntar mais grana e comprar um processador mais potente ainda, core i5 + gtx 1050TI por exemplo. Isso levando em conta que você não pode gastar mais que isso. Pois o melhor dos mundos era você vender todo o seu pc e essa grana lhe ajudar a comprar um novo pc skylake ddr4. Mas aí precisaria de pelo menos 2.000 reais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Farinha Boa noite Rafael, sabe me informar se a GTX 1050ti daria gargalo com essa minha config irmão ? pois ela está com um preço bem acessivel na Pichau ou teria que pegar uma mais inferior, sendo a gtx750ti 

adicionado 2 minutos depois

@felipepif Pois é amigão, o socket da h81 é 1150 sim, e a Gtx1050ti que eu vi está com um preço bacana, estou querendo pegar, mais ai como você disse terei que trocar o processador, porque n sei se com a minha config vai rodar lisinho como você falou :/

Se rodasse eu optaria sim pela 1050, mais estou vendo que talvez vou ter q ir de 750ti ou rx 460 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Com um GTX 1050Ti deve dar gargalo sim, tente pegar um processador melhor no minimo um um i3,  ou como o amigo Ricardo Prado falou um i5 com a GTX 1050ti ficaria show de bola. Se não tiver muita pressa aproveita o preço da GTX 1050ti na Pichau depois você troca o processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif @Rafael Farinha Certo entendi, no caso a GTX 750ti e a RX 460, não valeriam mais a pena pegar correto ?

Eu sei que a 1050ti é superior as duas, se eu optar por ela terei que trocar de processador se n vou ter q jogar com gargalos, certo ? até eu poder trocar o processador, e vou ter que achar um i3 ou i5 que de certo na minha placa-mãe ? de preferência vou procurar um usado, porque pra min se tiver que trocar de processador já vai ter que ficar mais pra frente, qualquer i3 e i5 com socket 1150 da certo na minha config ? n to achando a lista de processador que encaixam na minha placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael Farinha disse:

Opa acabei de achar aqui a lista de processadores no site da asus, vi várias opções e essas que você mandou é bem valida também, mais comprar novo pra min ja vai sair um pouco fora de mão o preço, porque vou ter que comprar a vga e mais um pente de 4gb hyperx, então se eu conseguir achar um processador desse usado pra min iria cair bem melhor, ou ter que jogar gargalando e depois comprar um novo mesmo, e a ultima dúvida, colocar a gtx1050ti na minha config atual e rodar com gargalos, da algum problema ? corre risco de acontecer alguma coisa ? até eu trocar o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 ou i5 de soquete 1150, o melhor seria ir logo pro i5 mas claro que vai depender do seu bolso.

Pra não ter erro, ao comprar o processador passe pra ele a referência da sua placa-mãe ou certifique-se que a é soquete 1150. Não tem erro. 

 

Diria que a placa RX 460 até vale a pena, ela se encaixa no PC mais de entrada possível dá nova geração. Mas pelo que você ta dizendo pode comprar a GTX 1050 TI. Por isso é mais jogo ir nela logo. Depois comprar um processador melhor. Mesmo que tenha que ser usado pra conseguir comprar. No mercado livre você acha boas opções e tem a segurança de testa-lo é só liberar o dinheiro pro vendedor se tiver funcionando de boa.

adicionado 7 minutos depois

Se tiver gargalo dá 1050TI com seu processador atual, não deve ser muito, talvez no h1z1.  Se tiver diminua as coisas que mais exigem do processador, distância de visão, densidade demográfica e texturas. Vou dormir agora, se tiver paciência, amanhã posso procurar algum processador usado no mercado livre e lhe recomendar. 

 

Resumindo, se eu fosse você compraria a GTX 1050TI testava no processador atual, se sentir que não tá legal aí veria um melhor.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif @Rafael Farinha Acho que vou fazer isso mesmo, ir na 1050 e ver o que da :thumbsup::thumbsup: só queria uma ajuda agora para ver os processadores mais em conta, pode até ser novo ou usado mesmo no ml. Primeiro vou testar pra ver se esse gargalo que vocês estão dizendo vai ocorrer mesmo, o que seria bem provavel, e trocaria o processador depois. Mais se ficar bom e n der gargalo melhor ainda, quem sabe né kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para comprar processador novo ou usado, não tem mistério, é ficar sempre de olho nos sites de lojas e mercado livre e olx até aparecer uma oportunidade que você possa pagar. O problema é que a galera que vende usado costuma querer ganhar muito em cima do produto, as vezes o valor fica próximo ao novo, mas se não pode mesmo comprar o novo, é o jeito usado mesmo. Eu já comprei processador usado uma vez e funcionou de boa enquanto esteve comigo. 

 

Pra agora vi esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824581810-processador-i5-4440-c-cooler-box-4-geraco-1150-_JM 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif @Rodrigo Sobral bom tarde amigos, certo então o ideal mesmo seria eu optar pelo i5, porque com o preço do i7 talvez iria demorar bastante, vou fazer um esforço e pegar um i5 mesmo, até porque tive comparando o i3 com o meu pentiumG e não vi muita diferença não em, pode ser que esteja errado mais o melhor é o i5 pra n ter problemas por um bom tempo.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Ricardo Prado disse:

@felipepif @Rodrigo Sobral bom tarde amigos, certo então o ideal mesmo seria eu optar pelo i5, porque com o preço do i7 talvez iria demorar bastante, vou fazer um esforço e pegar um i5 mesmo, até porque tive comparando o i3 com o meu pentiumG e não vi muita diferença não em, pode ser que esteja errado mais o melhor é o i5 pra n ter problemas por um bom tempo.

 

 

Correto. Faça o uprade que seu bolso permitir. Se for prum i5 4a geração estará bem servido por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, felipepif disse:

 

 

Correto. Faça o uprade que seu bolso permitir. Se for prum i5 4a geração estará bem servido por um bom tempo.

@Rafael Farinha @felipepif Muito obrigado pelas respostas, por tirar essas dúvidas ! e realmente irei fazer isso.

Minha config ficará a seguinte depois do upgrade:

 

Processador i5 socket 1150 ( irei escolher ainda, talvez mais pra frente )

placa-mãe H81M-A/BR ( Ja tenho )

Vga GTX 1050ti  ( Irei comprar ) 

Memória 8gb ram HyperX fury black 1600 ( tenho 4gb já, irei por mais 4 )

HD 1tb ( Mais pra frente irei colocar um ssd tb ) 

Fonte 700w Cougar PFC ativo. ( Ja tenho )

Gabinete Java mid tower amarelo. ( Ja tenho )

 

Bom essa vai ser a minha config amigos, obrigado pelas dicas ! e se tiver algo errado me corrijam sobre essa config.

Mais acho que não. Rodar tudo certo sem gargalos e sem problemas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...