Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento FX 8350


Posts recomendados

Boa noite pessoal, recentemente adquiri um processador FX-8350, pois bem, começou minha dor de cabeça com a temperatura, chegando até a 70° quando uso apenas programas básicos, quando estou jogando chega 79°(GTA V) e começa a dar queda de FPS, acredito que seja o Throttling (me corrijam se estiver errado). Coloquei um cooler Blizzard T2 até mesmo por conta do ruído do cooler box AMD, comprei também um Artic Silver 5 e nada adiantou... Estou achando que meu problema esteja no cooler.

Configuração:

SO: Windows 10 Pro

MB: placa-mãe Msi 970 Gaming Amd 970/sb950

Processador: Processador AM3+ AMD Bulldozer FX-8350 4 GHz 16 MB

Cooler: Blizzard T2

GPU: Gigabyte GTX 960 2GB

Memória RAM: 4GB Kingstom 1333mhz (x2)

HD: Seagate 750GB

Fonte: EVGA 430W ATX12V 80 Plus

 

Segue print em anexo.

 

 

 

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei pelo mesmo problema, não adianta trocar pasta termina muito menos a cooler box porque esse ***** esquenta mesmo fazer o que.. Eu também uso uma 8350 e a unica solução que eu tive foi comprar um WaterCooler, NUNCA MAIS eu tive problema de temperatura. Hoje aqui no Rio fez 40 graus com sensação termica de 45 e o meu processador não passou de 50 graus jogando GTA V no Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse cooler que você comprou é até pior que o cooler box?alguem te recomendou isso?se for investir num cooler será no mínimo 120 reais para ter algo que contenha seu processador abaixo de 63 graus celsius,outra coisa que ajuda bastante é diminuir o vcore na bios,as vezes vem exagerado,use um programa para monitorar(ex. HWMonitor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@PedroREFER Qual seu WaterCooler?

 
adicionado 2 minutos depois

@Marcelo_Hatake já verifiquei várias vezes, está correto, algum cooler para recomendar?

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Joaquin disse:

esse cooler que você comprou é até pior que o cooler box?alguem te recomendou isso?se for investir num cooler será no mínimo 120 reais para ter algo que contenha seu processador abaixo de 63 graus celsius,outra coisa que ajuda bastante é diminuir o vcore na bios,as vezes vem exagerado,use um programa para monitorar(ex. HWMonitor).

Comprei quando tinha o FX-8120, quebrava o galho, algum cooler para recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que lembro o limite indicado pela AMD dos FX é 63°C em qualquer núcleo,65°C é aceitável e seguro,o vcore em 1.325V é alto para 32nm mas é padrão para um 8350,há pouca coisa que pode ser feita,se quiser tentar resolver sem trocar esse cooler que não aguenta 125W,podes ir na bios e diminuir de 1.325V para 1.275,1.25,e tentado passo a passo,se ficar instável ela reseta,ou tem um jumper para resetar ao padrão,mas recomendo trocar o cooler pois se você é um usuário comum ficar fazendo isso é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem tantos coolers a ar por aí,eu só lembro dos clássicos hyper 212 evo,ou podes tentar o hyper t4,mas ele só instala horizontalmente cobrindo 2 slots de memória(pode usa-los mas sem dissipadores altos) e vai sugar ou soprar ar que vem do slot pci-e,tem coolers da brasileira PCYes Zero Z2 que é de 100W não vai dar conta,Z3 para 130W,Z4 130W e Z5 150W que tem um teste no CDH,há testes de poucos,talvez o Z3 seja uma boa opção,mas se o Z5 não se saiu bem próximo dos mais topo de linha que o CDH testou,custa 270 reais e dissipa até 150W,sei não,o z3 tem por 120 reais,tem uma cacetada de coolers da deepcool,xigmatek e mais alguns modelos da cooler master,em fim,se quiser garantir boas temperaturas no verão compre um 212 EVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...