Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeferson Pacheco

Aquecimento FX 8350

Recommended Posts

Boa noite pessoal, recentemente adquiri um processador FX-8350, pois bem, começou minha dor de cabeça com a temperatura, chegando até a 70° quando uso apenas programas básicos, quando estou jogando chega 79°(GTA V) e começa a dar queda de FPS, acredito que seja o Throttling (me corrijam se estiver errado). Coloquei um cooler Blizzard T2 até mesmo por conta do ruído do cooler box AMD, comprei também um Artic Silver 5 e nada adiantou... Estou achando que meu problema esteja no cooler.

Configuração:

SO: Windows 10 Pro

MB: placa-mãe Msi 970 Gaming Amd 970/sb950

Processador: Processador AM3+ AMD Bulldozer FX-8350 4 GHz 16 MB

Cooler: Blizzard T2

GPU: Gigabyte GTX 960 2GB

Memória RAM: 4GB Kingstom 1333mhz (x2)

HD: Seagate 750GB

Fonte: EVGA 430W ATX12V 80 Plus

Segue print em anexo.

1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Verifique  se o dissipador esta em contato com a CPU (processador), ou pode ser algum defeito de instalação, se nao for recomendo verificar o  cooler ou ate a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já passei pelo mesmo problema, não adianta trocar pasta termina muito menos a cooler box porque esse ***** esquenta mesmo fazer o que.. Eu também uso uma 8350 e a unica solução que eu tive foi comprar um WaterCooler, NUNCA MAIS eu tive problema de temperatura. Hoje aqui no Rio fez 40 graus com sensação termica de 45 e o meu processador não passou de 50 graus jogando GTA V no Ultra.

Editado por PedroREFER

Compartilhar este post

Link para o post

esse cooler que você comprou é até pior que o cooler box?alguem te recomendou isso?se for investir num cooler será no mínimo 120 reais para ter algo que contenha seu processador abaixo de 63 graus celsius,outra coisa que ajuda bastante é diminuir o vcore na bios,as vezes vem exagerado,use um programa para monitorar(ex. HWMonitor).

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroREFER Qual seu WaterCooler?

adicionado 2 minutos depois

@Marcelo_Hatake já verifiquei várias vezes, está correto, algum cooler para recomendar?

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Joaquin disse:

esse cooler que você comprou é até pior que o cooler box?alguem te recomendou isso?se for investir num cooler será no mínimo 120 reais para ter algo que contenha seu processador abaixo de 63 graus celsius,outra coisa que ajuda bastante é diminuir o vcore na bios,as vezes vem exagerado,use um programa para monitorar(ex. HWMonitor).

Comprei quando tinha o FX-8120, quebrava o galho, algum cooler para recomendar?

Editado por Jeferson Pacheco

Compartilhar este post

Link para o post

não sei de modelos para recomendar,mas se "segurava tranquilo" um FX-8120,um 8350 deveria ser bem semelhante,qual o seu VCore?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin na verdade me expressei errado, ele "quebrava o galho", até porque não monitorava muito a temperatura, sou leigo no assunto como faço para ver o Vcore?

Editado por Jeferson Pacheco

Compartilhar este post

Link para o post

falei no penultimo post meu para tu testar com um programa,eu utilizo o HWMonitor funciona bem para medições simples.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Pacheco

Use o AMD Overdrive.. É o menos bugado pra ver temperaturas em CPUs da AMD...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Pacheco

Sua CPU tá super-aquecendo.. -3,2ºC de margem térmica, ou seja, passou do limite ideal de funcionamento dele.. Você deve mesmo tá sofrendo de throttling..

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Pacheco

O limite da CPU, ninguém sabe, pois nem a AMD informa direito.. Você mexeu no Cool'n'Quiet, certo? Desfaça e reverta qualquer coisa que você tenha mexido, tipo aquelas coisas de alto desempenho do Windows, se é que você mexeu...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Pacheco

O melhor é o "Equilibrado": mantém tudo em baixo desempenho, quando necessário e libera potência, quando precisa.. Mas, vá testando aí...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que lembro o limite indicado pela AMD dos FX é 63°C em qualquer núcleo,65°C é aceitável e seguro,o vcore em 1.325V é alto para 32nm mas é padrão para um 8350,há pouca coisa que pode ser feita,se quiser tentar resolver sem trocar esse cooler que não aguenta 125W,podes ir na bios e diminuir de 1.325V para 1.275,1.25,e tentado passo a passo,se ficar instável ela reseta,ou tem um jumper para resetar ao padrão,mas recomendo trocar o cooler pois se você é um usuário comum ficar fazendo isso é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

tem tantos coolers a ar por aí,eu só lembro dos clássicos hyper 212 evo,ou podes tentar o hyper t4,mas ele só instala horizontalmente cobrindo 2 slots de memória(pode usa-los mas sem dissipadores altos) e vai sugar ou soprar ar que vem do slot pci-e,tem coolers da brasileira PCYes Zero Z2 que é de 100W não vai dar conta,Z3 para 130W,Z4 130W e Z5 150W que tem um teste no CDH,há testes de poucos,talvez o Z3 seja uma boa opção,mas se o Z5 não se saiu bem próximo dos mais topo de linha que o CDH testou,custa 270 reais e dissipa até 150W,sei não,o z3 tem por 120 reais,tem uma cacetada de coolers da deepcool,xigmatek e mais alguns modelos da cooler master,em fim,se quiser garantir boas temperaturas no verão compre um 212 EVO.

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido,queda de 20°C nas temperaturas,pode cair ainda mais se mexer no VCore que está altíssimo,maaaassss está resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais