Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na configuração do PC - 3000 no MAXIMO


Posts recomendados

Boa noite,

 

estou querendo fazer um upgrade no meu computador alterando as seguintes peças: 

 - Placa-mãe

 - Processador

 - Memória RAM

 - Adicionar um SSD

 - Gabinete

 

Estou querendo gastar no MÁXIMO R$ 3.000,00 mas gostaria muito não saísse tão caro. O que estava pensando é colocar 16 gb de RAM com o processador I7-6700, mas quero a opinião de vocês, pra saber se 16gb é suficiente, se vale a pena pegar um I7-6700 e qual marca devo pegar para a memória/SSD e também um bom gabinete.

O que estava pensando também é em pegar uma placa-mãe que fosse possível fazer um SLI com duas placas de vídeo, no meu caso seria da GTX 970 da ZOTAC, já que já possuo uma e gostaria de saber também se vale a pena fazer um SLI dessa placa.

@EDIT: Mais uma placa GTX 970 não está inclusa no valor de 3000 pois não pretendo fazer agora o SLI, mas futuramente gostaria então queria já deixar preparado.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião i7 é jogar dinheiro no lixo, compre um i5 6600 Skylake que tem a mesma performance do i7 Skylake e são mais baratos. Memoria RAM DDR4 16GB já que pretende fazer um sli de 970, gabinete a sua escolha, placa-mãe h170m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas do colega @PedroREFER estão bem sóbrias. Procure as peças nas lojas Pichau, Terabyteshop e Kabum, são lojas bem confiáveis que oferecem bons preços.

 

 - Placa-mãe h170m

 - Processador i5 6600

 - Memória RAM 8gb ddr4 depois adiciona mais 8gb

 - Adicionar um SSD 120gb (para colocar apenas o sistema) ou mais, vai depender do seu bolso.

 - Gabinete algum que lhe agrade e lhe dê bom espaço para o sli e proporcione um bom fluxo de ar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KayZuu , i7 vale a pena se você tiver grana e já tiver uma placa de vídeo pelo menos no nível da GTX 1060 ou RX 480. Em alguns jogos, em FullHD, com essas placas, o i5 gargala, como BF1 e GTA 5. No entanto, mesmo gargalando o i5 leva bem, então o i7 só vale a pena mesmo se não for ficar apertado pra você.

Sobre SLI, é algo bem discutível. A maioria dos jogos funcionam em SLI hoje em dia, mas pode lançar um jogo que você goste e não aceite, então ainda é um risco. Além disso, SLI aumenta a instabilidade do gameplay, pois aumenta o frame time.

Particularmente, eu não investiria em SLI. Prefiro ficar trocando de placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedroREFER disse:

i5 Skylake gargala em GTA V e BF1 com RX 480 e GTX 1060 :huh:

Até onde eu sei não gargala, poderá tirar essa dúvida com testes no youtube. Talvez o i5 6400 chegue a dar algum gargalo nesses jogos, se dé será muito pouco, não vai chegar a incomodar e é só diminuir uma coisinha de nada nas configurações gráficas do jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER @felipepif @Rodrigo Sobral

 

Obrigado pelas respostas, ajudou muito!

 

Outra dúvida é a memória RAM que eu estava olhando no site da Kabum, encontrei dois modelos de 8gb da Kingston HyperX:

 

Link 1: http://www.kabum.com.br/produto/79935/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fb2-8

 

Link 2: http://www.kabum.com.br/produto/75326/memoria-hyperx-kingston-savage-8gb-2133mhz-ddr4-cl13-preta-hx421c13sb-8

 

Queria saber se tem diferença entre as duas, se servem para a placa-mãe h170m e também se vale a pena pegar 2x de 8gb em vez de 4x de 4gb.

 

E também se está ótimo memórias de 2133 MHz ou vale a pena pegar mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KayZuu Ao que me parece essas rams só mudam o modelo, um detalhe ou outro irrelevante, não terá diferença de desempenho entre as duas. Veja nas especificações da sua placa-mãe se ela suporta 2400mhz se sim e você encontrar alguma com o mesmo preço da 2133mhz compre a de clock superior. Mas tb não terá diferença notável entre uma e outra. Recomendo você pegar 1 pente de 8gb e depois adicionar mais 8 se achar necessário. Antigamente diziam que teria mais rendimento colocando 2x 4gb por usar dual chanel e tal, mas hj isso caiu por terra, não faz nenhuma diferença notável em games. Outra coisa pra você repensar, como algum colega colocou acima é a questão do sli. Muitos jogos estão vindo sem suporte para sli e os que tem não operam com perfeição esse modo. Tanto que a Gtx 1060 nem suporte a isso tem. Compensa muito mais você comprar 1 placa mais topo de linha do que 2 inferiores com sli. E assim poderá ter uma placa-mãe mais simples tb. Veja direitinho isso aí cara.

adicionado 11 minutos depois

Veja esses modelos abaixo que encontrei no ML, são de vendedores com ótima reputação. Mesmo que sua placa não suporte 2400mhz ela fará om downclock para 2133mhz e funcionará de boa.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818705122-memoria-corsair-vengeance-lpx-ddr4-dram-1x-8gb-2400mhz-c14-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742386554-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr4-2400mhz-8gb-hx424c15fb8-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...