Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de pc e pc secundario


Posts recomendados

Bom galera, preciso de uma mão para tirar umas duvidas. Estou querendo mudar umas peças do meu pc atual e com essas peças antigas montar um segundo pc para usar quando estiver na casa da minha mãe. Vou colocar a lista do pc atual que tenho e outras peças que também possuo paradas que serão usadas.

PC atual:

Processador: Fx-8150

Mobo: Asus m5a88-M

Ram: 2x 4gb Kingston simples 1333

HD: 500gb não lembro a marca

Cpu Cooler: Hyper 612

VGA: EVGA GTX 970 4gb

Gabinete: HAF 912 Plus

Fonte: XFX 750w

Peças avulsas: VGA HD 6850 1GB e outro HD 500gb 

 

Minha ideia inicial era mante fonte, gabinete, vga (gtx 970) e HD no PC principal. O Hyper 612 não seria mantido pois acho ele muito grande, queria algo menor no pc para facilitar tirar poeira etc, porém ai entra outro detalhe, encontrar um gabinete para o pc secundario que não seja caro e suporte o Hyper 612. Vou colocar o que estou pensando para a config, aceito sugestões para melhorar ou diminuir gastos à toa, os pcs ficariam assim:

 

PC Principal:

Processador: i5 6400 ou 6500 ou 6600 (qual escolher? existe diferença no desempenho para jogos?) o 6400 da pra encontrar perto de 800, o 6600 perto de 1000, vale a diferença?

Mobo: penso em gastar no máximo 500 reais aqui, qual mobo compensaria mais? uso básico, sem OC, sem SLI, qual chipset é mais recomendado? Achei interessante essa aqui http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79956 é uma boa ideia?

Ram: 1 pente 8GB DDR4, compensa pagar um pouco a mais e pegar RAM com maior frequencia?

HD: 500gb (já tenho)

Cpu Cooler: queria algo pequeno, que segurasse o pc em jogos tipo gta V e sem muito barulho, gostei do Hyper T4 pelo preço, Thermaltake Frio silent 12 achei um pouco caro, compensa? ou talvez um WC de entrada na faixa de até 250 reais? (tenho um pouco de receio com WC devido a RMA e etc) temp ambiente aqui fica em torno de 30 graus tranquilamente.

VGA: EVGA GTX 970 4gb (ja tenho)

Gabinete: HAF 912 Plus (já tenho) 

Fonte: XFX 750w (já tenho)

 

PC Secundário: para jogar um cs e usar a net só

Processador: Fx-8150 (ja tenho)

Mobo: Asus m5a88-M (ja tenho)

Ram: 2x 4gb Kingston simples 1333 ddr3 (ja tenho)

HD: 500gb não lembro a marca (ja tenho)

Cpu Cooler: Hyper 612 (ja tenho)

VGA: Radeon HD 6850 (ja tenho)

Gabinete: Aqui mora um problema, encontrar um gabinete que caiba o Hyper 612 (163mm) até 300 reais ou passar o HAF 912 Plus para essa config e comprar um gabinete de até uns 450 tão bom ou melhor que o HAF para a config 1? vi o CM Storm Enforcer, achei bem parecido com o HAF, o phantom 410 que eu acho legal está muito caro =/

Fonte: Corsair CX500 (penso na de 500 pois não da muita diferença de preço para a 430) existem melhores opções?

 

O gasto com todas as peças ficaria em torno de 2000 a no maximo 3000 reais

Desde já obrigado, desculpas se cometi alguns erros ou infringi alguma regra, aceito sugestões para melhorar ou cortar custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rLd Amigo

 

Cooler: você pode tentar vender o seu Hyper 612, manter o pc secundário no cooler box mesmo, já que vai usar o pc casualmente. No pc principal um cooler de entrada como o T2 Blizzard ou o Cooler Ice Edge Mini Fs que é menor ainda já estariam de bom tamanho, pois você não faz overclok nem sli. Se tiver grana sobrando e quiser por tb no pc secundário daria tb.

 

gabinete: sem o Cooler Hyper 612, poderá ir num bem de entrada para o pc secundário. Cougar Arcon, Pcyes Java ou Pcyes Fox por exemplo.

 

fonte: uma de 430w ou 500w da corsair, xfx, evga ou pcyes shocker que são confiáveis.

 

ram: do principal 1 pente 8gb 2133mhz já tá bom, depois se for o caso, você adiciona outro.

 

processador: se quer extrair o melhor custo benefício seria o i5 6400 se pode gastar um pouco mais poderia ir logo no i5 6600. 

 

placa-mãe: um modelo h110 dd4 é suficiente pra quem não vai fazer overclock ou sli\crossfire.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas sugestões, sobre vender o hyper 612 eu acho meio complicado, pois estou com urgencia para arrumar os 2 pcs.

 

Estou pensando seriamente em passar o HAF 912 plus para a segunda config e pegar um Hyper T4 para a config principal pelo preço que achei até em conta (90 reais na pichau), o problema de colocar cooler box no segundo pc é que faz muito barulho, ai por exemplo se estou na casa dos meus pais a noite e vou jogar algo atrapalharia muito. 

 

PS: ainda tenho duvidas sobre as mobos, uma b150 é uma boa pedida? Essas placas Gaming são só propaganda ou realmente tem algum diferencial que faça valer o preço (tipo som melhor etc)?

 

PS2: O gabinete CMStorm Enforcer na faixa de 350 reais é uma boa ideia? achei ele parecido com o meu HAF 912, e parece que cabe o Hyper 612 nele também, ai decidiria depois qual gabinete ficaria pra qual pc kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rLd Cara eu acho bem desnecessário esse cooler hyper  612 no seu pc secundário, sério mesmo. você disse que vai jogar cs go e mexer na internet, o cooler box já será suficiente. Se quer colocar um cooler melhor só pra matar o verme vá num dos que eu citei, será mais do que o suficiente. 

 

A placa-mãe intitulada gamer, pelo menos as de entrada, não acrescentam nada que justifique pagar mais caro por elas. Como eu disse uma h110 já é suficiente, se tem grana sobrando aí pode ver uma b150, pagará mais pra ter mais slots de ram, já que sli é uma pratica que atualmente não está compensando fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o problema que eu tenho com os cooler box são a questão de barulho, pois esse 8150 eu utilizei um tempo com o cooler box, e jogando ficava um barulho bem chato já durante o dia, então se for utilizar a noite ou madrugada vai ficar pior ainda.

 

E acho que não daria pra vender o hyper 612 por um preço muito bom, ele já tem quase 4 anos de uso, acredito que compense manter ele no PC secundário. Sobre os gabinetes, eu andei olhando esses de entrada e não gostei de quase nada, gostaria de ajuda para encontrar um gabinete para o PC principal, de até 400 reais (gostei do CMStorm Enforcer, é bom?)

 

E pensando em cooler para o PC principal, vi muitos indicando o hyper T4 e o Frio Silent 14 ou 12, o T4 me atraiu pelo preço, o Silent aparenta ser um pouco menor, compensaria pagar o dobro e levar ele? Esses que você me indicou não são barulhentos por usar fan pequeno não? 

 

E processador vou ver, se estiver com preço parecido vou no 6600 se não vou de 6400. MOBO eu tô pensando em pegar uma b150 das mais simples mesmo, não muito mais cara que uma h110.

 

Obrigado, aceito mais orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente achava que você queria baratear ao máximo os custos do pc secundário. Mas vejo que quer fazer dele um pc mais do que de entrada.

 

Quanto ao gabinete, não sendo de entrada, entra muito a questão de gosto, porque geralmente eles tem quase a mesma disposição e proporcionam bom fluxo de ar. Eu gosto muito dos gabinetes da Pcyes por exemplo, Pcyes Wolf seria uma boa opção. 

 

Quanto ao barulho dos fans, esses que eu citei não fazem barulho que incomode, isso ai tb é bem pessoal, pois cada um tem o seu grau de incomodo com isso. Mas no geral não vejo as pessoas reclamarem disso. São de entrada, por isso não se pode exigir deles tanta performa-se assim. Pra os seus dois pcs seriam suficientes, principalmente para o secundário. Mas se quer algo melhor eu fico devendo uma indicação, pois não conheço tanto sobre air cooler e water cooler.

 

Quanto a mobo, a h110 é suficiente, se quer algo melhor, a b150 é a placa imediatamente superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sobre o pc secundário, eu vou passar ele para a casa da minha mãe, onde ela vai utilizar para tarefas básicas e eu também utilizarei para jogar de vez em quando, então não quero deixar o cooler box da amd porque ele faz um barulho muito chato e o 8150 esquenta d+, principalmente em dias quentes aqui onde passa dos 35 graus ambiente. Também andei pensando e acho mais viável comprar um gabinete pensando no futuro, vai que decido pegar um WC grande, eu penso que as vezes é mais negócio gastar um pouco e pegar algo melhor do que ter de gastar duas vezes, fora que mudando o gabinete vai me dar um aspecto de pc novo kkk.

 

Sobre os gabinetes eu estou em uma dúvida séria sobre o Aerocool AERO 1000 (460 reais) e o Sharkoon bw9000 black (380 reais), por dentro eles são identicos, porém o sharkoon aparenta ter a frente inteira de plastico (nao tenho certeza), já o aerocool é grelha e parece facilitar a limpeza, visto que para limpar os dois fans da frente só precisa retirar a grelha e o filtro, já o sharkoon precisa desmontar uma parte da frente. Visualmente eu gostei muito dos dois, estou bem indeciso sobre os 80 reais a mais.

 

Sobre coolers, eu tenho uma grande vontade de ter um watercooler, mesmo que seja de entrada, acho que facilitaria a limpeza e deixaria o pc mais bonito, porém tenho medo de vir com algum defeito, dar algum problema e vazar, então estou em outra indecisão enorme. Visto que tem o Maelstrom 120t na faixa de 210, o Seidon 120V3 por 230, e também entram os air cooler que achei interessante pelo tamanho como o hyper T4 por 104 reais e o Frio Silent 12 por 175.

 

Vale considerar que o cooler e o gabinete vão ser comprados na mesma loja, então se eu escolher o gabinete sharkoon fico limitado a escolha de coolers na kabum (seidon e hyper t4), se escolher o aerocool posso pegar o maelstrom na terabyte ou o frio silent na pichau. A ideia é gastar até uns 650 com gabinete e cpu cooler. O restante da config eu vou avaliar se as diferenças de preço não for muito grande vou de b150, mesma coisa para o 6600, a memória vou na ddr4 mais barata mesmo (provável hyperx fury 8gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Gabinete Corsair Carbide. Os que você citou são melhores um pouco, mas esse está numa boa promoção e já deve caber o seu cooler e ter espaço bom pra disposição das peças.

 

http://www.pichau.com.br/promo-fds/gabinete-corsair-carbide-spec-03-red-cc-9011052-ww-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, voltando ao tópico para ajudar se alguem fizer buscas e cair nesse tópico vou deixar os finais dos assuntos e porque acabei ficando com tal peça.

 

Processador: acabei conseguindo um i7 6700 por 1200 reais chorados em uma loja aqui da cidade pois um comprador desistiu de pegar e como chegaram os i7 7700 a loja queria despachar logo esse processador porque eles nao tem muita saida aqui em i7 e provavelmente ia ficar na loja mofando. (fora que uma tia conhecia o dono da loja e ajudou a chorar kkk)

Mobo: por pegar o i7 e ter recebido um dinheiro de começo de ano inesperado acabei ficando com uma Gigabyte H170 tamanho ATX (sempre tive vontade de ter uma placa ATX, por bobeira kkk)

RAM: acabei pegando 1 pente de 8gb 2133 mesmo por estar mais barato

Fonte: Devido ao dinheiro que recebi acabei investindo em uma Seasonic Silent 520w (uns 70 reais a mais que uma CX500 ou XFX XT 500)

CPU Cooler: Resolvi ficar nos Air coolers mesmo por medo e ser mais barato tambem, peguei um Hyper 212X na kabum por 139 reais, minha primeira escolha de air era o Frio silent, só que estava 100 reais mais caro, acho que foi um bom preço por um cooler ok.

Gabinete: o gabinete acabei dando uma chance para o Sharkoon Bw9000-W Black, o interior era igual ao do Aero 1000 que eu havia gostado muito e o exterior também me agradou, fora o preço que foi 360 reais, achei justo, falta só receber o produto e verificar se a marca é boa e se valeu a pena né kkkkk

 

No mais agora falta aguardar chegar as peças e montar para dar o feedback completo da config.

Proximos up´s serão: + 8gb de ram, um ssd de 240gb e bem mais para frente uma nova GPU acompanhada de um monitor melhor =D

 

Obrigado a quem me ajudou, espero que ajude a tirar duvidas de quem esta procurando ainda, volto aqui ainda para postar se fiquei satisfeito com as peças, espero nao ter violado nenhuma regra, desculpas adiantadas se eu violei. =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...