Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce hps 2004 com linhas de retraço.


Posts recomendados

primeiro eu gostaria de dizer que é um prazer esta conversando com o amigo Bcpetronzio faz tempo que consulto o seu forum e gosto muito a maneira que você trata todos espero que eu possa ter o prazer de desfrutar do seu conhecimento (tentei varias fezes cadastrar e nunca deu certo) voltando a tv quando essa tv chegou ela nao ligava ficava fazendo estalos que vinha do falante e o led acendia no mesmo ritimo do som.encontrei o capc.encontrei o c825 estufado e troquei refiz soldas. deu image, achei  a imagem fraca  então baixei o screen e tirei o brilho e contraste. agoura nao consigo ver o menu. o menu sumiu. a tela ficou escura com audio.amigos a tv tem mat sem trama com som. o filamento acende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza colega, o prazer é todo meu em te ajudar!... Vamos conseguir chegar a uma provável solução com certeza!!!...

Bom você pegou o TV com o capacitor de +B estufado, já trocou (beleza), sugiro que troque também o capacitor dos 16V que é o C831 (470uF/25V) siga a linha do +B e você encontrará o capacitor C829 (33uF/160V) ele é o capacitor de "buster" e pode estar esgotado também!...

Agora o que vai solucionar a falha por completo é a troca do capacitor C423 (4,7uF/250V) perto do flyback, e o C903 (22uf/250V) na placa do tubo!...

Trocado eles, pode aumentar o screen novamente que a imagem não vai ficar com retraços... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo mineiro eu uso o mult. digital para fazer o teste em  DCV  escala  1000 usando o terra da placa peq. e ponta vermelha no fio do fly screen deu 046 e quando vou girando o screen sentido orário vai aumentando ate 096 espero que eu tenha conseguido responder de forma clara se nao é so perguntar ok amigo mineiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brilho nao. ela demostra um pouco de luz na tela escura,. o certo seria dar quanto? percebi que no lado direito e esquerdo nao no quanto da tela. um roxo mais é fraco. se eu quiser enviar video tem como?

 

adicionado 1 minuto depois

troquei o c831 o c903 o c423 eu troquei mais na placa o desenho nao é de um capc elet. é como se fosse de comu. nao tem o simbolo de eletrolitico então o terra eu deixei do mesmo que o outro. o c829 nao encontrei. no esquema ele fica na linha +b 125v na trilha do L803
a tv ficou tela escura com audio percebi que  fica um pouco roxo sentido vertical do lado direito e esquerdo da tela nao é nos cantos e nao é tão roxo. teste no screen usando o ponteira + no fio do fly screen junto com o pino 7 e o terra da propria placa peq. 046 e vai ate 096 digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...