Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso saber para comprar um monitor novo?


Posts recomendados

Seguinte galera, dei um up no meu pc e a placa de video nova nao fornece a saída vga, meu monitor só tem essa.

 

Vou comprar um monitor full hd com entrada hdmi. Minha placa de vídeo diz em suas especificações que a saída hdmi é 2.0b.

 

Dúvidas:

o monitor precisa ter o mesmo tipo de hdmi que a placa para haver compatibilidade? 

o cabo usado entre os 2 precisa ser especifico para 2.0b ou qualquer cabo serve?

que outras coisas preciso verificar antes de comprar o monitor, para nao ter nenhum problema de incompatibilidade?

 

essa duvida surgiu pois pesquisando aqui alguns monitores, percebi que nas especs de cada um tinha hdmi ou hdmi 2.0, então presumi que tenha alguma diferença...

 

só para constar, a placa em questão é uma rx 470, ela tem outras saídas mas a que me interessa mesmo é a hdmi.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HDMI 2.0 é para 4k, logo precisa usar cabo + VGA + Monitor com 2.0 para funcionar sem problemas.

 

Como é FHD, o cabo comum 1.x deve funcionar, os 2.0 são melhores, mais rápidos em teoria se você precisa comprar recomendo investir no melhor. Assim se você depois migrar para 4k tem um cabo compatível. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...