Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lotorio

PLC e IHM em rede - como acessar pela internet?

Recommended Posts

Bom dia pessoal... sou novo por aqui..... Não sei se estou perguntando no lugar certo. Tenho um sistema composto de um PLC e uma IHM, sao sistemas industriais para controle de máquinas, estão em rede ethernet, já está tudo funcionando, a IHM possui um web gate, disponibiliza as telas da máquina através da internet, você digita o número do ip e a porta e tem acesso através do firefox por exemplo.. internamente já está funcionando, se abro o firefox e digito 192.168.2.20:5800 tenho acesso as telas operacionais do equipamento.

Ocorre que quero fazer isso externamente, sei que tem ip externo, aí é que tá o problema, não sei bulufas dessas redes hehe..

Os sistemas estão ligados da seguinte maneira:

Um modem Humax da net, com ip interno 192.168.2.1

IHM conectado numa das portas via cabo com endereço 192.168.2.20

Tem que habilitar alguma coisa nesse modem Humax para ter acesso? o IP externo eu descubro, mas não consigo acessar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que redirecionar a porta desejada no roteador, por exemplo se o serviço usa porta 5800, redirecione esta porta no IP final 20. (Veja no google, tem alguns vídeos)

Para saber seu IP use meuip.com.br, redirecionando as portas você deve conseguir acessar usando IP:5800.

Para facilitar a descoberta do IP você pode usar serviços de DDNS, como duckdns, assim você pode usar como lotorio.duckdns.org:5800 para acesso.

Se forem apenas telas de visualização não vejo problema, agora se tiver algum comando recomendo ter cuidado porque alguém poderia acessar e bagunçar por simples diversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela atenção.

Já tentei colocar o número de IP externo:5800, então pode ser que seja o rdirecionamento da porta, tenho que entrar na configuração do humax e configurar isso, entendi certo?

Sim, só telas de visualização, existe a opção de bloquear comandos ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais