Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com instalação do Windows 7


alan.ferreira

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum! 

Preciso muito de uma força da comunidade nesse caso: Dei inicio ao processo de formatação instalação de windows em um notebook dell vostro 3460 (core i7, 6GB de Ram, HD 1TB e SSD mSata 32GB) e tudo normal, até que na hora de escolher a unidade para instalação de Windows eu acabei fazendo acidentalmente na partição pertencente a unidade SSD que, algum tempo depois, fui descobrir que funcionava como a memória cache e trabalhando em conjunto com o HD mecânico. 

O problema é que após esse engano, eu não consigo mais concluir a instalação do windows no Notebook! Ao finalizar a primeira etapa de cópia dos arquivos do Windows para a unidade, ao dar a primeira reiniciada ele apresenta o erro Falta Bootmgr ou quando não operating system not found! Realizei uma série de procedimentos pesquisando na internet como recboot.exe /fixboot, /fixmgr, diskpart, recuperação de inicialização do proprio programa de instalação do Windows e não consegui finalizar a instalação.

Sendo assim, aguardo pelo suporte de todos que puderem contribuir para solucionar esse problema!
 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @FFmarini eu refiz a formatação seguindo os procedimentos desse post https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-performance/como-criar-raid-com-hd-e-ssd-vostro-3460/5ecd7bad-6c7c-4daa-b2fd-02391381d450 mas como mencionei, assim que a instalação acaba de copiar os arquivos do pendrive de instalação para o HD onde vai ser instalado, assim que a máquina reinicia ela não consegue dar o primeiro boot do windows onde fazemos as primeiras configurações da máquina.Ele simplesmente apresentas as mensagens de falta bootmgr ou operation system not found.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Vou realizar uma nova tentativa de instalação do sistema e remover o pendrive assim que realizar a primeira reinicialização. E um detalhe @FFmarini, na verdade a sequencia de boot estava da seguinte maneira: Removable Drive, Hard Drive, USB Storage Device, CD/DVD Drive e Network.

Um detalhe: na BIOS ele detecta normalmente o SSD mas ele não o reconhece como unidade para sequencia de boot. Só reconhece como dispositivo bootável o HD e o Pendrive que uso para instalar o Windows.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...