Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga com placa de video e HD's conectadas


Posts recomendados

Ola pessoal,estou com uma problema serio aqui, meu PC só liga quando desativo as HDs e a placa de vídeo, quando estão conectados só liga os coolers externos e os led's

usei ele o dia todo e desliguei, e quando fui usar no dia seguinte, estava assim, por favor me ajudem

Meu PC

placa-mãe          APMCP68  (PCWARE)

Processador      Phenom X4 810 2,6 Ghz

Placa de vídeo  Geforce GT 420

Fonte                  Atx 250w Real

 

Observações:

1 - Ele liga somente com uma HD, caso tente colocar mais de uma ele não liga

2 - Se caso eu só coloque somente a placa de video, ele liga, mas não da vídeo

3 - Já testei a placa de video em outro PC e roda normalmente,já testei a fonte e tambem roda normalmente,o PC de testes foi um

placa-mãe          MCP6PB M2+ (Biostar)

Processador      Atlhon X2 4200

Placa de vídeo  Geforce 8600

Fonte                 200W Real (a placa de video rodou normante mesmo essa fonte sendo mais fraco,isso no pc de testes)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grandes chances de ser essa fonte aí. Compre uma que não coloque seu PC em risco que provavelmente o problema será solucionado.

 

Essa da XFX é muito boa, aguenta seu PC tranquilamente:
http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora piorou,não liga mais com os leds e coolers extras,somente um HD e sem o leitor,e tipo,se eu desligar, eu preciso tirar da força e colocar novamente para ligar, e outra, ele liga direto, sem precisar pressionar o Power,essa fonte está um pouco assim dos valores que posso pagar no momento,teria uma outra,por volta dos 100 a 140?

e muito obrigado  até o momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcosdickinson10 Eu não conheço nenhuma fonte que preste nessa faixa de preço, a mais barata que eu conheço é essa: http://www.kabum.com.br/produto/79582/fonte-atx-pcyes-400w-real-shocker-series-80-plus-white porém por R$10,00 a mais é melhor levar a XT400W

A fonte é o componente mais importante de um computador, se você economizar nela e comprar uma genérica ela pode explodir e levar todo seu computador junto. De que adiantou economizar R$100 na fonte e depois ter que comprar um PC novo de R$2000?

Você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcosdickinson10 Não devemos utilizar estabilizador, ele só atrapalha o trabalho da fonte.

 

Caso queira adicionar alguma proteção você pode usar um filtro de linha da marca Clamper:
http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-pocket-3-p-301

ou
http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

Enquanto a fonte nova não chega, verifique na sua placa-mãe se ela não tem nenhum capacitor estufado ou estourado:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, sem paciência de esperar a nova fonte, peguei uma fonte C3Tech PUF 4050s de 500WReal

velho, foi de boa e funcionou perfeitamente,não é tão boa quanto a que você me indicou, mas é bem melhor do que eu tinha aqui,agora é só guardar a fonte nova,para o pc que vou montar durante o ano de 2017

PROCESSADOR: AMD FX-8320   
placa-mãe:Asus M5a78l-mlx/br    
Memoria                 8gb Ddr3 yperx Fury    

Placa de vídeo       GTX 750 ti 2GB

Não é top, mas da pra gasto, amigo muito obrigado mesmo pela suas dicas que funcionaram muito bem,valeu mesmo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcosdickinson10 Sugiro não comprar esse processador+placa-mãe, a linha FX da AMD foi lançada em 2012 e já foi descontinuada. Procure montar um sistema com Intel ou espere pelos processadores Ryzen da AMD.

Se mesmo assim quiser insistir no FX 8320, compre uma placa-mãe de chipset 970. Essa que você escolheu possui chipset 760G que não é indicado para processadores FX e pode causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal contato geral mano, pode ser isso, limpar direitinho ai mano que é osso. Quanto mais peça tu coloca pior fica o mal contato. (contatos-memória, contatos-VGA, slots-memória, slots-vga)

 

E na pior hipótese é o CPU desligando por temperatura, trocar pasta térmica ou remover e encaixar o dissipador-cooler direito.

 

(Lembrando que já tive que limpar mais de 5 vezes esses slots e contatos de VGA e memória, não uso pasta térmica por que ela estraga rápido e atrapalha o contato do dissipador)

 

Depois disso, você pode verificar se é fonte, desligando HD's e Drivers Ópticos. Vai que vai trocar a fonte à toa, por isso depois seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ebsturbius Então amigo era a fonte mesmo,agora com uma real de 500W esta indo tranquilo,leds,coolers e os HDs tudo de boa,mas de qualquer forma, muito obrigado

adicionado 1 minuto depois

@grievous Então amigo vou de FX 8320 ou 8350 que estara mais acessivel pra mim,agora quanto a placa-mãe estou bem indeciso ainda,de qualquer forma, muito obrigado,suas dicas me ajudaram e muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcosdickinson10 Essa pode até ser melhor que a antiga, mas ainda não é a ideal infelizmente. Ela consegue entregar até 300W com certa segurança, mais que isso o trem desanda.

Ela ganhou o selo de produto bomba por não conseguir entregar mais de 400W e acima de 300W entregou energia na linha de 12v abaixo do mínimo permitido.

Quanto ao FX8320e, ele tem o mesmo preço de um i3 6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que peguei a fonte, ja vi essa analise, a fonte nova já está na minha cidade,amanha chega,e quanto ao processador, uso AMD desde 2003, lembro que tinha um processador Atlhon 64 1800MHz  soquete 754, de lá pra cá só amd,ja faz 5 anos que uso Phenom X4 ,nunca tive o que reclamar,vou fazer um upgrade em tudo,somente a memória ram que vai ser a mesma,pois troquei recentemente ,são pentes de memória HyperX FURY 8GB,a única coisa boa no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...