Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de AMD/Nvidia antigos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CdH,

 

Estou com o um pc um pouco antigo (montei em 2011) e queria fazer um upgrade. Após algumas pesquisas estou com algumas dúvidas.

 

Meu pc atualmente tem a seguinte configuração:

- Processador: AMD Phenom II X6 1090T AM3 3.2GHz

- placa-mãe: ASUS M4A88T-V EVO AM3 880G

- Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 560 Ti FPB 1024MB (1GB), DDR5,

- RAM:  2x Patriot 4GB 1333MHz DDR3

- Fonte: Seasonic ATX 430W S12II-430 Bronze

 

Depois de algumas pesquisas achei que o ideal seria trocar a Placa de Vídeo que está um tanto defasada e vai fazer mais diferença do que o processador (por favor me corrijam se estiver errado). Fiquei entre a GTX 980Ti e a GTX 1070 num determinado momento, porém achei que a diferença de performance é pouca e dado que a tecnologia da 1070 é mais nova deve valer mais a pena...

 

Minhas duas principais dúvidas:

1. Fiquei entre 3 modelos da GTX 1070 ( Asus Rog Strix O8G, ZOTAC Amp Extreme e Galax HOF). Qual modelo seria melhor? Estou perdendo alguma que pode ser melhor que estas? Infelizmente a Asus não achei disponível em nenhum lugar e as outras duas apenas no Kabum que me pareceu ser o lugar mais caro dos que pesquisei entre as lojas confiaveis (Pichau e Terabyte). Vocês tem alguma outra indicação de loja?

2. Vou precisar trocar minha fonte também? Se sim, qual seria a potência e marca ideal?

 

Meu orçamento é por volta de 2,5k

 

Obrigado de antemão e qualquer outro comentário/sugestão sobre upgrade desta minha config é apreciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Obrigado pela resposta cara!

 

A resolução no momento está ruim pois meu monitor quebrou e estou com um antigo... vai ser meu segundo step de upgrade quando juntar um pouco mais de grana :)... Infelizmente não tinha pesquisei muito a respeito ainda, mas a principio a resolução serial o tradicional 1920x1080... Se tiver qualquer comentário ou quiser me indicar um tópico daqui pra ler a respeito eu consigo pensar um pouco mais respeito :)

 

Sobre o orçamento achei algumas GTX 1070 por volta dos 2,0 ~ 2,2k a vista.

adicionado 1 minuto depois

@mikepvr Valeu pela dica... infelizmente tenho experiências ruins com Radeon e gostaria de manter Nvidia. Sobre a fonte, o que você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel O orçamento total eu não tenho tanta certeza pois tem outras variaveis que vão afetar... a principio a minha ideia era fazer o seguinte: trocar placa de vídeo primeiro, depois investir em monitor, expandir/trocar RAM e por fim trocar MB+Processador pra Intel... tudo isso +/- em um ano.

 

Vou jogar em FullHD mas essa premissa pode mudar, a ideia era ter uma placa que pudesse durar um bom tempo e suportar resoluções maiores caso eu decida assim na hora do monitor.

 

@mikepvr 500W parece bom... vou dar uma olhada valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@André Polesel Com esse seu processador não acho que levará uma placa de vídeo dessas...

 

Eu tentaria primeiramente trocar Processador + placa-mãe + memórias, e iria usando essa placa de vídeo ate comprar outra:

 

I5 6400 + B150M + 8Gb 2133mhz DDR4

 

Quando for comprar uma nova placa de vídeo, você compraria junto outra fonte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, André Polesel disse:

O orçamento total eu não tenho tanta certeza pois tem outras variaveis que vão afetar... a principio a minha ideia era fazer o seguinte: trocar placa de vídeo primeiro, depois investir em monitor, expandir/trocar RAM e por fim trocar MB+Processador pra Intel... tudo isso +/- em um ano.

É um bom plano..

 

Seu Phenom deve dar uma segurada na 1070.. Como você vai trocar o resto ano que vem, já terá noção exata do que Kaby Lake e Ryzen / Zen (novas gerações Intel e AMD, respectivamente) podem fazer.. RAM + MOBO + CPU terá de trocar tudo junto, pra DDR4...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @RS Faria Obrigado senhores! Apesar de respostas divergentes :D hehehe

 

Sobre os modelos da GTX 1070, alguma luz? Ou meio que da tudo na mesma? Onde comprar se tiverem ideia ajuda também... o Kabum ta careiro.. Pichau e Terabyte não tem nenhum dos 3 modelos citados... E claro se tiver ideia de outro modelo da 1070 eu aceito sugestões!

 

Quanto à fonte... 500W como citado pelo outro amigo comporta?

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@André Polesel discordando dos colegas acima, eu esperaria pra trocar tudo de uma vez.

 

Seu sistema atual não está dando conta do recado ou só começou a decepcionar em alguns jogos?

 

Daqui um ano teremos uma nova geração de placas de vídeo e de processadores, se não recém chegados ao mercado, já estabelecidos e melhorados antes às primeiras fornadas.

Lá os monitores 4K talvez já estejam mais acessíveis (vi TV 4K por 3 milhas ontem), as memórias DDR4 provavelmente baixarão devido à maior demanda e o preço dos SSDs pode dar uma caída também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro @André Polesel Nesse sentido eu concordo contigo Evandro. Estamos em dezembro, de fevereiro pra frente vamos ter 7ª geração dos Intel (Não mudou p* nenhuma da 6ª) e, o que estou mais empolgado, os processadores Zen. Fora as novas Vega da AMD. Então eu também daria uma segurada... As sugestões foram para compra imediata com opções disponíveis no momento. Mas eu estou esperando fevereiro pra frente para comprar o meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro @mikepvr Obrigado senhores! A ideia é de esperar mesmo a próxima onda de processadores como sugerido... porém a placa de vídeo está ficando difícil pra maioria dos jogos que tenho e até alguns que ganhei e já não estão rodando... Por isso a ideia de fazer em alguns steps esse upgrade e tirar do buraco o que acho mais prioritário que é a Placa de Vídeo.

 

@Jasiel Valeu pelo link :) ... vou começar a pesquisar fontes agora!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Hahaha é o jeito.. estou jogando coisas que sejam menos exigentes..dota e csgo.... e indo pro ps4 quando preciso algo mais power... mas tenho fallout 4 por exemplo que não roda nessa maquina e mesmo pros jogos que rodam, só ontem meu pc travou umas 3 vezes (Murphy não ajudou tb, fez a energia cair umas 2x)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...