Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 opções Nobreak e uma dor de cabeça!!


Rikkardu

Posts recomendados

Segue opções:

No Break APC Back-UPS 600VA - poucas reclamações mas também não acho informação alguma sobre sua qualidade. Aproximadamente 280 reais.

Nobreak TS Shara Power UPS 700VA - pelo que parece melhor opção de compra e melhor acabamento, mas poucos costumam comprar Shara, APC parece ter maior saída. Custo de 310 reais.
Nobreak SMS 700VA bivolt Station II - Vejo que muitos compram desta marca, porém reclamam da ventoinha barulhenta o tempo todo mas poucos defeitos. Custo mais alto 350 reais.

 

Sobre estes 3 modelos, alguém sabe algo interessante nos 3 pontos abaixo:
- Silencioso - Durável bateria e produto - Autonomia para PC offboard e Monitor medio

 

Agradeço quem souber me ajudar!! Não achei tópicos sobre todos eles para avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rikkardu disse:

Segue opções:

No Break APC Back-UPS 600VA - poucas reclamações mas também não acho informação alguma sobre sua qualidade. Aproximadamente 280 reais.

Nobreak TS Shara Power UPS 700VA - pelo que parece melhor opção de compra e melhor acabamento, mas poucos costumam comprar Shara, APC parece ter maior saída. Custo de 310 reais.
Nobreak SMS 700VA bivolt Station II - Vejo que muitos compram desta marca, porém reclamam da ventoinha barulhenta o tempo todo mas poucos defeitos. Custo mais alto 350 reais.

 

Sobre estes 3 modelos, alguém sabe algo interessante nos 3 pontos abaixo:
- Silencioso - Durável bateria e produto - Autonomia para PC offboard e Monitor medio

 

Agradeço quem souber me ajudar!! Não achei tópicos sobre todos eles para avaliar.

Os três "nobreaks" são de péssima qualidade. Não existe nobreak bom nessa faixa de preço. Todos eles são shortbreaks, estabilizadors com bateria, altamente prejudiciais à todos equipamentos elétricos/eletrônicos. Nobreak de qualidade custa facilmente 1500 reais ou mais.

 

Outro ponto importante: não tem como dimensionar nobreak sem saber qual é a fonte utilizada na máquina. Bastante provavelmente todos esses shortbreaks estão subdimensionados, pois seriam "adequados" (entre aspas, pois todos são de péssima qualidade) apenas para computadores com fontes de cerca de 300w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta. Minha fonte e uma real de 700VA acho (estou na rua rs) e junto com o pc conecto uma TV de 39" em consumo baixo por causa do brilho, mas aumento ele para ver filmes pois fico à distancia.

Devido a ter um histórico de problemas elétricos, precisava de algo que suportasse o raio rs, me desse um tempinho para desligar tudo (no máximo 15 min) e fosse o mais perto de silencioso, mas este valor de 1,5 mil e bem elevado para mim.

 

Nao e uma demanda alta, acredita que as 3 opções nao atendem a isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rikkardu disse:

Obrigado pela rápida resposta. Minha fonte e uma real de 700VA acho (estou na rua rs) e junto com o pc conecto uma TV de 39" em consumo baixo por causa do brilho, mas aumento ele para ver filmes pois fico à distancia.

Devido a ter um histórico de problemas elétricos, precisava de algo que suportasse o raio rs, me desse um tempinho para desligar tudo (no máximo 15 min) e fosse o mais perto de silencioso, mas este valor de 1,5 mil e bem elevado para mim.

 

Nao e uma demanda alta, acredita que as 3 opções nao atendem a isto?

Que confusão, colega... Vamos lá:

 

1) Não existe esse termo "fonte real", nem "watts reais".

 

2) Não existe fonte de 700VA.

 

3) Nobreak não o protege contra raios e nem agrega qualquer tipo de proteção, se é o que pensa. Quem faz isso são os AntiSurges: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-8

 

Sem saber o modelo da fonte não da pra responder sua dúvida se atende ou não. De início posso afirmar que todos são de péssima qualidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Demanda atual
- Minha fonte é uma Wise 750W;
- TV Full HD 39" (o consumo baixo que falei é o Energy Saver dela, baixa o brilho e gasta menos energia);
- Placa Asus H61 M-A/BR (que possui AntiSurge e desliga para se proteger, mas me irrita as vezes sabe por que né);
- Offboard só tenho uma R7 370 Pci, além de SDD, HD e leitor de DVD ítens básicos.

 

Gostei do filtro de linha enviado, porém seria bom para mim algo que me desse uma autonomia de ao menos 15 minutos, e não vi esta opção no clamper. Alguma opção em mente?
 

Obs.: Tudo bem, este termo aprendi pois a pessoa na loja usava, vou excluir pois sempre achei estranho (pois se compro no mínimo espero que seja real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rikkardu Primeiramente, será necessário trocar de fonte. Seu computador está em sério risco com essa bomba. É sorte ainda estar funcionando com a R7 370 aí. Qual é a configuração completa da máquina?

 

No mais, você realiza algum tipo de trabalho importante que precise realmente desse tempo para ser salvo?

 

O Anti-Surge da Asus é um sistema completamente bugado. Isso você pode desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt, ali só não falei do meu processador que é mais antigo porém gosto dele, o i5 2310 @2,9Ghz, e já citei acima a fonte, placa, armazenamento e DVD o restante é onboard.

A fonte está indo bem, não tive problemas com ela até o momento, mas caso queira recomendar alguma vou avaliar. Posteriormente quero trocar os 2 pentes de memória por só 1 de 8Gb 2400Mhz (tenho que ver se minha placa aceita bem...)

Sobre o Anti-Surge, eu desativei com o tempo, vi a mesma dica na internet. Sobre o tempo uso raramente para trabalho, mas no geral vale a pena investir um pouco a mais e desligar da maneira correta o computador, evitando novos futuros danos (já perdi placa e fonte assim, mas a Eletropaulo me ressarciu).

Vou esperar a resposta do @braconius caso ele tenha algo a falar.

No geral, obrigado a todos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 minutos atrás, Rikkardu disse:

(já perdi placa e fonte assim, mas a Eletropaulo me ressarciu).

Você perdeu pelo surto de tensão, não por ter desligado abruptamente. Ou seja, se tivesse um filtro de linha de qualidade, isso poderia ter sido evitado. Ao meu ver, para seu caso, o ideal é um bom anti-surge (erroneamente chamado de filtro de linha no Brasil) de boa qualidade. Não é nobreak que vai te ajudar a proteger algo. Ter uma fonte decente também poderia ter-lhe ajudado.

 

8 minutos atrás, Rikkardu disse:

A fonte está indo bem, não tive problemas com ela até o momento, mas caso queira recomendar alguma vou avaliar.

Sua placa de vídeo tem apenas um conector adicional de energia? Saberia o modelo exato dela? 

 

Definitivamente preciso recomendar que você troque essa fonte imediatamente. Ela é genérica. Você está aqui preocupado com a segurança e a proteção do seu equipamento. Pois bem meu amigo, o primeiro passo é trocar essa fonte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

Ao meu ver, para seu caso, o ideal é um bom anti-surge (erroneamente chamado de filtro de linha no Brasil) de boa qualidade. Não é nobreak que vai te ajudar a proteger algo.


Bom, agora são duas pessoas falando não posso duvidar. Sobre a fonte comprar outra preciso de um teclado antes, o meu tem 10 anos é um Microsoft curve, e gostaria da memória também. Mas o Anti-Surge vou atrás sim.

 

3 horas atrás, Foxwalt disse:

Sua placa de vídeo tem apenas um conector adicional de energia? Saberia o modelo exato dela? 


@Foxwalt E uma R7 370 2Gb gddr5. Depois vou cadastrar meu pc e note aqui, assim ficaria mais fácil receber estas dicas de vocês.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rikkardu disse:

@braconius Demanda atual
- Minha fonte é uma Wise 750W;
- TV Full HD 39" (o consumo baixo que falei é o Energy Saver dela, baixa o brilho e gasta menos energia);
- Placa Asus H61 M-A/BR (que possui AntiSurge e desliga para se proteger, mas me irrita as vezes sabe por que né);
- Offboard só tenho uma R7 370 Pci, além de SDD, HD e leitor de DVD ítens básicos.

 

Gostei do filtro de linha enviado, porém seria bom para mim algo que me desse uma autonomia de ao menos 15 minutos, e não vi esta opção no clamper. Alguma opção em mente?
 

Obs.: Tudo bem, este termo aprendi pois a pessoa na loja usava, vou excluir pois sempre achei estranho (pois se compro no mínimo espero que seja real).

Essa é uma das piores fontes à venda no nosso mercado. Esse treco aí não deveria ser usada nem pra alimentar radinho de pilha. O que não entendo é: porque foi comprar uma fonte porcaria de "750w" (que nunca vai entregar essa potência, sem falar na péssima qualidade da energia entregue) se uma fonte de qualidade de 400w já te atenderia com enorme folga? Nunca vou entender...

 

Como o @Foxwalt já explicou, queda de energia não danifica seus equipamentos. O que pode danificar é o surto de energia que pode ou não acompanhar uma queda de energia. A melhor opção é o AntiSurge da Clamper, já recomendado. Fora isso é o que já foi dito várias vezes: nobreak nessa faixa de preço são de péssima qualidade, altamente prejudiciais. Colocar um desse só vai prejudicar ainda mais o funcionamento dos seus equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado pelo apoio @braconius @Foxwalt .
 

Vocês tem alguma dica de fonte 400W que seja mais qualificada então para eu usar? Assim já mudo logo depois, após a compra do AntiSurge (já que nobreak não foi nada recomendado).

Vou colocar isso na lista de compras para o ano que vem, junto com a memória e para de mexer neste Pc, espero ao menos 2 anos sem surpresas =).

 

Obrigado mais uma vez a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rikkardu disse:

Entendi, obrigado pelo apoio @braconius @Foxwalt .
 

Vocês tem alguma dica de fonte 400W que seja mais qualificada então para eu usar? Assim já mudo logo depois, após a compra do AntiSurge (já que nobreak não foi nada recomendado).

Vou colocar isso na lista de compras para o ano que vem, junto com a memória e para de mexer neste Pc, espero ao menos 2 anos sem surpresas =).

 

Obrigado mais uma vez a vocês!

XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze. A XFX anda custando menos de 200 reais e é uma excelente fonte:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71758&origem=52&gclid=CJvYr92dmdECFUyAkQod6UkI6A

 

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-400w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr-box

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo?gclid=CJj5suKdmdECFQMIkQodnwsO7Q

 

Compare os fretes!

 

Boas compras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!