Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema no processador?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal, tudo bem? Seguinte, fiz um upgrade de processador na máquina do meu irmão, só que algo estranho está acontecendo. Vou passar as configurações do PC...

 

Processador: Core 2 Duo E8400 3,00 GHz (Atual)

Placa-mãe: AsRock G41M-VS3 R2.0 (Bios 1.90)

Memórias: 2x4 Kingston 1333MHz (Aquelas verdinhas)

Placa de vídeo: XFX Radeon HD 6770 1GB

Fonte: Corsair CX 430W

CPU cooler: Cooler Master Hyper TX3

HD: Seagate ST3500413AS 500GB

Gravador de DVD padrãozinho...

Gabinete: Um genérico, nem tem marca mas, comporta as peças.

 

Comprei recentemente um Core 2 Quad Q9550 @ 2,83GHz, instalei tudo certinho, liguei a máquina, tudo perfeito. Só que quando vou ver no gerenciador de tarefas, só aparecem dois núcleos. Pensando ser um bug do gerenciador, olhei pelo CPU-Z e mostra a mesma coisa: 2 Cores, 2 Treads.

 

Procedimentos que já fiz:

 

1. Retirei a bateria por um minuto;

2. Mudei aquele jumper referente as memórias, caso use um processador com 1333MHz de FSB;

 

Não fiz mais nada pois, essa placa é muito limitada e cheia de opções que nunca mexi. Gostaria da opinião dos senhores de como posso resolver isso, se é a placa-mãe a culpada, se é no processador, enfim, eis o mistério. Abraços a quem puder me ajudar.

 

 

Imagem 1.png

 

Imagem 2.png

 

Imagem 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Digite Windows + R (desenho da janelinha no teclado).

Depois digite msconfig (ou pesquise "Configuração do Sistema" ).

Vá na aba "inicialização do sistema", depois no botão "opções avançadas".

Desmarque a caixa de seleção onde vem escrito "número de processadores". Se já estiver desmarcada, marque e coloque 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Li outra vez suas palavras e, fui tentar... Não é que deu certo. Eu tinha feito o que me falou, só que não tinha reiniciado a máquina. Dessa vez desmarquei, apliquei e reiniciei. Quando fui ver, todos os 4 núcleos estavam ativos perfeitamente. Você foi certeiro, irmão, muito obrigado pela ajuda. Eu já estava pra devolver o processador, pensando ser defeito. 

 

Moderadores, podem fechar o tópico, problema resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...