Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo Reiniciando


Posts recomendados

Boa tarde!

Meu computador foi comprado há uma semana, especialmente pra jogar CS GO, porém com uma configuração para rodar mais que tranquilo. Só que ao entrar no jogo, ele roda normal, mas na hora de entrar na partida, de escolher o lado do time, o PC reinicia do nada, e TODA vez acontece isso. Instalei outro jogo que jogo (minecraft), e ele roda liso, inclusive com shaders, então não estou entendendo muito porque com o CS GO ele reinicia.

 

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB GDDR5 GV-N105TOC-4GD PCI-EXP

Memória: (2x) Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9B 4GB 1600MHz

HD: Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Processador: Intel Core I5 6400 2.7GHz 6MB Quad Core 6ª Geração Skylake LGA 1151

Placa-Mãe: ASUS H110M-C D3/BR DDR3 LGA 1151

Fonte: Aerocool VX-500 500W ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, bergapedro disse:

Boa tarde!

Meu computador foi comprado há uma semana, especialmente pra jogar CS GO, porém com uma configuração para rodar mais que tranquilo. Só que ao entrar no jogo, ele roda normal, mas na hora de entrar na partida, de escolher o lado do time, o PC reinicia do nada, e TODA vez acontece isso. Instalei outro jogo que jogo (minecraft), e ele roda liso, inclusive com shaders, então não estou entendendo muito porque com o CS GO ele reinicia.

 

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB GDDR5 GV-N105TOC-4GD PCI-EXP

Memória: (2x) Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9B 4GB 1600MHz

HD: Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Processador: Intel Core I5 6400 2.7GHz 6MB Quad Core 6ª Geração Skylake LGA 1151

Placa-Mãe: ASUS H110M-C D3/BR DDR3 LGA 1151

Fonte: Aerocool VX-500 500W ATX

Já verificou as temperaturas? Já testou as memórias (individualmente)?

 

Alguns pontos:

- Processadores Skylake não foram concebidos para trabalhar com memória DDR3.

- Fonte de péssima qualidade

 

Reforçando: não utilize estabilizadores nem nobreaks de baixo custo (menos de 1500 reais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

Já verificou as temperaturas? Já testou as memórias (individualmente)?

 

Alguns pontos:

- Processadores Skylake não foram concebidos para trabalhar com memória DDR3.

- Fonte de péssima qualidade

 

Reforçando: não utilize estabilizadores nem nobreaks de baixo custo (menos de 1500 reais).

As temperaturas estão normais, farei os testes com as memórias. 

Processador Skylake vai dar incompatibilidade com a memória ? Porque tem outros jogos que rodam normal, não entendo o CS GO que é teoricamente mais leve, reiniciar o PC.

Não uso estabilizadores, eu estou conectando diretamente na tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bergapedro disse:

As temperaturas estão normais, farei os testes com as memórias. 

Processador Skylake vai dar incompatibilidade com a memória ? Porque tem outros jogos que rodam normal, não entendo o CS GO que é teoricamente mais leve, reiniciar o PC.

Não uso estabilizadores, eu estou conectando diretamente na tomada. 

"Vai dar" não, elas não são compatíveis, portanto, a Intel não garante o correto funcionamento.

 

Não acho que esse problema tenha a ver com a "leveza" ou não do jogo. Faça os testes de memória. Aproveite e inclua testes no disco.

 

Também é bastante recomendado comprar uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

@bergapedro

Algumas DDR3 (as DDR3L) são aceitáveis, pois possuem tensão menor (1,35V).

As suas são 1,5V. Portanto, não recomendadas.

Sim, estava lendo sobre isso nesse momento. Vou mandar para uma assistência técnica para ver o que é, já que não entendo muito sobre o assunto. Só fico abismado de uma loja vender um computador pré-montado com uma memória imcompatível com o processador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bergapedro disse:

Sim, estava lendo sobre isso nesse momento. Vou mandar para uma assistência técnica para ver o que é, já que não entendo muito sobre o assunto. Só fico abismado de uma loja vender um computador pré-montado com uma memória imcompatível com o processador...

É bem comum, assim como elas vendem as porcarias dos estabilizadores. Vendedor não ta nem aí pro cliente, só quer fazer sua comissão. Infelizmente cabe ao cliente se informar antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...