Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasw0

Gargalo não detectado GPU e CPU

Recommended Posts

bom dia, boa tarde ou boa noite...

Minha Gpu não usa 100% e o processador trabalha igual escravo...
monitorando percebi que em alguns jogos como skyrim ele usa 40 % da gpu e a cpu entre 80 a 100 % 
ja no LoL meu pc só trabalha com RAM e CPU e a gpu fica 25% sem fazer nada e meu fps fica baixo
minha placa de video deveria rodar tudo no ultra porque meu pc antigo rodava lol tranquilamente e este não 

estou usando:
FONTE: 500W GBT
MEMORIA:4gb de ram DDR2( detectavel 3,25)
processador: Core 2 Duo E7500 @ 2.93 Ghz 2,21 GHZ
Placa de vídeo: ATI Radeon HD 4850 512MB
placa-mãe: Gigabyte GA-945GCMX-S2
DOIS HDs: 150GB ( Sistema ) 500gb (Jogos)

ps: : eu usava uma placa-mãe DDR3 4GB detectavel até 8gb mas infelizmente a placa de vídeo acima não dava vídeo nessa placa-mãe... e eu usava uma 8600GT antes de colocar a 4850.

ps²: esta placa era do meu primo e eu comprei dele ela estava parada 2 anos e apresentava uns artefatos nos primeiros dias mas agora está tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasw0 Essa fonte é bomba, troca assim que possível. Uso baixo de GPU não é gargalo, o uso da sua GPU no Skyrim fica oscilando bastante (tipo indo de 90% pra 40%) ou é assim sempre? Está rodando em qual qualidade gráfica? 

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasw0
Primeiro ponto: Seu sistema é 32 bits ? Estranho detectar apenas 3gb ...

Segundo ponto: Seu processador ate que é "bonzin" ... mas não consegue trabalhar com apenas 3gb .... pode ser esse o probleminha

Terceiro ponto: Fonte bomba hahahahahah troque ela assim que possivel!

Quarto ponto: Analise a temperatura do seu sistema ... como CPU e GPU ... pode ser que te ajude a identificar o problema o/ (Use programas como everest ou MSI afterburner)

E é isso ai o/

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Pepper Boy disse:

@lucasw0
Primeiro ponto: Seu sistema é 32 bits ? Estranho detectar apenas 3gb ...

Segundo ponto: Seu processador ate que é "bonzin" ... mas não consegue trabalhar com apenas 3gb .... pode ser esse o probleminha

Terceiro ponto: Fonte bomba hahahahahah troque ela assim que possivel!

Quarto ponto: Analise a temperatura do seu sistema ... como CPU e GPU ... pode ser que te ajude a identificar o problema o/ (Use programas como everest ou MSI afterburner)

E é isso ai o/

1 - 64BITS, placa-mãe que não detecta mesmo ... 
2 - pode ser também.. mas na minha placa que detecta 4gb certinho e expande até 8gb essa placa de vídeo n da video e eu quero utilizar ela pra jogar tudo sem lag...
3 - vim do iraque mas vou trocar ela assim que eu puder

adicionado 1 minuto depois

@Godzilla_Giroflex em todo jogo a cpu fica 100% e a gpu quase não trabalha ela só trabalha se eu tacar tudo no ultra e ativar os anti-aliasing que da lag pacas ... ai ela fica 97% de usage mas não ganha fps ... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais