Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Davi G. de Carvalho

Problema com bios da GT 630 da Point of View

Recommended Posts

Bom, tudo começou quando eu estava tentando resolver outro problema dessa mesma placa: quando eu atualizava o driver de vídeo, o computador parava de reconhece-la. Aqui no Clube do Hardware, vi um longo tópico sobre o problema e em algum lugar no meio dele falavam, sobre falsificação do chip da placa. Percebi que esse provavelmente era meu problema já que os dados mostrados pelo cara com a placa falsificada (print do GPUZ) eram os mesmos da minha.

 

Foto do chip da minha placa:

foto.jpg

 

Foi então que resolvi trocar a bios da placa de vídeo por uma correspondente ao chip que está nela, porém, como pode ser percebido na imagem, a identificação do chip não esta ai (ela fica localizada na parte inferior dessa parte de metal, não é?). Então antes de instalar uma bios compatível com chip, instalei a bios original da placa de vídeo, só que por um descuido, instalei da bios de outra marca, EVGA. Quando o computador reinicio, simplesmente ficou preso em uma tela preta por quase uma hora, depois disso desligou sozinho (não sei se foi por superaquecimento, problema que estou tendo nesses últimos dias com o verão aqui no Rio -_-), quando o liguei novamente, o computador estava utilizando a placa onboard e não reconhecia a offboard.

 

Desde então (ontem) já vi vários tutoriais no youtube e em fóruns, mas nenhum me ajudou, principalmente pelo fato de o PC precisar reconhecer a placa.

Ontem a noite, retirei a peça e fui dormir, hoje de manhã, conectei a placa novamente e, pra minha surpresa, o computador não da vídeo nem pisca a luz do HD no gabinete, tive que desconecta-la e desativar a entrada PCI. Já tentei iniciar o computador pela placa de vídeo onboard também, porém, quando a placa esta conectada, ele simplesmente não mostra absolutamente nada na tela.

 

Eu tenho backup da bios que estava na placa de vídeo originalmente!

 

Quero saber se tem alguma for de o PC passar a reconhecer a placa de vídeo novamente para que eu possa instalar a bios que veio com ela originalmente.

 

Configurações do Meu PC:

Sistema Operacional: Windows 10

CPU: FX 6300 Black Edition

Memória RAM: 4GBx2 DDR3

Placa-Mãe: M5A78L-M LX/BR

Fonte: 500 W Real (Não lembro a Marca) ~~Mas realmente não acho que ela tenha alguma relação com isso, pois sempre segurou o PC muito bem.

 

No CPU-Z: http://valid.x86.fr/1t5zn6

Editado por Davi G. de Carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×