Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320E Seria uma Boa Opção? PC Game Atual


Posts recomendados

Galera sou novo por aqui, e também meio leigo no assunto de Hardware, Então ganhei Uma Maquina, a 1 ano  

Configuração é essa.

placa-mãe GA-970A-UD3 - Gigabyte

Processador Amd Phenom ll x4 965 

Memoria 4gb ddr3 1333 mhz Markvision 

Placa de Video Gtx 750 ti 2Gb Pny

Fonte Gbt 600 Wts

Não Consigo roda Alguns Games um deles é o GTA 5 que gargá-la muito ''Injogavel'' e o miscreated e entre outros jogos mundo aberto, Jogos como Fifa 17 e Bf1 nem roda, Creio que seja pouca memoria. e o processador que esta trabalhando na maioria das vezes a 100% a 65 graus,da queda de fps  brusca que até trava, Estou pensando em Investir em um fx 8320e  ""pelo custo beneficio"" e vi que ele é  próximo do 8320 e 8350,e que e bem mais caro, e colocar 8 Gb1600 mgz, alguém poderia me dizer qual seria a melhor escolha? Obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dime Swietych Boa tarde, bem vindo ao fórum!
É exatamente o que você precisa. Processador e mais memória RAM. 
Quanto ao processador, recomendo um FX 6300 já estaria de bom tamanho, mas se a grana estiver sobrando pegue o 8320e, excelente processador também.

Memória RAM recomendo pegar 2 pentes de 4GB de pelo menos 1600MHz (totalizando 8gb).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrN Muito Obrigado Pelo seu tempo, Então Irei pegar um Fx 8320e pois não quero gastar pelos próximo  2 ou 3 anos! rs então Sobre a memoria, Se eu pegar apenas 1 pante de 8  não seria  melhor? futuramente pretendo por mais 8GB pra se tornar 16 GB quanto tiver jogos que consomem mais memorias no futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dime Swietych Pegando o 8320e pelo menos em jogos você não terá praticamente nenhum ganho de frames em cima do 6300, e estará pagando um preço bem acima. Mas aí vai do seu bolso hehe
Quanto a RAM, se eu não me engano sua placa-mãe tem 4 slots de ram, mesmo pegando 2x4gb ainda daria pra fazer o upgrade pra 16gb, mas pegue o pente de 8gb então, isso ai tanto faz, vai de seu gosto ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER No caso eu pesquisei preços eo FX 8320E Achei por 460 e o 8350 esta 750 Uma grande Diferença pra mim rs,Outra pergunta! minha Fonte ela é gbt 600 wts Real, só que minha placa-mãe "GA-970A-UD3  Gigabyte" tem entrada de 8 pinos, sendo que a fonte só tem 4 pinos, sera que  vai segurar o alimentar o processador, sem dar pau? e se eu comprar um adaptador?resolve?

9 minutos atrás, PedroREFER disse:

Um FX 8320e não tem capacidade para usar 16gb de memoria, ira jogar dinheiro fora. 

adicionado 1 minuto depois

A diferença de preço entre um e outro é muito pouca, vale mais a pena pegar o 8320e sim..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedroREFER disse:

Um FX 8320e não tem capacidade para usar 16gb de memoria, ira jogar dinheiro fora. 

adicionado 1 minuto depois

A diferença de preço entre um e outro é muito pouca, vale mais a pena pegar o 8320e sim..

São quase 100 reais de diferença pro 6300... Não acho que valha a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, brN disse:

@Dime Swietych Boa tarde, bem vindo ao fórum!
É exatamente o que você precisa. Processador e mais memória RAM. 
Quanto ao processador, recomendo um FX 6300 já estaria de bom tamanho, mas se a grana estiver sobrando pegue o 8320e, excelente processador também.

Memória RAM recomendo pegar 2 pentes de 4GB de pelo menos 1600MHz (totalizando 8gb).

Entendi valeu pela sua informação muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dime Swietych Seu problema principal de gargalo aí é certamente a memória. Ter apenas 4GB é muito pouco para jogos modernos. Como você verificou o uso de processador? E não havia algum aplicativo rodando em segundo plano? Faça o teste em tempo real nos seus jogos usando o MSI Afterburner em complemento com o HWMonitor, seguindo os passos 5 e 6 do seguinte tutorial:

No mais, tem um problema muito sério na sua máquina: a fonte. É um produto bomba. Recomendo a troca imediata:

 

 

Considerando sua configuração atual (já com processador novo), pode escolher entre XFX XT 400W (interessante por possuir dois conectores de alimentação para placas de vídeo), Corsair CX 430W e PCYes! Electro 430W. Abaixo delas, se precisar economizar, pode escolher entre a EVGA White 430W e a PCYes! Shocker 400W.

 

7 minutos atrás, PedroREFER disse:

Um FX 8320e não tem capacidade para usar 16gb de memoria, ira jogar dinheiro fora. 

Peraí, uma coisa não tem a ver com a outra. Abra um programa de edição de vídeos ou coisa do tipo na máquina e o processador trabalhará perfeitamente com os 16GB de memória.

 

O caso é que essa quantidade é simplesmente exagerada para jogos. Apenas isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER  Pouca diferença entre os dois Mesmo, mais o 8320E e o 8350 e uma diferença de 350 reais e vi que o desempenho e quase o mesmo! e outra Não faço Overclock ""porque não tenho conhecimento"" então acho que irei optar pelo 8320E pra n ter que fazer Overclock...! obrigado pela atenção!!!  

adicionado 3 minutos depois

@Foxwalt Então, como eu sou Lego, o cara da loja me empurrou essa gbt Falando que era ótima! Depois pesquisar se realmente ela era Selo Plus Bronze como esta na caixa dela indicando e no Site, eu vi que era Genérica,estou com ela ate agora nunca me deu problema, mais estou com receio de continuar com ela,:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dime Swietych Dependendo do jogo, o FX-8320E pode acabar se saindo pior que o FX-6300. Os processadores final "E" são mais voltados à eficiência energética e seu clock padrão é mais baixo. Quando o jogo não é bem otimizado e consegue trabalhar direito com todos os threads, o FX-8320E pode acabar se saindo um pouco pior que o FX-6300. Por outro lado, quando o jogo (ou programa, pode ser um aplicativo qualquer) consegue aproveitar esses threads a mais, o ganho de performance pode ser interessante. Tem que analisar caso a caso.

 

Qualquer um dos dois processadores é mais que capaz de extrair toda a performance da GTX 750Ti, então não seria necessário realizar overclock, independentemente da sua escolha. Vou reforçar o que o @brN corretamente apontou: o FX-6300 já funcionaria muito bem aí. Optar pelo processador superior é escolha sua. E ainda é bacana observar que, apesar de ser voltado à eficiência energética, o FX-8320E é capaz de fazer um bom overclock. Não que o FX-6300 também não seja. E sua placa-mãe suporta isso. Não é necessário agora, mas poderá fazer no futuro. Nesse caso você deverá instalar um bom cooler e pode ser interessante pegar uma fonte de 500W (dos mesmos modelos que citei, só muda a potência). Você não quer mexer com isso agora, mas vai que decide no futuro...

 

A plataforma FX já é bem antiga e não anda compensando muito investir nela atualmente. Mas você já possui uma boa placa-mãe, adequada para esses processadores, então pode optar por mantê-la. E essa memória mais lenta que você tem, pretende usar em conjunto com as novas?

 

Sobre a fonte, palavras do Ronaldo (TecLab): "essa fonte GBT consegue ser a pior coisa que a gente já viu". Não é necessário dizer algo mais, certo? ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Então eu  vejo em alguns videos, e fórum que o Fx 6300 já esta sendo ultrapassado e algum jogos, eu queria pegar um processador, pra ficar bom tempo! Eu jogo muito game mundo aberto,estilo de jogo que exige muito do processamento.

 

 

A fonte mesmo vou tentar troca se não estiver muito caro uma fonte boa de 500 wts!!

adicionado 0 minutos depois

@Dime Swietych memoria Irei comprar de 8 gb 1600 mhz e essa daqui irei doar rs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim quando montei meu PC, já instalei vários jogos, isso a uns anos atrás. Logo me deparei com o barulhão que eu sabia que já tinha, mas de madrugada parecia um avião.

 

A temperatura ficava muito alta, acho que uns 55°C pra cima, ficava muito de olho, mas acho que não oferecia risco.

 

Depois que troquei o cooler nem ligo mais pra temperatura, além da minha gabinete ser bem ventilada atualmente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cooler que esta no meu phenom ll 965 e insuportável, ja abaixei o speedyfan  configurei a fan e nada!! 

A temperatura desse processador que estou, em jogos chega até 65 graus no calor, quando não estou jogando fica na casa dos 45 graus! Meu gabinete e antigo e  não tenho nenhuma ventoinha  fico ate com ele aberto!  

 

Quando pegar um processador, ja vou comprar uns fans pra diminuir a temperatura! 

adicionado 13 minutos depois

Dei uma pesquisada e algumas pessoas disseram, que a memoria de 1600 mhz não e bom para fx 6300 ou 8950e pois limita o processador,assim rodando abaixo do limite, e que o ideia seria uma memoria com a frequencia maior 1866mhz? verdade isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, quando não estou jogando a temperatura fica em média 25°C a 33°C, ultimamente estou jogando Mafia III com tudo no máximo. Temperatura fica na casa dos 40°C, nunca vi passar dos 48°C após a modificação do cooler stock e acrescentar outros na gabinete.

 

Utilizo duas Kingston de 4GB 1600Mhz, sinceramente, nunca tive problemas. Se tiver diferença, provavelmente nem sentimos a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Dime Swietych

 

Provavelmente, não faria diferença sentida.. Os testes que tem sobre uso de RAM de alta frequência em FXs, eram diferenças nas casas decimais.. É irrelevante..

 

Outra coisa: a troca é urgente ou daria pra aguentar um tempo a mais?

Irei esperar um pouco, pois esta muito caro as peças no fim do ano!!!!

adicionado 1 minuto depois

@Krack Legal, eu mesmo irei investir em cooler onde eu moro e abafado e muito quente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dime Swietych

 

É que tem lançamentos no começo do ano que vem.. Dependendo, você monta algo novo..

 

 

12 minutos atrás, Krack disse:

No meu caso, quando não estou jogando a temperatura fica em média 25°C a 33°C, ultimamente estou jogando Mafia III com tudo no máximo. Temperatura fica na casa dos 40°C, nunca vi passar dos 48°C após a modificação do cooler stock e acrescentar outros na gabinete.

Como tu mede essa temperatura?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que não seja tão caro rsrs! 

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Dime Swietych

 

É que tem lançamentos no começo do ano que vem.. Dependendo, você monta algo novo..

 

 

Como tu mede essa temperatura?

Espero que nao seja tão caro os lançamentos  

 

Uso msi afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...