Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Moreira

gtx 1060 3gb zotac "desligando"

Recommended Posts

Boa noite, tenho uma Gtx 1060 mni da zotac e ela começou a apresentar um problema estranho.

Depois de 5 minutos jogando ela desliga, o monitor pisca e age como se eu tivesse desligado o cabo e ligado de novo, depois disso qualquer jogo que eu esteja jogando para de exibir, a janela fica como se estivesse transparente, mostrando o desktop, ou fica branca.

Eu rodei o Heaven Benchmark 4.0 com o msi afterburn monitorando para verificar se não era relacionado com a temperatura, a temperatura está em 80ºC (pelo que pesquisei é uma temp normal) mas quando ele trava a temperatura cai para 0ºC

segue imagens do log.

gvMDDUn.png
as duas vezes que a temperatura cai para 0ºC são duas vezes que a tela piscou como se eu tivesse desligado o cabo.
O que pode ser? como resolver?
grato, Augusto.

Editado por Jasiel
Organizar tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Augusto Moreira Qual sua configuração completa?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

mobo: Gigabyte GA-H61M-DS2  (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
processador: Core i3 2100(sim eu sei que tem um gargalo)

ram: 8gb de ram

GPU: gtx 1060 3gb mini Zotac
windows 10 64bits(atualizado)

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Moreira Marca e modelo da fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Moreira Faça um teste novamente da temperatura do processador e placa de vídeo!

Tente reinstalar o driver de vídeo com o programa DDU, reinicie o computador e instale um versão diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel fiz o que você mandou(aproveitei formatei o PC e deixei o windows 10 zerado), a placa parou de "desligar" mas parece(não vou dar certeza pois fiz 5 teste e apenas 2 apresentaram o problema) ela não é utilizada 100% o primeiro teste foi no Dota, a placa ficava variando (muito) o uso, como pode ser visto na foto em anexo, o outro teste foi do msi kombustor: O resultado foi o mesmo, depois troquei de teste no kombustor para verificar se era na ram da gpu o problema, esse teste foi normal, sem travar (como estava acontecendo com os outros 2) depois rodei um segundo teste de stress mas agora do processador da gpu, o teste foi normal, redei um terceiro teste e também foi normal

Grato, Augusto.

erro.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Moreira O problema foi resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel problema ainda persiste, eu troquei a placa do meu irmão e estou rodando os benchmarks a mais de 1 hora e nada de desligar, estou achando que possa ser algum problema na fonte, só que o estranho é que a fonte do meu irmão é uma evga de 400w enquanto a minha é uma corsair de 430w.

tem alguma maneira de eu testar a fonte do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Moreira Pegue sua fonte e ligue no computador do seu irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais