Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielLP14

Questão à respeito da função "mencionar"

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos. Estou com uma dúvida meio besta então me perdoem se isso parecer meio "tosco" más por que que é possivel mencionar " à si mesmo nos tópicos e posts, tipo eu se for ver esse post e for comentar eu tenho a opção de me mencionar, o por que isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja para não perder nenhum detalhe do que está sendo falado. Relembrar o que foi dito anteriormente e tal. Talvez, ou talvez não né hahahaa

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel POTUS Acho mais provável ser um erro de código do script da pagina, pois não intuito em se auto mencionar.

Compartilhar este post

Link para o post

O mencionar pode ser usado pra chamar alguém pra conversa, aparece uma notificação ali na sinetinha no canto superior direito das páginas do fórum. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel POTUS disse:

Olá, boa noite a todos. Estou com uma dúvida meio besta então me perdoem se isso parecer meio "tosco" más por que que é possivel mencionar " à si mesmo nos tópicos e posts, tipo eu se for ver esse post e for comentar eu tenho a opção de me mencionar, o por que isso?

Provavelmente, é só mesmo por causa do template usado, que coloca o botão mencionar para todos os posts. A vantagem que eu vejo é que a página fica igual para todo mundo, não tem que fazer dois scripts diferentes dependendo do usuário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida gente era pra que que tenho opção de mencionar a mim mesmo assim " @Gabriel POTUS " entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel POTUS O mencionar se eu não me engano não é da plataforma. É um recurso de plugin. Pode ser que quando o  programador fez ele não pensou na possibilidade de não permitir mencionar a si mesmo.

O que não acontece por exemplo com o botão curtir. Não dá para se auto curtir, aí fico na dúvida se o curtir é da plataforma ou se é plugin também.

Na minha opinião acho que o programador nem se deu conta disso. kkkkkkkkk

Mas não vejo motivos para altera-lo por exemplo. Não atrapalha em nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sim entendi @DiF kkk

Olha uma coisa que eu acho que seria mais util é a funcão de mencionar todo mundo ao invés de ficar fazendo manualmente entende hee más valeu tirou a duvida galera, abraços ai :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel POTUS Até existe um recurso assim, mas acho que é limitado só para a equipe de moderação.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF entendi entretanto acho que o criado de um certo tópico poderia ter essa função

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel POTUS Este link "@mencionar" existente no canto inferior esquerdo dos posts é um recurso inserido por um plugin, não sendo um recurso padrão do fórum.

Dito isso, posso afirmar que a razão pela qual este link aparece em seus próprios posts é porque não há uma lógica que verifique qual é o usuário logado e não apresentar o link caso o autor do post seja o usuário logado.

Trata-se de uma "falha" do plugin em questão, mas se analisarmos atentamente, não é exatamente uma falha, pois creio que o desenvolvedor não tenha querido criar uma lógica adicional para não sobrecarregar o fórum.

Lembramos que nossa plataforma não foi desenvolvida por nós. Usamos um software comprado. Perguntas a cerca da nossa plataforma equivalem a perguntar para a gente "por que o Word tem um ícone assim assado?" Embora a gente até possa "chutar" o motivo e sugerir à Microsoft alguma mudança, não foi a gente que colocou o ícone ali nem há qualquer garantia que a Microsoft vá ler nosso feedback...

Espero ter esclarecido.

Abraços.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais