Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
playermamut

meu computador é um lixo

Recommended Posts

A história começa quando minha placa de vídeo vem a queimar, levei a um técnico que não confiava, e ele me disse que era isso mesmo, entretanto como sou muito desconfiado, e com razão, pois o cara queria me cobrar R$800.00 para trocar a placa de vídeo, que era uma GE FORCE 8400 GS, resolvi mexer no pc, lavei a placa com água e sabão, e toda uma história triste se forma, no final, precisei trocar a placa-mãe, uma memória RAM, e a placa de vídeo, e troquei o cooler também, sempre gostei de jogos, DOTA 2 rodava liso no meu PC com 4GB de RAM e a placa especificada, após trocar todos os itens, percebo uma lentidão extrema no meu SO, logo pensei em formatar, dito e feito, formatei meu computador a alguns dias, instalando o Windows 8 e atualizei pro WIN10, porém, ele apresenta uma LENTIDÃO EXTREMA, sou muito curioso, e logo mexi em um monte de coisas, formatei umas 4 vezes, e nada resolve essa lentidão nesse SO, e meu DOTINHA não roda.

CFG DO PC.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@playermamut  Cara, desculpe qualquer coisa mas o seu processador é muito ruim... Eu nunca instalaria Win10 nele (Win7 no máximo). E vejo também que seu HD está em 98% de uso o que também contribui e acontece com certa frequência com o Win10, um SSD e um outro processador (mínimo Core i3 para Win10 eu diria) seriam uma boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, playermamut disse:

A história começa quando minha placa de vídeo vem a queimar, levei a um técnico que não confiava, e ele me disse que era isso mesmo, entretanto como sou muito desconfiado, e com razão, pois o cara queria me cobrar R$800.00 para trocar a placa de vídeo, que era uma GE FORCE 8400 GS, resolvi mexer no pc, lavei a placa com água e sabão, e toda uma história triste se forma

Você sabia: eletrônicos + água = morte certa. Não estou dizendo que sua placa de vídeo ainda tivesse salvação... mas agora ela com certeza já era.

 

JAMAIS use água perto de um PC. O ideal é ar comprimido, mas uma escova de dentes / pincel de pintura (dedicado exclusivamente para limpeza) já servem.

42 minutos atrás, playermamut disse:

formatei meu computador a alguns dias, instalando o Windows 8, fiz uma ativação por programa de um tutorial do youtube, e atualizei pro WIN10, porém, ele apresenta uma LENTIDÃO EXTREMA, sou muito curioso, e logo mexi em um monte de coisas, formatei umas 4 vezes, e nada resolve essa lentidão nesse SO, e meu DOTINHA não roda.

Seu problema está no seu próprio print: uso de disco em 100%. Seu PC é lento porquê ele não consegue acessar as informações que precisa para trabalhar, não porquê ele seja "um lixo". Vai por mim, eu tenho um processador pior que o seu; é ruinzinho, realmente, mas não é esse martírio todo que você diz.

 

Tem algumas coisas que você pode fazer a respeito, mas basicamente, seu problema é a alta utilização de disco (que fica pior na primeira semana depois que você instala um sistema operacional).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin,@Roberto Bocuzzi   Obrigado por responderem !

Quanto ao processador, antes da mudança dos hardwares o processador atendia MUITO bem a tudo.

 

@Imakuni Quanto ao uso do disco, não sei mais o que fazer, desativa função, ativa função, bate no computador, lava com água e sabão, joga as peça no forno, passo sal grosso no HD, não sai dos 100%, mudei o SO, atualizei pro 8.1, só choro, me conformei com os 100% de uso faz uns 4 dias, o negocio é esse SSD que não tenho dinheiro para comprar, entretanto, o desempenho do HD me atendia bem mesmo com o uso de 100% de HD, a pulga que tenho atrás da orelha, é que AUMENTO A MEMÓRIA RAM E FICA MAIS LENTO, TROCO A PLACA DE VIDEO E FICA MAIS LENTO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×