Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
playermamut

meu computador é um lixo

Recommended Posts

A história começa quando minha placa de vídeo vem a queimar, levei a um técnico que não confiava, e ele me disse que era isso mesmo, entretanto como sou muito desconfiado, e com razão, pois o cara queria me cobrar R$800.00 para trocar a placa de vídeo, que era uma GE FORCE 8400 GS, resolvi mexer no pc, lavei a placa com água e sabão, e toda uma história triste se forma, no final, precisei trocar a placa-mãe, uma memória RAM, e a placa de vídeo, e troquei o cooler também, sempre gostei de jogos, DOTA 2 rodava liso no meu PC com 4GB de RAM e a placa especificada, após trocar todos os itens, percebo uma lentidão extrema no meu SO, logo pensei em formatar, dito e feito, formatei meu computador a alguns dias, instalando o Windows 8 e atualizei pro WIN10, porém, ele apresenta uma LENTIDÃO EXTREMA, sou muito curioso, e logo mexi em um monte de coisas, formatei umas 4 vezes, e nada resolve essa lentidão nesse SO, e meu DOTINHA não roda.

CFG DO PC.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@playermamut  Cara, desculpe qualquer coisa mas o seu processador é muito ruim... Eu nunca instalaria Win10 nele (Win7 no máximo). E vejo também que seu HD está em 98% de uso o que também contribui e acontece com certa frequência com o Win10, um SSD e um outro processador (mínimo Core i3 para Win10 eu diria) seriam uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, playermamut disse:

A história começa quando minha placa de vídeo vem a queimar, levei a um técnico que não confiava, e ele me disse que era isso mesmo, entretanto como sou muito desconfiado, e com razão, pois o cara queria me cobrar R$800.00 para trocar a placa de vídeo, que era uma GE FORCE 8400 GS, resolvi mexer no pc, lavei a placa com água e sabão, e toda uma história triste se forma

Você sabia: eletrônicos + água = morte certa. Não estou dizendo que sua placa de vídeo ainda tivesse salvação... mas agora ela com certeza já era.

JAMAIS use água perto de um PC. O ideal é ar comprimido, mas uma escova de dentes / pincel de pintura (dedicado exclusivamente para limpeza) já servem.

42 minutos atrás, playermamut disse:

formatei meu computador a alguns dias, instalando o Windows 8, fiz uma ativação por programa de um tutorial do youtube, e atualizei pro WIN10, porém, ele apresenta uma LENTIDÃO EXTREMA, sou muito curioso, e logo mexi em um monte de coisas, formatei umas 4 vezes, e nada resolve essa lentidão nesse SO, e meu DOTINHA não roda.

Seu problema está no seu próprio print: uso de disco em 100%. Seu PC é lento porquê ele não consegue acessar as informações que precisa para trabalhar, não porquê ele seja "um lixo". Vai por mim, eu tenho um processador pior que o seu; é ruinzinho, realmente, mas não é esse martírio todo que você diz.

Tem algumas coisas que você pode fazer a respeito, mas basicamente, seu problema é a alta utilização de disco (que fica pior na primeira semana depois que você instala um sistema operacional).

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo.Loggin,@Roberto Bocuzzi   Obrigado por responderem !

Quanto ao processador, antes da mudança dos hardwares o processador atendia MUITO bem a tudo.

@Imakuni Quanto ao uso do disco, não sei mais o que fazer, desativa função, ativa função, bate no computador, lava com água e sabão, joga as peça no forno, passo sal grosso no HD, não sai dos 100%, mudei o SO, atualizei pro 8.1, só choro, me conformei com os 100% de uso faz uns 4 dias, o negocio é esse SSD que não tenho dinheiro para comprar, entretanto, o desempenho do HD me atendia bem mesmo com o uso de 100% de HD, a pulga que tenho atrás da orelha, é que AUMENTO A MEMÓRIA RAM E FICA MAIS LENTO, TROCO A PLACA DE VIDEO E FICA MAIS LENTO !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais